Com o propósito de ir mais a fundo nas questões psicológicas, que ao meu ver é o que realmente faz a diferença, criei este outro blog: Evolução da Consciência
OBS: Não será postado nada novo neste blog, apenas no novo.
Este video lançado em 26 de Janeiro de 2011 é a continuação da trilogia "The Awakening Trilogy" do projeto AwakeningAsOne.com, que produziu os videos "The Call", "The Plan" e "The Prophecy" em 2010 (Todos videos dos links são legendados).
Há ainda os videos "The Quickening" (YouTube, Vimeo, ainda não tem legendas) e "The Gift" (Vimeotámbem sem legenda) lançado em Agosto/2011, tratando sobre a aceleração do tempo e os atuais e possiveis futuros eventos mundiais.
É um filme imprescindível! Para os que se consideram despertos é uma otíma ferramenta pra organizar as ideias e expandir os horizontes das possibilidades.
Nesta serie David Icke fala sobre as sociedades secretas ao longo da história humana, e como elas influenciaram e influenciam nossa sociedade até os tempos de hoje.
Explica também como funciona o sistema de chakra, de maneira bem simplificada, e o seu ponto de vista em relação a manipulação energética que acontece no nosso planeta.
São palestras meio grandes, mas é bem explicada e é muito útil para as pessoas que realmente querem entender porque de muitas coisas.
Temos um caminho muito longo pela frente e toda informação é importante, acreditando ou não. Manter a mente aberta é um ato de sabedoria.
Crendo estar vendo o todo, seja o todo universal, ou todo pessoal, a mente distorcida (ego) inevitavelmente se diz conhecedora da verdade. Todavia a natureza da mente é fragmentada. (Se enxerga como uma parte separada da existência, do todo, portanto não é completa, enxerga somente os fragmentos que lhe são conhecidos e isso distorce a sua percepção tornando ela limitada)
O "falso eu" não tem existência objetiva, somente existindo como um reflexo ilusório da consciência primordial. Sua fragmentação aliada à sua natureza ilusória cria uma falsa existência totalitária. O falso eu, então julga ver e conhecer o mundo como a si mesmo, embora em ambos os casos ele esteja equivocado.
Portanto, o intelecto, ou seja, a inteligência do ego, do "falso eu", tenta compreender o mundo sob uma ótica já de origem doente e desconstruída. Por isso ele segrega.
Ao notar uma possibilidade de sua existência não ser "verdadeira" (impermanente) ao se encontrar com algum evento contrário, o ego assume uma postura de reação e ataque, negando persistentemente qualquer outro braço do fractal universal. Deste modo, o intelecto não pode incluir nada em seu campo de existência que vá contra aquilo que já está condicionado em seu âmago(interior).
Conhecer o todo, ou ao menos ter um vislumbre do todo, da criação, não é possível através do intelecto. A verdade não pode surgir do intelecto, pois ela não é linear, não pode ser traduzida. Pois que no momento em que há a tradução da verdade, ela deixa de existir. A verdade só pode ser experenciada.
Viver de maneira intelectual não gera paz, tranquilidade ou felicidade. Uma raiz doente não pode gerar uma árvore saudável. Sendo o ego a origem do intelecto, e estando ele já desconstruído pelos condicionamentos da sociedade, da religião e da sua própria filosofia, conhecer a verdade e ter o autoconhecimento baseando-se no intelecto é, sim, uma utopia.
Apenas na "morte" do ego é que pode haver felicidade, paz e liberdade.
Mas será possível (e necessário) matar o ego?
*** *** *** The Trap:What Happened to Our Dream of Freedom é um Documentário inglês produzido pela BBC(Fato curioso, mas vale a pena conferir) que mostra como um período de incerteza e paranóia como a Guerra Fria, influenciou toda uma concepção de pseudo-liberdade que reduz os humanos a seres previsíveis e egoístas. Nesta visão, os seres humanos não precisam mais de políticos (humanos igualmente previsíveis e egoístas), e os mercados baseados em números e em "informações confiáveis" passariam a regular todo o sistema reduzindo a importância e o poder da democracia representativa (leia-se falsa democracia) e até mesmo do pensamento ideológico. O filme mostra como nos tornamos escravos deste sistema e como a psiquiatria tentou moldar o comportamento humano criando novas patologias e tratamentos que inibiam qualquer possível fuga ao padrão "normal" de conduta, transformando a população em seres cada vez mais previsíveis e superficiais.
O que aconteceu entre os paises do hemisferio norte pode ser comparado em alguns aspectos com a época da ditadura militar aqui no Brasil.
Você sabe como o dinheiro é criado? Ou como funcionam os bancos? A inflação? Você sabia que o banco central dos EUA (Federal Reserve) é um banco privado e como isso afeta você todos os dias? Afinal, usamos o dinheiro que eles imprimem, com o valor que eles definem, sua sobrevivencia nesse plano físico depende desse tipo de informação.
Esse artigo tem como intenção juntar informações que lhe ajudarão a entender como funciona a produção do dinheiro, qual é origem dele, quem produz e sob qual pretexto produzem.
Em primeira vista pode parecer para alguns que este artigo aborda o sistema americano, mas se você se aprofundarem irão ver que o modelo é o mesmo. Algumas pessoas podem até dizer que a economia americana não importa para nós, mas essas pessoas não sabem o que estão dizendo, pois o que acontece la, nos afeta aqui, e isso se chama globalização. A maioria dos países do mundo funcionam sob o sistema bancário, entender como um funciona é entender como todos funcionam.
Eu recomendo com muita enfase que comecem a prestar mais atenção no mundo porque a merda está prestes a atingir o ventilador. A crise financeira que aconteceu nos Estados Unidos em 2008 foi só um pequeno exemplo do que poderá acontecer em grande escala em um futuro não muito distante.
Sim, precisamos nos preocupar com a corrupção do nosso governo e ganância dos nossos bancos, mas já vimos antes(Entenda as Agendas de Controle Global) que os grupos que controlam os governos, bancos, corporações e a maioria das mídias de comunicação estrangeiras, tem conexões diretas com os grupos que controlam o nosso país, estão se você entender um, entenderá o outro. 2 coelhos com só um "tiro".
Reserva Fracionária! Você sabe o que é isso ???
Conhecido também como "empréstimo de depósito fracionário".
"Um sistema bancário em que apenas uma fração dos depósitos bancários são apoiados por dinheiro real (em mãos), e estão disponíveis para retirada. Isto é feito para expandir a economia, liberando o capital que pode ser emprestado a outros partidos. A maioria dos países operam sob este tipo de sistema. Muitos bancos dos EUA foram obrigadas a fechar durante a Grande Depressão porque muitas pessoas tentaram retirar ativos ao mesmo tempo. Hoje em dia existem muitas salvaguardas no local para evitar tal exemplo ocorra novamente, mas o sistema bancário de reservas fracionárias continua em vigor."
Ou seja, nas economias modernas, relativamente pouco dinheiro do suprimento monetário esta em moeda física. A maior parte é criada pelo sistema bancário de reserva fracionada, empréstimos ou quantitative easing.- Leia sobre a Criação da Moeda.
Entenda melhor com o video abaixo.
Neste pequeno vídeo de 1:30 minutos, Foster Gamble do documentário THRIVE, nos explica como funciona o sistema bancário de empréstimos de reserva fracionada. (para ativar as legendas clique no botão CC na barra vídeo)
Sistema bancário: Empréstimo de Reserva Fracionada
The American Dream (O Sonho Americano) é uma animação de 30 minutos, que mostra como os EUA e o mundo foram enganados pelos pelos bancos e corporações.
Todos nós fomos afetados pelo capitalismo consumista, nos esforçamos para realizar o "sonho americano", propagandas que nos fazem buscar carros, roupas, casas para ostentar status social, nos obrigam a trabalhar em coisas inuteis que não produzem nada pra sociedade, pra comprar coisas que não precisamos.
Esse filme mostra por que o sonho está ficando cada vez mais distante.
O filme é um desenho por questões didáticas.
O Sonho Americano [Completo e Legendado - BR]
Para uma melhor compreensão de como isso afeta o nosso contexto social recomendo esse documentário de Alex Gibney, onde ele apresenta sua visão do abismo que separa os ricos e os pobres na América. Para ele, os mais ricos moldaram o jogo a seu favor, e criaram uma desigualdade nunca vista nos Estados Unidos. E o local onde isto fica mais evidente é na Park Avenue, em Nova Iorque. O número 740 da Park, em Manhattan, é atualmente o local que concentra o maior número de bilionários do país. Do outro lado do rio, a menos de 8 quilômetros , a Park atravessa o Bronx, uma das vizinhanças mais pobres dos Estados Unidos. No filme, o diretor explica porque acredita que a mobilidade social esta cada vez mais fora de alcance.
Park Avenue: Dinheiro, Poder e o Sonho Americano Porque Pobreza?
Conheça também "Dinheiro como Divida"(Money as Debt), documentário canadense de 2006, ( 46 min. – Escrito por Paul Grignon) que mostra que “o processo pelo qual os bancos criam o dinheiro é tão simples que pouca gente entende“. Não entendem pois foi criada uma mistificação do processo através do uso de palavras complicadas e desinformação através das mídias.
Saiba como os bancos conseguem fabricar e controlar o dinheiro em circulação em todo o mundo através de de artifícios simples, de forma quase desapercebida pela população geral. Entenda como esse fato se relaciona com os governos e como ameaça as liberdades em vários setores.
Não se iludam com rótulos de "esquerda" e "direita" perpetuados pelas mídias de comunicação, faculdades e meios sociais. Não importa para qual lado da moeda você vota, quando a oligarquia bancária que controla a moeda irá ganhar de qualquer jeito.
Benito Mussolini disse "Fascismo deveria ser chamado corporatismo, porque é a fusão entre o estado e o poder corporativo". Isso foi dito por um fascista! Então entendam que não vivemos em uma democracia, vivemos em um regime fascista disfarçado.
O sistema que vivemos é controlado por um estado corporativista, não é pelo voto do povo, nem pelos políticos em si, mas pelo poder financeiro.
Manifestações sistemáticas ocorrendo a meses em milhares países(veja o vídeo abaixo) como Grécia, Espanha, Inglaterra, França, Itália, Alemanha, Portugal, Estados Unidos, Japão, Brasil, Austrália, a lista é enorme. Nas manifestações do dia 15 de Outubro (mais fotos) foram quase 1000 cidades protestando simultaneamente pelo mundo todo, contra esse sistema falido que esta destruindo o mundo e nos escravizando.
Dês do dia 17 de Setembro a rua Wall Street em Nova York está sendo ocupada por manifestantes exigindo mudanças no sistema, as pessoas estão ocupando o local por inúmeros motivos, cada pessoa tem sua(s) exigência(s), muitas das quais são básicas e estão sendo ignoradas, um dos fatos que ajudou a alavancar o movimento de ocupação(que acabou por virar o Occupy World Movement) é o índice de desemprego dos Estados Unidos está cada vez mais alto e a esperança de mudança cada vez mais baixa(muitos estão desabrigados). Está mais do que evidente que o capitalismo financeiro baseado no interesse próprio e ganância é uma forma de economia obsoleta, devido a nossa tecnologia atual o único problema é a motivação para mudar o modo de vida, parece tão simples...
A historia tem mostrado que colocar as decisões do presente e futuro das nossas vidas nas mãos de outras pessoas (leia-se corporações/bancos/governos corruptos e ocultos) não da certo.
Occupy "World Street": From NYC to Everywhere
"De dentro para fora, da intimidade do ser para a objetividade das circunstâncias, há um movimento claro de transformação daquilo que chamamos de civilização. Nossa humanidade anda revoltada com o sistema, definitivamente percebeu que não vale mais a pena trabalhar uma enorme parte de sua vida individual para sustentar uma máquina burocrática que é corrupta e ineficiente; ninguém sabe qual das duas condições veio primeiro e foi causa da outra. Em todos os países se dissemina essa revolta porque não foi imposta, pode até ser eventualmente manipulada, mas isso é irrelevante, o que importa é aceitar que há um movimento transformador e revolucionário que não pode ser detido. Este é o verdadeiro fim do mundo, uma revolução sem precedentes que inicia um novo ciclo de civilização." Arauto do Futuro
Uma coisa é certa, precisamos nos unir, porque se não o fizermos cairemos novamente no velho jogo de dividir e conquistar, essa é a nossa oportunidade de diminuir a bola de neve pra eventualmente nos libertarmos dela, precisamos nos juntar e decidir o que queremos no nosso futuro! Esse é O CHAMADO!
Está mais do que na hora de levantar e ser uma voz ativa da mudança, seja fazendo videos, colando cartazes, protestando, chamando as pessoas para manifestações que serão cada vez mais frequêntes, mas principalmente discutindo e motivando as pessoas a pensarem por si mesmas, assim vamos aumentar a percepção do que está acontecendo e a criatividade para melhorias. Chame qualquer pessoa para o movimento, amigos, professores, alunos, divulgue a mensagem, precisamos nos unir para criar novas idéias e espalhar elas usando a internet porque se dependermos de meios de comunicação afundados no corporativismo não teremos uma divulgação correta e nem um resultado significativo.