ESSE TEXTO FOI EDITADO E POSTADO NO NOVO BLOG, SEGUE O LINK ABAIXO
.
Objetivo
Com o propósito de ir mais a fundo nas questões psicológicas, que ao meu ver é o que realmente faz a diferença, criei este outro blog: Evolução da Consciência
OBS: Não será postado nada novo neste blog, apenas no novo.
sábado, 19 de novembro de 2011
Medo Concreto, Amor Abstrato
Postado por
Liberdade
às
06:59
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Auto-Analise,
Espiritualidade,
Filosofia,
Psicologia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
vou citar um exemplo simples que aconteceu comigo: a muito tempo atrás fiquei com medo de perder minha namorada, dai brigamos e fiquei triste por ter terminado nosso namorado, passou semanas que pareciam anos de tortura. mas entao aceitei a condição de viver sem ela, e na mesma semana ela voltou pra mim. hj estamos casado e com filhos e muito felizes, isso se repetiu com outras coisas, o medo tem que ser vivido aceito so ai consumido e modificado, o mesmo aconteceu com outras coisas. o medo por ser uma projecao daquilo que criamos deve ser vivo ela é uma degrau em uma escada que criamos degrau a degrau...
ResponderExcluirJá vivenciei casos parecidos também. Obrigado por compartilhar :D
ExcluirBem.. eu queria saber, quer dizer, eu tenho medo de tomar decisões extremas, 'radicalizar', as vezes deixo de fazer coisas por isso, as vezes me prejudico por isso, me sinto mal... Mas não sei como posso converter esse medo.. será tão difícil uma resposta? - pois eu não consigo encontrar essa :/ Por enquanto o que sinto é que devo tomar essas decisões mesmo sentido medo, mas eu acho que assim eu estaria atacando o medo e não convertendo-o.. Alguém pode me ajudar com a minha questão?
ResponderExcluirVocê alimenta o medo enquanto busca evita-lo. Ao que me parece, o que você realmente teme é errar, tem medo das consequências, mas esquece que você só vai aprender as lições que precisa enfrentando as consequências. Só a experiência realmente ensina, o resto é o que te contaram, são crenças.
ExcluirI will make a beast out of myself gets rid of all the pain of being a man !!!!
ResponderExcluirEu não me sinto ''integrado'' a sociedade.Um peixe fora d'água. Tenho um profundo medo de ir ''enfrentar a sociedade''.Basicamente,é como uma fobia social.Por isso vivo preso dentro de casa.Sempre quando tenho que sair de casa,bater de frente com esse medo,ele só se fortalece.Isto está me impedindo de viver,me oprimindo.Me sinto no fundo do poço.Até mesmo minha aparência física se deteriorou graças a isso,com o passar dos anos.É como se estivesse parado no tempo.Vejo todos a minha volta viverem suas vidas normal,e me sinto estagnado.O que devo fazer necessariamente? Amar essa estagnação? Essa prisão? Para assim transformar esse medo e sair dessa prisão.É isso? De qualquer forma, muito grato,esse site caiu como uma luva para mim.
ResponderExcluirAcredito que seja um processo, ninguém será capaz de dizer a você "Faça isso e dará 100% certo", e se falarem, provavelmente não é verdade, mesmo que a pessoa tenha boas intenções.
ExcluirCada caso é um caso, o que você pode fazer é começar a olhar para dentro de ti e enfrentar esse medo, não lutar contra, mas assimila-lo, traze-lo para dentro de você, não tentar fugir ou esconde-lo em um quarto escuro no seu subconsciente, pois isso dará mais poder a ele.
Se você assumir responsabilidade por ele, ele será seu, e você só pode mudar aquilo que é seu.
Namastê!
Por mais difícil que seja de aceitar, você escolheu essa prisão, sua própria mente o aprisionou, para mudar a realidade dessa idéia é necessário fazer o mesmo, só que com o conceito de liberdade, para se libertar é necessário acreditar que se pode ser livre!
ExcluirQueria saber sobre o amor abstrato...
ResponderExcluirJustamente por ser abstrato não criamos ou popularizamos conceitos que tornassem mais facil de descrever nossas emoções de amor.
ExcluirMas se quiser saber mais sobre isso é simples: Olhe para dentro de si e ache o amor que está ai e sempre esteve.
Seu maior escudo são suas idéias, com ele você é capaz de ir a a qualquer lugar, basta falar pra mente ampliar, conceitos mudar, tecnologias limitar, afinal a maior tecnologia é aquela que você produz através da mente quando o sol brilha e reluz, não reduz seu caminhar, continua em frente, sempre em frente. O medo é para os fracos e os fracos não tem pra onde ir.
ResponderExcluirO medo não seria uma distorção da coragem em vez de amor?!
ResponderExcluirCoragem pode significar varias coisas. Se formos ver a etimologia da palavra significa "Agir com o Coração", em outras palavras, amor.
Excluireu tenho medo de ser comparada ao passado de outrem pois amo isso? não faz sentido, me ajude!
ResponderExcluirNão entendi sua pergunta, por favor, contextualize melhor o que você quer dizer.
ExcluirE pra deixar já deixar claro, o amor falado aqui não tem relação com a noção de amor romântico que a nossa cultura propaga. É uma visão expandida do que é amor, mais aberta e não limitada às emoções.