Objetivo

Com o propósito de ir mais a fundo nas questões psicológicas, que ao meu ver é o que realmente faz a diferença, criei este outro blog: Evolução da Consciência
OBS: Não será postado nada novo neste blog, apenas no novo.

sábado, 25 de junho de 2011

V de Vingança

ESTA POSTAGEM FOI EDITADA E POSTA NO NOVO BLOG, LINK ABAIXO:

*** *** ***
Um filme pra ver e rever, com citações libertárias, diálogos rápidos e inteligentes, um enredo de certo modo complexo, que lida com questões filosóficas sobre o nosso modo de vida e onde ele está nos levando. Uma das melhores mensagens que o cinema ja passou, de que ''o povo não deve temer o seu governo, o governo deve temer o seu povo''.
Com o aparecimento desse grupo chamado "Anonymous" acho que é uma boa hora pra fazer propaganda desse filme, pois a mensagem é muito boa e leva até as pessoas menos interessadas a uma reflexão.
'Existem sempre aqueles que não querem que nós falemos mas as palavras sempre manterão seu poder, palavras que expressam um significado para aqueles que ouvem a chegada da verdade, e a verdade é, que algo está errado com o nosso mundo, não é? Crueldade, injustiça, intolerância e opressão, fortalecendo o controle através do medo. Devemos aproveitar a oportunidade enquanto ainda temos chances de mudar, mas para isso precisamos saber quem são os culpados. Certamente alguns são mais culpados do que outros, mas verdade seja dita, se quiserem realmente saber quem são os culpados olhem no espelho. Eu sei porque vocês agem assim, eu sei porque vocês sentem medo, quem não estaria com medo? Guerras, terror, doenças, milhões de problemas conspiram para coagir sua "razão" e roubar seu senso critico. O medo lhes dominou. E em seu pânico vocês recorrem a uma fonte externa em busca de algum tipo de salvação, e acabam nas mãos de governos corruptos e instituições religiosas enganadoras que lhes prometem ordem e paz, e o que pedem em troca é "somente" seu consentimento e obediência. Então convido vocês caros leitores a verem essa obra prima do cinema que expressa nossa sociedade de um jeito magnífico, e nos lembra que ainda há esperança e que justiça e liberdade não são somente palavras, elas são perspectivas, então se vocês realmente acham que não existe nada de errado com o nosso mundo, se os crimes desse nosso governo oculto são desconhecidos por você, sugiro-lhes que deem uma olhada nesse filme (sugiro também a Trilogia Zeitgeist) e se questionem sobre os seus valores. Mas se vocês vêem o que eu vejo, se vocês se sentem como eu me sinto, e se vocês buscam o mesmo que eu, ajudem a disseminar a informação, ajudem as pessoas a despertarem de seu sono auto-induzido, sem forçar seu ponto de vista, cada um tem seu tempo... Mesmo que as vezes pareça que a situação não tem jeito, tenha certeza...
NÓS SEREMOS VITORIOSOS !'
                                                              Citação do filme adaptada por mim.


"Chega um tempo, em que a operação da máquina se torna tão obvia, e te deixa tão doente, que você não pode mais fazer parte. É impossível pensar em fazer parte! Então é preciso jogar seus corpos contra as engrenagens, contra os mecanismos, contra as manivelas, contra todo o aparato, e você tem que fazê-la parar! E você tem que chamar a atenção das pessoas que comandam isso, que se você não for livre, a máquina vai ser impedida de trabalhar de vez!"
Mario Savio

Trailer



Elenco: Natalie Portman, Hugo Weaving, Stephen Rea, Stephen Fry, John Hurt.
Direção: James McTeigue
Genero: Ação e Revolução!
Sinopse: Evey é uma jovem que é salva de morte certa por um homem mascarado. Identificando-se apenas como “V”, o mascarado revela um carisma incomparável e um talento extraordinário na arte do combate e da astúcia. V desencadeia uma revolução quando insta os compatriotas a lutar contra a tirania e a opressão. Mas ao descobrir a verdade sobre o misterioso passado de V, Evey toma também conhecimento da verdade sobre si mesma e emerge como imprevisível aliada de V, no seu plano para devolver a justiça e a liberdade a uma sociedade afligida pelo medo, crueldade e corrupção.
 
 Link para Download: 
(O filme e a legenda tem que estar na mesma pasta e ter o mesmo nome)

.







    14 comentários:

    1. Muito bom, vou baixar.

      Vlw amigo Resistência :D

      ResponderExcluir
    2. Cara, sou viciado no seu blog, muito bom mesmo.

      Parabéns!

      ResponderExcluir
    3. Magnifíco filme! Já assisti uma vez mas agora deu vontade de assitir de novo :)

      ResponderExcluir
    4. Grande post, o filme bem sugestivo.. vamos explodir o que man? hehehehehe

      ''o povo não deve temer o seu governo, o governo deve temer o seu povo''.

      ELES TEM QUE SABER QUER O BURACO EH MAIS EMBAIXO..
      e eles temem, la no fundo eles temem que todos se juntem!

      ResponderExcluir
    5. Vlw ae kurtis é nozes

      e eu lembrei desse filme graças a ti dluke hehehe

      ResponderExcluir
    6. Parabéns pelas palavras..

      Não sei se sabe ou tem participado do movimento 15OSP - Ocupa sampa. Movimento que está rolando aqui em SP, que tem função justamente de demonstrar a força da população e criar um despertar de consciência nos seres, para que possam entender como foram condicionados à uma vida de medo e aceitação mas, para que também saibam que temos liberdade para sermos e estarmos.

      De uma olhada depois... muitos dos ideais e ideias(idéias) do filme, estão sendo disseminadas por lá.
      Lembrando que é um movimento "Mundial"...está ocorrendo em diversas partes do planeta. França, EUA, Inglaterra, Espanha, Chile, Japão... todos ocupando espaços e modificando o dia a dia e as perspectivas de diversas pessoas. Lutando por nossa liberdade.

      Nada de ficar falando "somos contra isso e aquilo", mas sim colocar o ponto de que "somos a favor de sairmos dessa "Matrix", para nos tornamos livres..e como você disse, cada um ao seu tempo.

      De uma olhada!
      Desculpe, caso já conheça e/ou tenha participado.
      De qualquer forma grande abraço pra ti.

      Hélio.
      Site: http://15osp.org/
      Facebook: http://www.facebook.com/acampasampa

      ResponderExcluir
    7. Obigado man, adicionei la.
      Eu fui nas manifestções aqui em Porto Alegre, e vai rolar mais dia 15 :D

      ResponderExcluir
    8. Lógico que eles(governo etc) nos temem, por isso que eles sempre tentam nos sabotar, para tentar ao maximo que nós não nos juntemos.
      ótimo filme!

      ResponderExcluir
    9. alguem aqui ja leu a história em quadrinhos na qual o filme é baseado?o filme é bom ,mas a HQ é 1000 vezes melhor.

      ResponderExcluir
    10. Os quadrinhos são incomparavelmente melhores, mas é um filme, não pode durar muito tempo, e tem que ser adaptado pra um publico sem conhecimentos sobre o oculto, então tem que ser algo mais "leve".

      ResponderExcluir
    11. Porque não nos juntamos e fazemos realmente eles nos temerem?

      (não tenho conta, não foi por medo publicar como anônimo)

      ResponderExcluir
    12. kra parabens pelo blog show
      v de vingança é orimo esse filme , vou divulgar seu blog a meus amigo
      tudo de bom pra vc amigo , felicidades

      ResponderExcluir

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...