Objetivo

Com o propósito de ir mais a fundo nas questões psicológicas, que ao meu ver é o que realmente faz a diferença, criei este outro blog: Evolução da Consciência
OBS: Não será postado nada novo neste blog, apenas no novo.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Por que o tempo está passando tão rápido?

Postagem editada no novo blog, link abaixo:

  Não apenas as pessoas mais idosas, mas também as jovens passam pela experiência de que tudo está se acelerando excessivamente. Ontem foi Carnaval, nem respiramos ja veio a Páscoa, em 1 mês estaremos na metade do ano, mais um pouco será Natal. Esse sentimento é ilusório ou tem base real? Pela Ressonância Schumann, se procura dar uma explicação. O físico alemão W.O. Schumann constatou em 1952 que a Terra é cercada por um campo eletromagnético poderoso que se forma entre o solo e a parte inferior da ionosfera, cerca de 100km acima de nós. Esse campo possui uma ressonância (dai chamar-se ressonância Schumann), mais ou menos constante, da ordem de 7,83 pulsações por segundo. Funciona como uma espécie de marca-passo, responsável pelo equilíbrio da biosfera, condição comum de todas as formas de vida. Verificou-se também que todos os vertebrados e o nosso cérebro são dotados da mesma freqüência de 7,83 hertz.
Empiricamente fez-se a constatação de que não podemos ser saudáveis fora dessa freqüência biológica natural. Sempre que os astronautas, em razão das viagens espaciais, ficavam fora da ressonância Schumann, adoeciam. Mas, submetidos à ação de um simulador Schumann, recuperavam o equilíbrio e a saúde. Por vários anos as batidas do coração da Terra tinham essa freqüência de pulsações e a vida se desenrolava em relativo equilíbrio ecológico. Ocorre que a partir dos anos 80, e de forma mais acentuada a partir dos anos 90, a freqüência passou de 7,83 para 11 e para 13 hertz . Ao invés de 24h, o dia tem 16h, mas isso somente para sua percepção.
O coração da Terra disparou. Coincidentemente, desequilíbrios ecológicos se fizeram sentir: perturbações climáticas, maior atividade dos vulcões, crescimento de tensões e conflitos no mundo e aumento geral de comportamentos desviantes nas pessoas, entre outros. 
Devido à aceleração geral, a jornada de 24 horas, na verdade, é somente de 16 horas. Portanto, a percepção de que tudo está passando rápido é 'ilusória', mas teria base real nesse transtorno da ressonância Schumann.
Esse super-organismo vivo que é a Mãe Terra, deverá estar buscando formas de retornar a seu equilíbrio natural. E vai consegui-lo, mas não sabemos a que preço, a ser pago pela biosfera e pelos seres humanos. Aqui abre-se espaço para grupos esotéricos e outros futuristas projetarem cenários, ora dramáticos, com catástrofes terríveis, ora esperançosos, como a irrupção da quarta dimensão, pela qual todos seremos mais intuitivos, mais espirituais e mais sintonizados com o biorritmo da Terra.
A tese recorrente entre grandes cientistas e biólogos é de que a Terra, efetivamente, é um super-organismo vivo, de que Terra e humanidade foram feitos para estar sempre em harmonia, como os astronautas testemunham de suas naves espaciais. Nós, seres humanos, precisamos da Terra que nossa casa é, que amamos. Porque? Segundo a teoria de Schumann, possuímos a mesma natureza bioelétrica e estamos envoltos pelas mesmas ondas ressonantes Schumann.

Veja Também:

9 comentários:

  1. Interessante isso..
    Achei que tivesse algo haver com o deslocamento do eixo da terra...ouvi isso em algum lugar...
    sabe algo sobre isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o suficiente para afirmar nada sobre, mas até onde eu entendo, o tempo é uma ilusão, um conceito criado pela mente humana para gerar experiências coesas, não é o deslocameno da Terra que mudou, é a nossa percepção do tempo.

      Excluir
  2. Isso significa que o tecido do tempo supostamente é formado em alguma dimensão da 5ª densidade, por esta estar associada a mente.

    ResponderExcluir
  3. Isso não é verdade. Eu tenho 18 anos, sou universitário e não sinto o tempo passar mais rápido. Na minha opinião, o tempo passa mais devagar pra mim porque mantenho a atenção plena a tudo que faço e sempre que possível medito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com sua opinião pelo seu ponto de observação(18 anos). Mas quando questionamos pessoas que viveram em um tempo 1/3 maior, esta percepção de que o tempo está encurtado fica patente. Reafirmo que, sob o seu ponto de vista, você está correto, levando-se em consideração sua idade. Já para mim(43 anos) e para demais pessoas acima dos quarenta, que já expus minha percepção, o tempo encurtado é patente e real visto que, pela teoria, o tempo sofreu alterações exponenciais a partir da década de 90 para cá. Abraços.

      Excluir
    2. espere chegar aos 30 kkk

      Excluir
  4. para mim o tempo esta cada ano passando mais rapido porque vejamos hoje estamos no dia 15 de janeiro e daqui a uns 16 dias estaremos ja no mes de fevereiro entao esta muito rapido masi issou tudo ja e biblico

    ResponderExcluir
  5. o tempo tem o tempo que eu quero que ele tenha... comigo ta funcionando assim!

    ResponderExcluir
  6. Talvez seja o fato de nunca estarmos no agora e sim no passado ou no futuro pensando na copa de dois mil e..,ou no carro do ano.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...