Objetivo

Com o propósito de ir mais a fundo nas questões psicológicas, que ao meu ver é o que realmente faz a diferença, criei este outro blog: Evolução da Consciência
OBS: Não será postado nada novo neste blog, apenas no novo.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

5 dicas para Transcender os Medos

ESSA POSTAGEM FOI EDITADA E POSTA NO NOVO BLOG
LINK ABAIXO


37 comentários:

  1. Sem palavras aqui, para explicar o quão profundo tu foi na escrita deste artigo. É tudo tão simples, tão fácil, que só necessita de aceitação e compreensão. Tô olhando teus artigos aqui cara, e estou perplexo com o "porquê eu fiquei tanto tempo iludido com esse mundo?", do tipo que as coisas foram impostas em mim e eu não soube dominá-las ao meu favor. Teu blog é fascinante. Grato, Júlio.

    ResponderExcluir
  2. Aproveitando a onda e pensando sobre no caso do EGO que tanto se fala em mata-lo, coisa que particularmente tenho certa preocupação pois creio que tudo que existe tem motivo e a morte não é o caminho que aceito, O EGO não deveria ser modificado ao invés de morto, assim como o medo, pois vejo que o medo não é morto mas adestrado e controlado, o ego deveria ser aceito entendido e transformado a nosso favor, acabando por ser ferramenta importante para o desenvolvimento individual e coletivo, o altruísta desenvolve esse sentimento, essa condição modificando o egoísmo, o egoísmo perde força e dá lugar ao altruísmo, o egoísmo não seria na verdade o engatinhar e o altruísmo o andar do mesmo ser? mas a zona de conforto faz com que o ser engatinhe por muito mais tempo que o necessário, tenho comigo que o egoismo gera medo, que o amor gera o altruísmo, mas se um for eliminado ambos deixam de existir, um depende do outro.
    Bom de toda forma fui muito bom ler esse txt assim como todos os outros que vc publica aqui me faz pensar muito e gosto muito disso. obrigado por dividir o que tem de melhor. por me mostrar o que ve de relevante...

    ResponderExcluir
  3. Irmão, muito obrigado por ter escrito esse texto. Eu sou muito grato a ti porque eu acabei de me libertar de um peso que carregava. Não compreendia que devemos aceitar e amar o medo. Da mesma forma eu nunca havia me questionado sobre o propósito de sua existência.

    É a primeira vez que vejo esse blog, e tenho certeza de que voltarei aqui várias e várias vezes.

    Eu não sei se você faz ideia do tanto que suas postagens são benéficas aos seres humanos. Por favor, continue postando.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações,
      Gente, essa postagem foi muito feliz, não há como descreve-la senão como
      FORMIDABILISSIMA.
      Me alegro grandemente ao ver o resultado disso, a fraternidade humana em ação.
      Pessoas expressando a gratidão por alguém, não porque gosta dela, não porque é um parente ou existe algum interesse, pelo simples fato de poder compartilhar algo abstrato (por enquanto) com outro. Parabéns pela iniciativa do blog. Abçs

      Excluir
    2. Fico feliz em ajudar :D Grato pelas palavras!

      Excluir
  4. Excelente site,eu preciso aprender mais dicas sobre a morte do ego,pois pretendo passar em concurso público e a morte do ego ajuda muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "ego", não morre de fato, porque na verdade, não e um ego, o ego é o composto de todos os seus "eus" internos, a totalidade de suas identificações. Você não precisa se livrar dele, precisa aprender a conviver, e não se confundir com as vozes internas.
      Você é o observador!

      Excluir
  5. Estou adorando as postagens, esse blog é inspirador, excelente... Amo ler e escrever sobre diversos assuntos e esse blog é genial, amei. Me impressiona a quantidade de seguidores que você tem. Você merece muito mais!

    Beijos, continue assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras, significa muito saber que eu ajudo :D

      Excluir
  6. Amo essas postagens, ajuda muito a perceber como são as coisas realmente. Deveria ter muito mais seguidores. As vezes as pessoas preferem não saber a verdade.

    Beijos, obrigado por me fazer ''abrir os olhos''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não abri seus olhos, você que abriu a si mesma.
      Gratidão!

      Excluir
  7. Como todo bom texto esse me tocou por um motivo especial, ele é simplesmente complicado, pois ele toca em um tema que é esquecido e que mesmo assim é muito importante, então como leitor só tenho uma unica coisa a falar, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  8. E quem tem medo da morte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é diferente. Aceite-a.
      Como estar em resistência a algo que é inevitável pode ser produtivo pra você?

      Excluir
    2. Sim, como morremos aos poucos, a questão é como parecer sempre cheiroso e feliz...

      Excluir
  9. Continue assim, quem faz esse tipo de coisa na Internet merece ser considerado um gênio, todas informações são portas! Mais para quem a procura.
    Queria muito fazer oque você faz, verdadeiras revolução no interior das pessoas! A caminho de uma verdadeira revolução o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão brother, continuarei certamente (:
      Se você realmente quer fazer, então faça, não existe tal coisas como "pequenos atos", todas ações importam!

      Excluir
  10. Você diz que não se trata de ignorar o medo. Mas mantém que o objetivo é que, em seu favor, o medo se desvaneça.
    Se desfazer de um sentimento humano dessa é um passo em direção a mecanização das próprias ideias. Jamais poderia concordar com tal esquartejamento.
    Treinar sua mente pra que o medo suma é um auto-engano e uma abstenção de sua cancela moral. Jogar fora um sentimento pra se sentir melhor.
    O ato de auto-enganar não passa de uma maneira mais sofisticada, convincente, e conveniente de ignorar. Felicidade baseada em lavagem cerebral!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você colocou o texto em um contexto generalizado no qual ele não foi intendido.
      O medo se torna um problema quando é uma trava psicológica que impede a pessoa de se desenvolver.

      Excluir
  11. E se a origem do medo for tão distante que não seja possível eu lembrá-la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada é impossível, e mesmo que a pessoa não lembre com exatidão do evento que gerou o trauma, ela sempre vai saber o que ela sente e porque.

      Excluir
    2. Depois de 1 hora de meditação consegui encontrar a origem. Muito obrigado! :D

      Excluir
  12. Eu adoro esse blog! Sempre que estou triste,o que equivale a dizer: identificada com este mundo, venho aqui e me reabasteço das palavras maravilhosas e verdadeiras que aqui contém. Um abração!

    ResponderExcluir
  13. Olá. Se tenho um objetivo! Um sonho a realizar. Mas que leva tempo. Logo tenho a sensação de medo, caso eu não realize. Neste caso devo eu desconsiderar meus objetivos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não leve mal, mas você chegou a ler o texto?
      Você faz o que você quiser, mas tudo terá consequências. Para e pense com você mesmo o que você realmente quer, e se vai deixar o medo ser mais forte que você.
      Eu não vou te dizer o que tu deve fazer.

      Excluir
  14. Excelente...O melhor de tudo que já li até agora sobre "medo". Lembrei de Krishnamurti, para quem, "compreender o medo é libertar-se".

    ResponderExcluir
  15. olá, e quanto ao medo da imensidão do cosmos?

    ResponderExcluir
  16. adorei *=*
    acho que tudo que precisamos é estar em harmonia com nós mesmos.. pois o ego é só uma armadilha pra quando você menos esperar, ele te faz enxergar coisas que você não queria, ou seja frutos dos seus anseios, pensamentos e sentimentos..
    Pois tudo que nós temos somos nós mesmos então temos que se conectar com o nosso corpo e nos conhecer a cada dia mais por mais confuso que seja... Adorei mesmo esse post aliais adorei esse site ♥

    Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, espero que você volte aqui para ver minha resposta, pois não estou mais postando no Liberte-se do Sistema, mas sim nesse novo blog:
      http://evoluasuaconsciencia.blogspot.com.br

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...