Objetivo

O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais e ajudar a esclarecer duvidas sobre a nossa complexa realidade. Não pedimos e nem esperamos que acreditem no que é apresentado aqui sem primeiro investigar por vocês mesmos, e nós insistimos que vocês o façam!
Busquem informação e ajudem a dissemina-la! Com informação vem conhecimento, com conhecimento sabedoria, a sabedoria lhe aproxima da verdade...
e a verdade o libertará!
Ouça a todos, não siga ninguém.
A única revolução é a SUA evolução da consciência!

Com o propósito de ir mais a fundo nas questões psicológicas e espirituais criei este outro blog: Evolução da Consciência

O blog Liberte-se do Sistema contém as informações que consideramos mais relevantes para ajuda-los a conectar os pontos de um modo básico, além de ser mais focado na estrutura do sistema e da sociedade. A intenção é mante-lo simples e organizado para quem está iniciando sua busca, ou simplesmente está procurando novas perspectivas.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A Ilusão de Tempo e Espaço [Matrix]


"Não existe o que chamamos de 'matéria', toda matéria surge e existe apenas em virtude de uma força que leva as partículas de um átomo a vibrar e manter equilibrado esse diminuto sistema solar que é o átomo. Temos de aceitar a existência de uma mente consciente e inteligente por trás dessa força. Essa Mente é a matriz de toda a 'matéria' ”.
 - Max Planck [Criador da Física Quântica]


Quando Buda disse “Tudo é ilusão”, ele não quis dizer que nada é real. Ele quis dizer que as nossas projeções mentais sobre o que achamos que é a realidade são ilusões, ele quis dizer que os elementos que formam o universo e cada forma que nós vemos(Solida, liquida, gasosa ou plasmática), se forem pegas e vistas no nível subatômico, elas não existem de fato. Portanto tudo que vemos é uma ilusão, por causa de seu molde ou forma, não por sua essência real.

Graças a física, a física quântica e a lógica, podemos começar entender de forma cientifica e simples como a realidade funciona e que esse termo pode ser muito relativo. Basta saber que todo universo conhecido é composto por átomos, e os átomos não são sólidos. Os elétrons orbitam em volta do núcleo, mas eles nunca se encostam, assim como você nunca encostou em nada na sua vida, pois os elétrons que orbitam o átomo se repelem(cargas iguais se repelem e o elétron é uma partícula negativa), logo o que você sente é nada mais que impulsos elétricos que trafegam em nosso sistema nervoso em direção ao cérebro, que decodifica esses impulsos.

Toda essa "realidade física" de 3 dimensões(Altura, larguraprofundidade = Espaço. São 4 se você contar o Tempo. Não confundir Dimensões com Densidades/Planos) é percebido por nossos 5 sentidos, visão, audição, olfato, tato e paladar, que por sua vez são todos apenas sinais elétricos interpretados por nossos cérebros.
Um bom exemplo são as imagens que você está vendo no seu computador, que são criadas a partir da interpretação de códigos binários (Sistemas binários) ou seja 1s e 0s. Como podem meros números criarem tudo que vemos digitalmente? Como criaram isso? Foi possível porque a mente humana é programada para reproduzir padrões, a realidade digital é uma réplica mais ou menos similar a realidade que chamamos de física.
Sendo assim, podemos afirmar que TUDO que ocupa espaço é parte de um código. Nossos corpos são um conjunto de códigos. Esse conglomerado ou esse conjunto de códigos está contido numa "chave biológica" chamado DNA, o nosso Código Genético.

 Ao meu ver, devido a perfeição de toda criação em sua total complexidade, é seguro dizer que a estrutura do universo em que nós estamos tem um design inteligente por trás de sua criação. Como vimos(A Ciência da Espiritualidade), existem padrões específicos que se repetem em todos os aspectos da vida em uma forma, ou de outra. Esses padrões são partes da estrutura, e são as chaves para compreendermos melhor a nossa consciência e como funciona essa matrix complexa que é a existência em si, mas isso é algo para o futuro, vamos manter o foco no tópico.
Também é importante destacar que esse texto expressa apenas uma visão sobre como essa estrutura de tempo e espaço funcionam, não é algo definitivo, vocês devem tirar suas conclusões.
  • Tempo e Espaço  

A física cartesiana considera espaço-tempo um sistema de coordenadas, dando a entender que o tempo também é um "local". Segundo a física cartesiana o universo funciona como uma máquina perfeita, um relógio cósmico com todas as suas engrenagens funcionando harmônica e automaticamente, sem intervenção de nenhuma força externa(a não ser a que originou essa estrutura).
Se for assim, então tudo já está determinado? Se tudo já está determinado como podemos fazer escolhas?
Essa questão é a principal questão que quero abordar nesse texto: Escolhas. 

O "relógio" que chamamos de universo é perfeito(do Latim: Perfetus - completo, acabado, feito, sem defeito, ideal), significando que está completo, não pode ser modificado, pelo menos não de dentro da estrutura. Essa afirmação não quer dizer que a sua vida já foi determinada, mas sim todas as possibilidades que a sua vida pode tomar dentro dessa máquina estão determinadas. Para entender isso é necessário compreender que somos nós que estamos atravessando o tempo e espaço, vivenciando sequências de eventos relativos a nossas escolhas(a nível consciente e subconsciente)
Pesquisar:
Gato de Schrödinger

A estrutura de Tempo e Espaço existe dentro da singularidade, apesar de parecer ser externo a ela.
Stephen Hawking cita no livro Uma Breve História do Tempo, "assim como o universo teve um princípio, nós poderíamos supor que tenha um Criador", o criador que ele cita não é o deus bíblico, mas sim a Singularidade, a força por trás do Big Bang. Também cita "estas leis(padrões pré-estabelecidos) podem ter sido decretadas originalmente por "deus", mas parece que ele tem deixado o universo evoluir segundo elas e não interveio até agora".
Um exemplo muito interessante que ele usou para explicar essa estrutura é o seguinte:
Imagine uma bola com dois pontos, um representando o "começo"(Big Bang, a matéria sendo "expelida") e o outro o "fim"(A matéria sendo comprimida). Dentro dessa bola estão TODOS os eventos possíveis, e todas as possibilidades para esses eventos, sempre respeitando as leis da estrutura.
Hawking disse que mesmo que a bola tenha um "começo" e um "fim", ela nunca termina, está sempre existindo, pois todos os momentos estão dentro dela. Isso é o UM, a existência em si.

Seguindo essa lógica, se torna evidente que só pode ser a nossa consciência que está em constante movimento através dessa realidade, o tempo não está em movimento, nós estamos. Com isso em mente, é importante destacar a importância de percebermos a eminente presença no agora, pois toda a percepção do passado está na nossa mente em forma de lembranças e formas-pensamento que montam a estrutura do Ego, e todo futuro existe somente como projeções criadas baseadas em experiências passadas ou vindo da imaginação em si, a conexão com a sua Fonte.
Cada momento é imóvel por natureza, nossa consciência vivencia momento após momento, assim como quando nós vemos um filme, vivenciamos frame por frame. Toda experiência é uma possibilidade valida para o universo, a variações geradas pelas nossas escolhas criam infinitas realidades paralelas,
levando em consideração que cada movimento que fazemos é uma escolha, que todo acontecimento é algum tipo de intenção consciente ou não, fica óbvio então que existem infinitas realidades paralelas que nós trocamos infinitas vezes por dia.
Cada realidade paralela pode ser considerada como UM FRAME de todo o “filme” que é o conjunto de todas possibilidades dentro da nossa realidade. 

A maquina do corpo humano foi programada pra se manter em uma linha de eventos similares pra evitar que o programador dentro do corpo fique louco antes de compreender o que está acontecendo.

A idéia de continuidade só existe por causa da ilusão de tempo e espaço. Na realidade, todos eventos são simultâneos, ou seja, existem no agora, esse momento universal é a nossa essência, é o que está observando a si mesmo. Nós somos os observadores, os programadores dessa Matrix, seguindo a ilusão de continuidade por questões de aprendizado.
Como o universo segue padrões pré-estabelecidos, é natural pensar que todos momentos já estão de certo modo pré-estabelecidos também, digo de certo modo pois como foi dito antes, isso não diz respeito a sua experiência, essa é a caracteristica desse universo, existem infinitas possibilidades de sequências de eventos dentro dessa estrutura, nossas escolhas que nos direcionam através desse mar de possibilidades, mas toda experiência que nós humanos temos é necessariamente uma experiência no presente, o resto são projeções na nossa mente.
O tempo não está em movimento, os anos de sua vida não foram a lugar algum, VOCÊ FOI!
Nós estamos limitados a receber apenas uma pequena porção de "bits"(informação) porque o nosso corpo não consegue conter tanta luz/energia/informação, isso destruiria o Ego antes dele estar pronto pra ser transformado.
Nós somos os programas sencientes criados para vivenciar e descobrir o universo, somos como sementes germinando para um dia brotar pra fora do Tempo e Espaço, talvez seja por isso nosso planeta se chama Terra(Earth), e por isso estamos passando por todas essas dificuldades/oportunidades, para aprendermos a sermos Luz na Escuridão e transformar a sujeira que criamos(Individual e coletivamente)

Tendo em vista a existência de infinitas possibilidades, isso então significa que existe a possibilidade de cada pessoa vivenciar sua própria realidade paralela especifica dentro do Multiverso(totalidade de universos possíveis), isso significa que cada um de nós está no seu própria simulação de realidade, criado pela sua própria consciência.
Obviamente existem eventos onde nossas consciências "colapsam", se chocam em outras palavras, mas mesmo dentro desses eventos existem inúmeras possibilidades a serem vivenciadas, cada consciência vivencia aquilo que for relevante para ela. Nossas simulações estão interagindo umas com as outras para se auto-descobrirem.

As escolhas sobre quais experiências serão relevantes não cabem somente ao lado consciente(Ego), na verdade a maior parte é feita pelo lado subconsciente(Explicação Sobre a Dualidade). O trabalho do Ego é escolher entre as opções oferecidas pela sua Fonte, que é a responsável pela criação da experiência em si, pois tudo está acontecendo dentro da Singularidade, dentro de você. Nossa essência sabe o que é melhor pra nós, pois ela sabe de tudo. Como? Porque ela É TUDO!

A Realidade está dentro da sua Conciência


Importante ressaltar: nada está traçado, o SEU futuro está sempre mudando. Todas possibilidades existem, a sua vida pode tomar qualquer rumo, pra melhor ou pior, o que define como você vai desenvolver o seu caminho e aprendizado é o personagem que você cria pra você, as suas escolhas em geral, o seu estado de consciência, se você alimenta sensações positivas, ou negativas, densas, isso que direciona sua vida.
Essa é a idéia da Lei da Atração, você atrai as pessoas pra você, atrai as situações em geral, mas isso não significa que estava traçado conhecer tais pessoas, ou vivenciar tal situação, pois muitas vezes devido a nossas escolhas acabamos por rejeitar ou até nem chegar as pessoas e situações que poderiam mudar a nossa vida pra melhor ou pior.
Nós estamos boa parte do tempo inconscientes das nossas escolhas, mesmo assim elas não deixam de ser escolhas.
O que podemos considerar como destino é a escolha do caminho que você fez a nível espiritual, o ego ainda tem o "livre arbítrio" de ignorar o que você oferece a si mesmo(em termos de experiência) e buscar satisfazer os desejos pessoais que ele acreditar ser dele. Na Cabala, isso se chama inclinação para o "mal"(principio da segregação) é essa inclinação junto com a inclinação para o "bem"(Principio da união) que permite ao individuo perceber a sua escolhas, e esse é o JOGO dessa realidade. Emboras ambos os caminhos são somente uma percepção(ponto de vista, opinião), o que realmente é importante é a lição. Buda ensinava os seus dicipulos a caminharem pela estrada do meio, somente essa realmente liberta, pois enquanto estamos presos na dualidade, entre "bom e ruim", "certo e errado", estamos negando parte de nós, o que significa não iluminar a nossa sombra, e essa é a razão do sofrimento em todos os seus aspectos.


Oráculo explica o Livre Arbítrio ao Neo [Matrix: Reloaded]



Sobre o conceito de Ilusão:
Até mesmo a mentira é uma forma de verdade, mas é a verdade em uma forma distorcida, é como um papel dobrado varias vezes, faz parecer que é outra coisa. Isso que é uma ilusão.

É interessante compreender que ilusão não é algo “mal”, mas sim algo passageiro, que não é real, é efêmero.
A palavra “Ilusão” vem do Latin “ludare”(brincadeira) ou “iludare”(em jogo/brincando com…)(também deu origem a palavra “iludir”), todo esse plano físico e outros planos também, são ilusões. Não são a verdade absoluta, mas é uma forma dela. Esses planos foram criados para os “deuses”(nós) brincarem. Para nós fazermos de conta que somos aquilo que não somos e jamais poderemos ser.

Tudo é um jogo, é só uma brincadeira, nada é real, todos sofrimentos e alegrias são ilusões.
O ego(e você quando acredita que é só o seu corpo ou a sua mente) pode não gostar disso, e achar que é injusto, mas essa não é uma escolha que cabe a nós, seres imperfeitos e incapazes de compreender, através do intelecto, a perfeição da existência.
Mas é um erro colocar a culpa no ego, já que o mesmo só faz o que você manda(consciente e inconscientemente). Se o ego nos controla é porque nós demos tal permissão.

Então se qualquer coisa acontece na sua vida, aproveite ela como uma oportunidade.
Se você se enxergar como vitima(dos outros ou de si mesma) estará apenas se afastando da verdade e entrando em mais “brincadeiras”, e com uma mente indisciplinada e identificada com a vida física não será uma brincadeira divertida.
A realidade física é um espelho do seu estado de consciência, arrume a sua consciência e você irá arrumar a sua vida.



 É difícil imaginar que tudo isso é apenas uma ilusão, estamos tão apegados a esse tipo especifico de existência, mas a realidade física é sim um tipo de ilusão mantida pela crença coletiva. Quando entendermos que cada um tem a sua realidade particular, a compreensão da ilusão ficará mais simples. Mesmo que existam eventos onde encontramos outras consciências dentro das nossas simulações de realidade, as pessoas que encontramos são versões adaptadas pela nossa própria consciência. Dentro desse "colapso", do encontro entre consciências, existem inúmeras possibilidades de experiências, a realidade de cada um depende do que fazemos, vivenciamos o que for relevante para o nosso desenvolvimento.
São as nossas crenças, opiniões, apegos e lições que ignoramos que influenciam em nos manter presos a coisas que dizemos que não gostamos, colocamos a culpa dos problemas enfrentados na realidade como sendo criado por uma causa externa, mas é justamente o oposto, uma, ou inúmeras deficiências internas geraram o desequilíbrio generalizado dos indivíduos, e do coletivo.
Nós criamos a prisão, nós temos que aprender a sair.

É por essa inconsciência que acabamos ficando presos em ilusões dentro de ilusões, caímos em quase completo esquecimento sobre a nossa essência, ficamos tão identificados com a ilusão que perdemos a parte mais importante de nós, com isso nosso mundo caiu em desgraça. Sempre foi nossa responsabilidade, tudo que acontece, não existe nenhuma força externa nos fazendo mal, somente nós mesmos, a nós mesmos. E mesmo que exista, NÓS que atraímos essas forças.

 Gostaria de dar enfase que tentem compreender a existência de realidades paralelas e como isso se aplica na sua vida, como isso afeta a sua percepção da realidade. Devido a nossa aproximação do Ponto Zero, as realidades estão entrando em sincronia,  significa que nossas escolhas estão ficando cada vez mais definitivas e a realidade que iremos vivenciar será cada vez mais marcada pelas nossas intenções.
O Ponto Zero não é o fim do mundo, e nem o começo de um novo, mas sim, um update na nossa consciência e por consequência na nossa realidade, é um período de "não-tempo", onde todas as portas estão acessíveis para todos, por isso é preciso prestar atenção no que desejamos, pois podemos receber e descobrir que não é o que queríamos. Se lembrarmos que é a consciência que está atravessando o tempo e espaço, se mudarmos nossa consciência mudaremos o mundo que vivenciamos, a realidade que estamos é simplesmente um reflexo das nossas crenças, nossas escolhas, nossa visão do mundo em geral. Isso pode parecer uma coisa difícil de acreditar, mas qualquer um que parar para refletir verá que é possível, e não é só possível, mas extremamente provável.

Uma das maiores lições aqui na Terra, se não a principal, é responsabilidade, por nossas ações, nossos pensamentos, nossas opiniões, nossos irmãos, nossas escolhas em geral.
Tudo que vivenciamos é resultado de uma intenção, a realidade que vivemos é o resultado das intenções que cultivamos, podemos nos enganar e dizer que somos vitimas da vida, das pessoas, situações, ou até negar a existência de uma parte nossa que desconhecemos, mas isso só fará a nossa situação piorar, e a prova disso está na sociedade atual. Para sermos livres precisamos aprender a lição desse mundo. Precisamos assimilar, unificar, e não continuar segregando e criando cada vez mais divisões.

O funcionamento desse universo de tempo e espaço vai muito além da lógica convencional que estamos acostumados e que podemos ver com os nossos sentidos, o que foi expressado no texto acima é só uma breve analise e não deve ser interpretada literalmente, apenas como um ponto de vista, é preciso sair da caixa e se abrir para todas as possibilidades, precisamos lembrar do nosso infinito poder de criação, e retomar as rédeas da nossa responsabilidade.
É importante entender que todos os mundos imagináveis são possíveis, pois o que não existe não pode sequer ser imaginado.

 Não tenho a intenção que aceitem o que foi dito como a verdade absoluta, mas tenho certeza que se pararem para refletir e estudar o assunto abertos para essas possibilidades tratadas irão ver que somente assim as coisas irão fazer sentido, por mais "louco" que esse sentido seja. Lembremos que até a loucura segue padrões, portanto uma lógica, a questão é que nós ainda não captamos os padrões então desconsideramos como sendo algo lógico e racional.

OBS(Edit): Por comentários de alguns leitores, venho esclarecer que esse não é um "artigo cientifico", mas sim uma perspectiva sobre o modo que a existência funciona, baseada nos meus estudos sobre diversos assuntos. Não tenho a intenção de me fechar na caixa chamada "ciência", cada ser humano é capaz de julgar por si mesmo se quer manter-se aberto para a possibilidade, ou não, eu só estou dividindo uma visão.

Para quem quiser entender mais sobre o uso de alguns dos simbolismos ocultistas relacionados a ilusão da realidade sugiro a série de videos abaixo:

Illuminati Matrix: A Origem da Manipulação
  1. Inicio
  2. Egrégoras
  3. A Luz
  4. Transe Subliminar
  5. A Reconexão


A  Disfunção da Vida Após a Morte

O que é a Realidade?



Veja também:

136 comentários:

  1. Conheco um numero signicativo de pessoas que estam despertando para essa realidade, nao se preocupe, isso nao soa como loucura. Mas que alguem nos guiou a esse conhecimento.. Nao tenho dúvidas..

    Continue Assim, Namaste ^°^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para saber sobre a Matrix da orbe terrestre, controle e escravidão acesse o Blogger. É interessante informar que essa Matrix, não é Maya, nem o Universo Holográfico.

      Excluir
    2. Loucura até onde nos "foi passado" é tudo aquilo que vai contra os padrões sociais de uma sociedade doente,também venho conhecendo muita gente que de repente ficou muita interessada nesses assuntos filosóficos,o despertar já começou há algum tempo.Minha curiosidade começou a ser saciada quando comecei a ver as palestras desse estudante/professor de física quântica e espiritualista Laércio Fonseca,é bem interessante. segue o link : http://www.youtube.com/watch?v=D03x659N4Dw

      Excluir
    3. Cara,a filosofia que mais respeita esse ponto de vista,é a filosofia budista,da qual eu tenho muito respeito e admiração,talvez a que mais esteja conectada com o ser que realmente somos,somos o espirito,não o corpo,outros "sinonimos" poderia ser,somos programadores,somos alma,somos consciência,somos energia,somos vibrações dos átomos.Não espero que concordem,mas que entendam os pontos de vista,achei muito interessante essa reflexão de "Quem é Deus" ou o que seria "Deus",do professor Laércio Fonseca,fisica quantica e espiritualidade ,segue o link do vídeo "Quem é Deus" : http://www.youtube.com/watch?v=O6x9rJM8vgE ...Obrigado pelo excelente espaço de idéias(esse blog),Namastê :)

      Excluir
    4. Sempre é necessário que um "iluminado" nos mostre o caminho enquanto estamos nesse plano....
      Namastê.

      Excluir
  2. nosso grande pai celestial jeová é o nosso iluminado programador, ele desenvolveu este código para nos dar o presente da vida.
    louvado seja o altíssimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oque atrapalha o desenvolvimento humano sao estes religiosos que nem tem certeza de um deus e ficao pregando como ja conhecesse deus a religiao separa os humanos nao une cada um quer ter um deus melhor que o outro isso e ego nao deus

      Excluir
    2. tambem concordo com a resposta do amigo acima, a religião separa os humanos.

      Excluir
    3. Na real, acho que o cara de cima esta sendo sarcástico e vocês não notaram (pelo menos espero que seja isso)

      Excluir
    4. Jeová o Deus biblico dos Judeus, não é de forma alguma o grande "programador", sendo ele uma sub-divindade de origem anti-dimensional, este sim é o criador deste mundo, de nossa matrix e de nossos medos... Leiam sobre o Evangelho de Judas e entenderão mais sobre este tal deus que quis nos escravizar...

      Excluir
    5. Concordo com o ultimo anônimo, só não entendi o termo "anti-dimensional".
      Mas, não acho que ele criou os nossos medos, ele apenas nos ensinou a ser como ele, imperfeito. Arrogante e medroso.

      Excluir
    6. Não importa sua religião se ela abre sua mente e te torna uma pessoa melhor. Acredito na evolução física e espiritual e acho que ambas são importantes. Nosso corpo é nosso templo, devemos cuidar dele pois é nele que nossa alma descansa. A evolução do espirito é tão importante quanto a física, pois se não evoluírmos nossa parte espiritual não conseguiremos enxergar as coisas mais importantes da vida, pois elas não se enxergam com os olhos físicos. Acredito tb na força superior que cuida de nós, sei que nossos caminhos quem faz somos nós. Mas se não fosse a força suprema o que seria e como seria ?? Sei que Ele existe pois já pedi muitas vezes por alguma clareza nas idéias e como um Pai que nunca abandona seus filhos eu fui ajudado. Tenho meu Deus mas sei que meu caminho é Eu quem faço... Muita PAZ e LUZ a todos os irmãos ! Uma mente serena e muito cuidado aonde pisa... Obrigado ao autor do texto também que ajudou a abrir um pouco mais minha mente as coisas da vida...

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá boa noite, sou ADM do blog Killuminati é gostaria de saber se quer fazer parceria de divulgação acreditamos que podemos fortalecer ainda mais o movimento anti-nom e Illuminati. Caso tenha interesse entre em contato via email: antinovaordeblogger@gmail.com. Vc pode entrar em contato via facebook, caso faça parte da parceria colocaremos seu FEED em nossa página onde todas as suas atualizações apareceram nela. Abraço.

      Link's:

      Blog: http://www.midiailluminati.com/
      Página Facebook: http://www.facebook.com/Antinovaordem
      Grupo do Facebook: http://www.facebook.com/groups/469912999701749/
      Página do Google Plus: https://plus.google.com/106599287542906277793?prsrc=1
      Twitter:http://twitter.com/killuminatiblog
      Canal Youtube: http://www.youtube.com/user/killuminatiblog

      Excluir
  4. Parei quando li "design inteligente", vi que era perda de tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não perca o seu tempo comentando também (:

      Excluir
    2. É perda de tempo mostrar uma opnião, mesma que contrária a sua? Que comentário infeliz o seu.

      Mas era de se esperar vindo de alguém que claramente não entende 1% das idéias citadas, misturando conceitos que não tem nada haver um com outros, a não ser em textos que os apresentam de forma completamente superficial, manipulando a ponto até de apresenta-los de uma forma completamente errada.

      Espero que meu comentário não seja tratado da mesma forma intolerante como o de Marcio Geo foi, ou mesmo apagado.

      Excluir
    3. Não é perda de tempo expressar uma opinião contraria, mas óbviamente esse não é o caso nessa situação, ele apenas demonstrou preconceito e nenhuma base para o mesmo.

      Excluir
    4. Estou do teu lado, Marcio Geo. estás totalmente correcto e não se trat de uma mera opinião, como fazem querer supor outros amigos, mas de facto nada de verdadeiro e de científico tem a noção "inteligência artificial" isso é uma charada, uma absurda charlatanice. Quando dei por este site, pensei que ele, pelo seu titulo, algo falasse da luta contra o sistema político e social mundial, em vez disso, ele se mantem a fazer propaganda de cretinice abjecta que é a pseudo-ciência. lamntável!

      Excluir
    5. O comentário de Fábio Lima também é muito superficial. Faz uma crítica totalmente vazia, apenas dizendo que o texto está completamente errado e contraditório, mas não explica o seu ponto de vista a fim de enriquecer o assunto. E no final fala sobre intolerancia... que ironia!

      Excluir
    6. quanta intolerância, de certa forma as pessoas que criticam nesse tom arrogante, já vem aqui atrás de um conhecimento que já existe dentro deles, ou seja, já tem um valor para a informação que a mesma busca, é tendencioso, por exemplo um cristão quer ver um texto sobre cristo, um político quer ver sua ideologia, e quando se deparam com um conhecimento totalmente diferente do que os mesmo buscam fazem estes comentário arrogantes e prepotente não acrescentando em nada, parece até que ficam com raiva da informação já que este texto é apenas informativo, n vi qual quer tendência financeira, ideologia ou religiosa, é praticamente um conhecimento neutro, só n digo puro pq n sei se é verdade, mas é um conhecimento que irei considerar, parabéns pelo texto, mt paz e seu conhecimento se não ajuda não prejudica ninguém.

      Excluir
    7. Muito Caos aqui, as ideias não fluem direito...
      =(

      Excluir
    8. Acho que se falou muito sobre mundos e espiritualidade no texto acima e aqui nos comentários tem agradecimentos e críticas. É normal haver ambos os lados. O problema é que quem critica pode ser mais suave ao mencionar algo que descorde, da mesma forma e queira me desculpar Liberdade, adorei sua matéria mas você poderia pedir para entrar em contato com Marcio e debatido de forma amigável, assim como Marcio poderia dizer que descorda de certas coisas e pedido para entrar em contato com Liberdade. Não estou criticando nenhum de vocês, só pensem comigo. dessa forma nenhum dos dois botou espiritualismo e "justiça" em prática, já da outra forma poderiam ter conversado e quem sabe os dois teriam aprendido mais coisas que pudesse enriquecer o conhecimento de nós como um todo... apenas pensem nisso. E desejo minhas sinceras desculpas por me meter em assuntos não relacionados a mim e caso tenha ofendido algum de nossos irmãos. fiquem em paz

      Excluir
  5. Adorei o texto, divulguei ele em redes sociais e gostaria de saber se posso postá-lo em meu blog, com os devidos créditos à você, claro. As pessoas precisam ler isso e entender que a Realidade não é imutável.

    Me add no FB p/ conversarmos melhor: http://www.facebook.com/fernando.h.alves.9

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada também eu aqui cheguei porque " vim á procura "...
    Bem Haja e continue.
    Blogs como o seu contribuem para a evolução e o despertar espiritual em massa que está neste momento a crescer como nunca.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns muito interessante mesmo, continue assim abraço

    ResponderExcluir
  8. tambem acho que é isso que acontece no mundo...acho q nossa imaginaçao pode nos trazer coisas boas como coisas ruins tambem

    ResponderExcluir
  9. bom texto, mas alguns conceitos estão errados. parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errados podem estar, mas talvez possa ter sido mal interpretado pelo seu intelecto, as vezes o significado é o mesmo, mas as palavras distorcem.

      Obrigado (:

      Excluir
    2. Não creio que esteja errado e muito menos certo, já que termos duais são relativos. Mas de toda forma o texto expande o horizonte. Grato /\

      Excluir
  10. A gente cria nosso próprio universo com o poder da mente..
    "A realidade é subjetiva e maleável. Se sonhar um mundo melhor, fará um mundo melhor".
    Logo, logo, toda a humanidade sentirá isso!
    Namastê! Ótimo blog!
    Disseminar informação, é isso!
    paz e bem, sempre! _/\_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...todos despertarão.
      Namastê andressa. =)
      Boa Jornada.

      Excluir
  11. Parabéns pelo artigo. Estudo física quantica há algum tempo e sem dúvida este é o melhor artigo introdutório ao tema em português.
    agora, você sabe das tecnologias que já existem com isso? Os russos tem algo sensacional. me add no fb pra gente conversar http://www.facebook.com/suellenva

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado :D
      Adicionada!

      Excluir
    2. Suellen, pelo que li deste texto e do seu comentário os seus estudos não estão sendo produtivos, pesquise em sites de divulgação cientifica sérios. Essa pseudo-ciência divulgada aqui é perigosa pois não faz uso dos métodos sistemáticos aceitos pela comunidade científica séria e responsável. Saiba que a mecânica quântica trata de lidar com escalas sub-atômicas que não podem ser relacionadas de qualquer forma com nossa percepção macroscópica. Assim como a Astrofísica(que estuda o comportamento das grandes escalas, galáxias, buracos negros..) não pode explicar as interações entre os átomos pois esse é o campo da Química, as equações simplesmente não batem. Tenha cuidado com suas leituras.

      Excluir
  12. Cara achei bem mais explicado....não tinha visto a fisica quantica a fundo.

    ResponderExcluir
  13. Interessante como esta "coincidência" de encontrar seu blog me ajudou a juntar alguns pontos.

    Excelente Blog, excelente texto e com certeza me ajudou muito.

    Muitíssimo obrigado.

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito do artigo, parabéns.

    ResponderExcluir
  15. Cara me surgiu alguns dúvidas.

    Se vivemos em uma ilusão, e somos apenas um, na verdade os corpos físico, astral, cosmico e por ai vai, são frutos de ilusão também, ou seja tudo, até os espíritos e a reencarnação não deixa de ser uma ilusão para que possamos nos reencontrar com nossa essência que não é possivel de explicar pois estamos limitados nessa ilusão.

    Então qual o sentido de escolher isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para haver experiências.
      Se só existe o Absoluto não existe tempo e espaço, não existe movimento, não existe interação, apenas o Absoluto, que é UM.
      Eu acredito que nós existimos para "cantar" para o Absoluto, para ele não ser sozinho, ou melhor, para pelo menos, ele ser sozinho consigo mesmo (:

      Excluir
    2. Exatamente para ter experiências...
      Tudo-o-que-é existe para experimentar a si mesmo....
      Boa Jornada.

      Excluir
  16. suas reflexões são extremamente profundas e esclarecem muitos pontos importantes no âmbito do autoconhecimento.
    peço permissão para citar seu texto em meu blog, com os devidos créditos

    ResponderExcluir
  17. meu blog: http://oficina-de-filosofia.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/OficinaDeFilosofia

    ResponderExcluir
  18. Ai cara, to nervosa por ter lido isso, pq desde o mês passado eu tenho SENTIDO isso, e compreendido exatamente tudo o que você falou. E isso me deixava extremamente assustada! E desmotivada também, pq como vc mesmo falou, nós nos criamos para não nos sentirmos sozinhos. Eu tava torcendo muito que isso não tivesse fundamento nenhum e fosse só uma viagem minha, mas agora vejo que não sou a única a ter essa compreensão. Agora é tentar acostumar com isso né, fazer o que =/
    Se tiver algum modo de que possamos conversar, me avise. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na barra lateral direita tem uma zona que diz: "Contate-nos"
      Você pode adicionar o perfil do facebook, fica mais facil pra conversa (:

      Excluir
  19. A última questão é saber se Zion é um sonho... Mas so Morpheus, como era de se esperar, se questionou sobre isso... bom, hasta la vista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem "Morpheus" em toda parte na história e hoje...pra mim o mais influente foi Gautama....estão mais preocupados em realmente alterar o background do mundo do que simplesmente tentar mostrar a realidade para aqueles que não podem vê-la ainda, é uma questão de despertar...... Alguns estão mais ou menos despertos...
      Boa Jornada.

      Excluir
  20. O último texto que tinha esse tema aqui no blog explicava bem melhor do que se trata essa ilusão da realidade. Acho que o Fábio Lima se perdeu por não ter um conhecimento antigo do blog, mas realmente acredito que faltou aquela explicação que tinha no primeiro texto, ela era muito mais concreta, sem contar que boa parte era baseada nas teorias da física quântica, era até claro que se tinha muita base no assunto e que não era apenas um texto de "especulação". Acho esse novo texto bastante bonito e verdadeiro, é quase um tapa na cara da sociedade... Mas pra quem não tem um conhecimento sobre essa teoria de "realidade artificial" se perdeu e achou bobagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso coloquei o texto sobre a Singularidade primeiro, depois esse.
      É preciso ligar os pontos, quem não tem esse interesse não ira muito além de qualquer jeito.

      Excluir
  21. Devo admitir, este é um post muito bem elaborado, racional e informativo. Realmente incrível. Já estudei (E estudo) muito sobre tais assuntos e aqui encontrei uma compilação de muitas coisas que se unem para formar uma grande teoria aceitável. Claro que não é a verdade absoluta, como o próprio dono do blog diz, mas com toda a certeza é um ponto de vista muito relevante. Seu blog foi para os favoritos (Y)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado brother! Fiquei algumas semanas montando esse texto e legendando os videos pra ser o mais eficiente possível na transmissão das idéias.

      Excluir
  22. Queria só agradecer por esse conteúdo apresentado, simplesmente demais, obrigado mesmo.

    Cleyton M.

    ResponderExcluir
  23. Mt bom, não li tudo ainda mas só pelo começo ja vi um ponto de vista muito legal, em questão de qual Deus, sei la sou contra religião, e sim acho que, Deus ou os Deuses o que existir não quer tanto sua fé por ele mais sim a bondade das pessoas com as outras e a preservação de nosso mundo.

    ResponderExcluir
  24. Então quer dizer que tudo que nos vemos sentimos escutamos é so a conciencia que nem um sonho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não que nem um sonho, as coisas aqui são mais... "rigidas", digamos assim.

      Excluir
  25. Entao quer dizer que nada é real :O cada um tem o seu mundo se que em formas diferentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é real, mas a percepção é ilusória, tudo que sentimos depende da percepção, a percepção que é "irreal".

      Excluir
    2. E sim, cada individuo está em sua própria realidade, convivendo com versões dos outros indivíduos. "A realidade" é o conjunto de todas as possibilidades.

      Excluir
    3. Só você é real. Mesmo os outros dentro de nosso mundo são só sombras, partes deles mesmos, que fluem atravéz de nós por ideias....Você nunca os perceberá ou conhecerá completamente.
      Boa Jornada.

      Excluir
  26. Estou sonhando a minha propía realidade :O :o

    ResponderExcluir
  27. Questões:
    Você questiona o valor da realidade a explicando.
    Você fala sobre um universo probabilístico mas o mostra com uma visão determinista.

    Entendo seu texto. Questionar é sempre válido, mesmo nossa realidade, isso nos possibilita fazer um juízo melhor sobre nossas ações,contudo, você pega conceitos de psicologia, teoria da informação e física que ainda não estão, mesmo para especialistas, claras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu deixei claro no texto que não trato de verdades, portanto não há nada sendo explicado, apenas foi expressada uma perspectiva possível.
      A realidade é paradoxal, a verdade é paradoxal, tudo é relativo, mas se eu quiser expressar um pensamento eu preciso usar palavras, mesmo que elas pareçam estar em conflito, não estão necessariamente, símbolos e palavras estão abertos varias interpretações. Em momento algum quis ser determinista, quis mostrar o meu ponto de vista apenas, talvez o modo que eu me expressei deu isso a entender, mas não foi a intenção.

      E essa visão não é só sustentada pelas teorias que foram ditas no texto, filosofias e culturas antigas já tinham essa visão de mundo, além de varias experiências que eu tive que comprovaram muitas coisas pra mim, mas como sei que não serve de prova para mais ninguém, nem comentei no texto.

      Excluir
  28. Queria saber como isso se encaixa com essa teoria http://misteriosdomundo.com/a-teoria-dos-muitos-mundos
    Pelo que eu entendi,me corrija se estiver errado,o multiverso,ou teoria dos muitos mundos, nada mais é do que realidades paralelas dentro do mesmo universo? Todas as possibilidades já são programadas dentro da estrutura,mas isso não quer dizer que nós não temos escolhas. É como em um game com multíplos finais.Todos os finais já existe dentro do jogo,mas você pode escolher entre eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você mesmo respondeu sua pergunta.

      Isso me lembrou uma música de uma banda ocultista Red Hot Chilli Peppers, Californication.
      Interprete os símbolos e a letra e veja o que você acha (:

      http://www.youtube.com/watch?v=BTMVjhQYuL4

      Excluir
    2. Então estou certo? O ''multiverso'' são as diversas realidades dentro do mesmo universo? Eu pensei em uma teoria que pode soar meio ''maluca''. Será que nós vivemos todas essas realidades? Por exemplo, quando uma pessoa morre, ela nasce novamente como a mesma pessoa, mas sua vida toma rumos diferentes da ''outra vida''. E assim sucessivamente até viver todas as realidades.Será que isso é possível? É como no exemplo que eu dei do game com múltiplos finais, vc pode começar um new game e ver outro final.
      Sobre a banda Red Hot Chilli Peppers, vc lembrou dela por causa do meu comentário, ou por causa do meu nick? hehueha. Só não entendi o que vc quis dizer exatamente com ''banda ocultista''. Já reparei na mensagem Californication transmite, e eu achei uma crítica espetacular. Só não saquei o que quer dizer ''unicórnio primogênito''. Já me estendi demais, mas para finalizar gostaria de parabenizar o site, que é sensacional.

      Excluir
    3. Obrigado :D

      Em relação as vidas, acredito que tudo está acontecendo simultaneamente, é somente a nossa percepção que nos da a ilusão de continuidade.

      Lembrei por um pouco dos dois. Por "banda ocultista" eu me refiro a banda em que alguns ou todos os membros são iniciados em alguma fraternidade. É perceptível isso em simbolismos recorrentes e sutis usados nos clipes e letras das musicas.
      Eu tenho umas teorias sobre o "Unicórnio primogênito". Cavalo é um simbolo de masculinidade, o unicórnio é uma forma de hibrido, e um simbolo que é bombardeado nos desenhos e histórias infantis e as vezes é realacionado a pureza. Logo apos citar o unicórnio ele diz "porno hardcore e soft" que significa "pesado" e "macio". Acredito que o totalidade do refrão é uma referencia a sexualidade corrompida que a industria pornografica e a mídia propagam.

      Excluir
    4. Vc tem razão, Anthony Kiedis, vocalista da banda, diz ser simpatizante da Cabala. Vc teria como destacar outra musica deles que contem uma mensagem oculta tão forte quanto Californication? Desde já, obrigado :)

      Excluir
    5. "Otherside" e "Can't Stop" são dois clipes simbólicos demais! Embora eles não sejam fáceis de ser entendidos sem o contexto dos símbolos/palavras.

      Excluir
  29. Lembrei de uma música deles que acho bastante simbólica. Se chama ''Midnight''. Ouça e interprete a letra http://letras.mus.br/red-hot-chili-peppers/65419/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DYSTOPIA - Iced Earth
      ANTHEM - Iced Earth

      Quando ouço essas músicas sinto um incrível tristeza e vontade de lutar. E eu não consigo parar de ouvir sabem porque? sei que tem algo nelas!!! mais eu gosto de cavaleiros do zodíaco e Troia. foram eles que me deram uma visão diferente do mundo.

      Excluir
  30. Gostei muito deste texto. Confesso que tenho uma certa dificuldade para "acessar" meu eu. Sinto como se fosse completamente dominada pelo plano físico e isso tendo consciência de tudo isso que foi dito por você. Não existe um botão que a gente aperta e entra, é muito difícil mesmo. Em relação a religião, o problema não é a divindade em si, mas a conotação que NÓS homens demos a eles na busca pelo poder, dinheiro e etc. Você tem algum conselho para mim? Algo que eu não tenha tentado para conseguir dominar meu eu? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não precisa dominar nada, isso é exercer mais a ILUSÃO de poder, permita que o que é seja, e ESCOLHA. A escolha é o que te da o poder real, no sentido de POTENCIAL, e não controle.

      Excluir
  31. mto boa mesmo sua opinião...bem intrigante
    eu tenho uma pergunta...
    todas essas consciências fazem parte (necessariamente) de uma lógica geral do universo que nasce e termina no mesmo instante e que não tem objetivo nenhum?? o Universo nos criou pra que prevalecesse a pura experiência? O que eu quero saber mesmo é se a natureza que se movimenta em si, sabe ou terá algum dia a necessidade de saber para onde se vai ou isso é irrelevante; as escolhas realmente ja foram feitas e so estamos aqui pra entende-las? determinando então o objetivo em si??


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho as respostas pra isso, e mesmo se tivesse, não falaria, porque isso criaria mais um sistema de crenças. Precisamos sentir e parar de buscar entender as coisas através do intelecto.

      Excluir
    2. mas o que eu sinto é relativo? só existe no "meu" universo?

      Excluir
    3. O que não é relativo? Tudo é relativo.

      Excluir
    4. Tudo-o-que-é está além de nossa compreensão humana de causa-efeito...O início e fim como nosso cérebro pode tanger não explica o todo....O Universo existe para experimentar a si mesmo....não se explica a consciência...se é. Você faz parte do todo e sua expansão significa a expansão do Universo...estamos ligados...eu, você todos nós....Você é sua escolha e é absoluta...você escolhe porque é e é porque escolhe(o que quer)...isso gera sua Jornada que é única é maravilhosa...você faz as escolhas no momento que se transforma...Nessa "realidade" você precisa entender as escolhas que fez antes de vir até aqui. "Conhece-te a ti mesmo." e depois "Torna-te o que és."
      Boa Jornada.

      Excluir
  32. para quem estiver interessado em conhecimentos mais claros a respeito dessas ideias sugiro a leitura de "A realidade oculta" e "O Universo elegante" de B. Greene (teoria M e física de vanguarda)...."O Universo Kaballístico" S. ben Halevi...."O Universo Holográfico" M. Talbot...." O Universo auto- consciente" A. Goswami (física de vanguarda)....." O mito da caverna" Platão...." Mecânica quântica Bohmiana" D. Bohm e outros....."Teoria dos muitos Mundos" H. Everett (física quântica).....

    ResponderExcluir
  33. Quanto a realidade paralela. Eis minha duvida...
    Pelo que entendi, criamos através de nossos pensamentos, uma vida, cuja momentaneamente não desfrutamos da mesma?
    Exemplo: sou medico, mas sonho em ser cantor, logo me vejo como cantor, assim crio essa realidade? É isso?
    Resumindo: Um é o seu sonho a ser seguido! O outro é o que a realidade tem a lhe oferecer de concreto e não apenas em sonhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criamos o mundo físico através das nossas ações, a questão é que essas ações são controladas por pensamentos.

      Excluir
    2. Olá.
      Nossa realidade é criada pela nossa consciência. Então ela é o reflexo de nosso ser. Se você está deprimido seu mundo é tristeza. Se está feliz é alegria. Então o exterior é o que menos importa. Quando você tem uma emoção você está colocando o poder criativo em prática. Ele está tão enraizado em seu ser que sua realidade é criada por você. Você não é seu corpo ou seu aparelho psíquico(id,ego,superego). Você é maior,sábio,profundo e esta realidade que você chama de realidade é apenas a sua consciência se manifestando no que chamo de "sistema". É onde as consciências de todos os homens se manifestam.
      Existem outros sistemas que dependem de um alto nível de complexidade para se "entrar". Em outros sistemas(mais "avançados") o poder criativo se manifesta "instantaneamente". Mas para isso é necessário um alto nível de controle-próprio e domínio das emoções e de quem você é. Em nosso sistema a manifestação é mais lenta. Por isso seu pensamento não cria instatâneamente. Existe também várias leis que não podemos quebrar que fazem parte do sistema como a gravidade. Você nunca vai ter poder mental para "voar" ou flutuar. Mas vai ter poder para saber se controlar(seus pensamentos e emoções) e como controlar a sua experiência de vida. O exterior não existe. Ele é só uma projeção exata de seu Ser(e principalmente de como se sente).
      Boa Jornada.

      Excluir
  34. Senti a gente sente, eu mesma sinto o tempo todo. O problema é o que é esse sentimento, o que ele diz, pra onde é que esse sentimento, ou energia, ou coisa misteriosa quer que a gente faça. Eu já vi tanta gente com menos conhecimento que eu lidando bem com isso, simplesmente vive e sente e é feliz e realizado. É tão complexo, talvez seja muito simples, mas pra mim é complexo. As vezes tenho vontade de passar pela vida o mais rápido possível para ter as respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo, eu sinto vontade disso as vezes tambem. Em relação a conhecimento, não acho que seja tão importante, quanto apenas saber aproveitar o que temos. Como disse Alan Watts "a vida não é uma pergunta para ser respondida, nem um problema a ser resolvido, mas é um mistério a ser vivido."

      Excluir
  35. Voltei, agora pra falar de outra banda, Linkin Park. Você já reparou na letra da música Points of Authority? Fica claro que a musica se refere ao ego : http://letras.mus.br/linkin-park/431592/traducao.html
    Também recomendo que veja a letra da musica ''Wet Sand'' do RHCP. Não tenho certeza, mas acho que a mensagem que a musica passa tem a ver com o assunto. Vlw, e até mais =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já reparei, analiso as letras e clipes da banda LP a um bom tempo. Mas na verdade, acho que eles não estão falando apenas do ego, os iniciados possuem "mestres", e tambem tem o que eles chamam de "espirito familiar", que é um entidade que é posta para "cuidar" do membro da fraternidade, por motivos diversos, cada caso é um caso, mas em muitos casos são postos até mesmo grupos inteiros de espíritos para atrasar o desenvolvimento do encarnado, isso se da muito quando o encarnado em questão tem uma alta esfera de influencia publica, como é o caso da banda.
      Se notar as musicas deles, muitas são mensagens claramente direcionadas ao grupos de administradores do mundo(o "governo oculto"). Outra musica do mesmo album que eu recomendo é "Papercut", essa sim eu tenho certeza que é direcionada ao "ego"(no sentido de consciência fragmentada), para a(s) voz(es) na cabeça deles.
      Recomendo tambem conhecer essa musica da Lauryn Hill, o musica "Victimized" do Linkin Park cita o nome da Lauryn, dizendo para o governo oculto que ela já nos atingiu, e que eles vão ter que tropeçar para tentar nos dominar, eis a musica: http://www.youtube.com/watch?v=4Yc6JS2lipI

      E se quiser se contextualizar melhor vou por mais uns links que mostram um pouco mais sobre como funciona entre os meios dessas fraternidades e sociedades secretas:
      Esse é importante!
      http://projectcamelot.org/lang/pt/svali_pt.html

      O que é o MK Ultra:
      http://pt.wikipedia.org/wiki/MKULTRA

      Tudo sobre o Projeto MK ULTRA:
      http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-tudo-sobre-o-projeto-mk-ultra-controle-mental-programa%C3%A7%C3%A3o-megapost

      Vou ver essa musica que sugeriu, grato!

      Excluir
  36. Isso me fez pensar na tal da "FÉ", pra mim a FÉ é só uma necessidade das pessoas para acreditar em algo que elas não vêem, não sentem, ou se quer existe. Fé = ilusão
    Acreditar na fé seria um atraso para a humanidade??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha visão sobre a diferença entre crença e fé:
      http://www.youtube.com/watch?v=d4v_5cmLL5k

      Excluir
    2. Olá.
      A fé é o que constrói o que você chama de realidade. Fé é uma certeza que você tem em seu interior e não uma ideia solta e avulsa.
      Boa Jornada.

      Excluir
  37. Quanto mais eu pesquiso mais eu vejo que Deus Existe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem precisa pesquisar muito, olhe para dentro de si mesmo e você terá a certeza xD

      Excluir
  38. Cara, dá uma olhada na letra dessa música http://letras.mus.br/linkin-park/173602/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia essa, muito boa!
      Obrigado pela sugestão.

      Excluir
    2. Muito bom artigo. Mas gostaria de saber como se muda um sistema de crença para que se possa alterar efetivamente a realidade.

      Excluir
  39. Interessante. Minhas investigações, desdobrado e em vigília, me levam a crer que concretamente este nosso universo holográfico é um grande Second Life. Mas vem dando uns defeitinhos aqui e ali... que será? pior para os controladores. Eu cheguei aqui, mas só estou de passagem e vou sair arrombando a porta com tudo! hehe. Parabéns pelo blog. Estamos mesmo afinando as intenções... :D

    Se quiseres podes sapear meu humilde ensaio filosófico acessando http://holosblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Se cada individuo está em sua própria realidade, convivendo com versões dos outros indivíduos. Esse blog existe e foi realmente criado por voce? Ou não passa de um desdobramento da minha percepção terrena, enquanto que você na sua realidade, pode até nem ter pensamentos condizentes com este texto?

    Claro, que se pensarmos que a resposta da minha pergunta é "NÃO, esse blog não existe e não foi criado por você, mas sim uma ilusão minha da real matéria", estarei eu falando não com uma pessoa do outro lado do computador, mas sim com probabilidades matematicas que me darão respostas que, de certo modo, me levarão a uma crítica profunda de alguma razão da natureza. Ao passo que, se a resposta for "SIM", você realmente estará na sua cadeira, sentado, lendo este post.

    E, ao ler isso, te levará a pensar, com base na sua teoria, que, agora, eu é quem sou desdobramento da sua percepção da sua realidade. Neste caso, você baterá de pés juntos que sou ilusão, porém afirmo! Não sou! Ou sou?

    Se usarmos a tese do texto, jamais iremos descobrir se eu sou real para você, ou apenas distorções do universo. Assim como jamais iremos descobrir se você é real para mim. Mas como eu estou te falando isso, te dou a possibilidade de, pelo menos, considerar que na verdade eu sou real, pois a final tudo é relativo. Mesmo que seja impossivel de provar. Pelo menos agora as chances de eu ser real para você subiram para 0,0...1%.

    O que estou tentando dizer é que, se você for só parte da minha percepção da realidade, esse texto que estou escrevendo vai apenas produzir efeitos a mim e nada mais. Porém, se isso não for verdade, se você realmente foi motivado a escrever esse artigo, se houve esforço, dedicação e estudo, ou seja, se você despendeu energia e gerou matéria, acabamos de provar que dois indivíduos se interrelacionam na natureza pura, sem gerar ilusões.

    É uma questão muito complicada. Eu sei o que eu sinto (será?). E posso pelo menos indicar (não afirmar, já que, mais uma vez, tudo é relativo) que eu sou eu! E sendo você, o próprio, não estará sozinho nas suas vivências.

    Agora no meu caso já é mais complicado. O que me garante que você é você? E o que me garante que você não é você? Porquê eu estou provocando o meu consciente para saber se você existe, ao passo que você (se for real) está sendo provocado por mim te informando que eu existo (O que pode também não ser verdade).

    Sem mais, muito bom o texto, mas desculpa, prefiro não ser afobado. Uma hora a verdade aparece. Enquanto isso, vou tomando coca-cola com gelo porque, teorias de conspiração à parte, é muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é real, e irreal, isso não é um paradoxo existencial, é um paradoxo semântico, pois nossa comunicação consciente está limitada ao uso e interpretação de símbolos.
      Gostei muito da sua reflexão! :D

      Excluir
  41. Se aqui é Matrix, onde fica Zion? Quero ir para lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dentro de você mesmo.
      Boa Jornada.

      Excluir
  42. Achei um péssimo texto com afirmações mal elaboradas e tendenciosas. Eventos, expressões e hipóteses de alto grau complexidade respectivamente como a singularidade gravitacional, o princípio de incerteza e multiversos usados esdruxulamente. Acredito que as noções básicas de ciências naturais do autor não seja suficiente para apoiar sua noção filosófica, que me parece bem estruturada.

    Não estou querendo ofender, mas o autor está tão embriagado com as peculiaridades da mecânica quântica e de outros eventos cósmicos que não percebeu o quanto seu texto é anti-científico.

    Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adicionado no post:

      OBS(Edit): Por comentários de alguns leitores, venho esclarecer que esse não é um "artigo cientifico", mas sim uma perspectiva sobre o modo que a existência funciona, baseada nos meus estudos sobre diversos assuntos. Não tenho a intenção de me fechar na caixa chamada "ciência", cada ser humano é capaz de julgar por si mesmo se quer manter-se aberto para a possibilidade, ou não, eu só estou dividindo uma visão.

      Excluir
    2. Venho minimizar o tom agressivo do meu comentário retirando o que disse sobre o texto ser péssimo e tendencioso, a definição dessas palavras não representa minha real posição ao texto.

      Reli o texto da mesma forma crítica, porém, sem que minha afinidade particular com a ciência ofuscasse a autenticidade e intenção do conteúdo. Acrescentando e fundamentando um pouco mais meu comentário queria dizer que a humanidade está engatinhando na compreensão do ''mundo'' quântico e momentos que antecedem o Big Bang, por isso minha rejeição as sua especulações a esses assuntos específicos. Por outro lado estou plenamente de acordo com seu conceito de ilusão e a constante tentativa do ego em controlar nossa percepção.

      Agora tomo a liberdade de dizer de forma paralela ao texto que já em 1905 Einstein quebrava paradigmas através da Relatividade Geral concluindo que o espaço tempo são maleáveis e se ajustam para que a velocidade da luz permaneça invariável.(Não sei se essa informação foi útil)

      Valeu pela atenção. Paz!

      Excluir
  43. É muito complicado a primeiro contato com informações, captá-las totalmente, entretanto é necessário buscar o conhecimento e absorver o que de bom e de ruin há nesse conhecimento, uma dialética ...

    "Uma mente que se expande a uma nova ideia, jamais retorna ao seu tamanho original ".

    ResponderExcluir
  44. Gostei. As possibilidades são fascinantes e assustadoras ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  45. quando buda disse ser ilusório ele não se referia o mundo matéria mas o estado mental da humanidade onde se deixa de viver a realidade e passa viver um mundo irreal exemplos influenciados por musicas etc etc todo a veículos de comunicação na verdade são veículos de formação onde se dar forma ao individuá Platão em seu mito ele narrava um mundo irreal no mito da caverna olha pessoal e posso dizer com dados comprovantes que cada vez mais a humanidae ta sendo manipulada por um grupo que se chama billde berg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dinho.
      Na verdade não....ele referia-se exatamente à realidade matéria/energia tempo/espaço.
      Não há exterior....Sua vida não é regida por governo,economia e clima(essas coisas são só parte da "fantasia"). Ela é regida pelo que você é e como você se projeta nesse mundo... Há a sua projeção consciente que gera o exterior...
      Meus sinceros cumprimentos e boa Jornada.

      Excluir
  46. Acho que encontrei mais algumas peças para encaixar no meu quebra-cabeças... obrigado! (para quem bolou esse blog!)

    ResponderExcluir
  47. Por que dói olhar as coisas dessa forma? Minha mente ta confusa não deveria ser só amor, tudo ta flor da pele muito intenso.

    ResponderExcluir
  48. a diferença de opiniões gera a competição do certo-errado, mas na verdade, o que importa? Se eu estou certo deveria apenas ficar feliz em poder iluminar a mente dos meus irmãos, sem questionar respostas negativas, e se estiver errado, que bom poder aprender um pouco mais sobre minha essencia não? A união e aceitação que todos somos IRMÃOS, filhos de um criador supremo que deseja apenas que amemos uns aos outros como a nós mesmos talvez seja a unica coisa que o criador desse universo perfeito quer. Isso ao meu ponto de vista. PAZ e AMOR a todos, isso é tudo o que importa.

    ResponderExcluir
  49. Ok, já ouvi falar nisso, mas acho que há limitações... Se somos aquilo que escolhemos e o que pensamos, se atraímos pessoas conforme os nossos pensamentos, vamos imaginar a seguinte situação: uma criança nascida em uma favela e outra filha de um empresário muito rico e importante. Ao longo da vida dessa criança pobre, por mais que ela faça boas escolhas e tenha bons pensamentos, sua escolha não estará limitada, afinal, muitas ou quase todas as oportunidades lhes serão negadas? E sendo assim, conseguirá ser uma médica, engenheira ou outra profissão de prestígio? Será que atrairá pessoas do mesmo nível social que a criança rica? Pode ser que o universo não nos imponha limitações. Mas a nossa sociedade, da forma como está organizada, não nos impõe grandes empecilhos? Não devemos culpar os outros, mas então quer dizer que é tudo simples, sozinhos podemos qualquer coisa? Acredito sim que o pensamento e as escolhas influem, mas que são fatores bem limitados... Nossa vida está determinada sim. Acreditar que individualmente apenas podemos mudar algo, seria como levar a ferro fogo aquele livro o Segredo, que podemos ter o quisermos apenas com a força do pensamento. Ter qualquer bem material, ser rico, poderoso... Isso na minha opinião é contribuir com o sistema nos fala que somos (qualquer pessoa) capazes de melhorar de vida, bastando força de vontade e mérito. Sabemos que não é bem assim, o sistema é feito para que alguns apenas tenham privilégios enquanto a maioria sofre para que estes tenha privilégios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente o q o filme quer passar, que vc seja "alguem bem sucedido" e na vdd vc precisa ser alguem bem sucedido? creio q nao, pois nao é isso q faz de vc uma pessoa melhor, se vc é uma pessoa boa, coisas boas aconteceram, as vezes vc falha nisso , e ai q as coisas mas vem, (nao tenho ctz disso, mas acho q isso q as pessoas querem dizer) se vc quer bastante uma coisa, vc nao corre atraz? quantos pessoas q nasceram em favelas ou coisa e tal hj nao sao pessoas ricas e "bem sucedidas'' ? é tudo muito dificil de inteder, muitas ha sempre informaçõ infeinita para nossa mente, uma pessoa nao sabe de tudo nunca, pelo menos ao meu ver, eu sempre penso positivom e tenho uma vida otima, se vc ve akela situação q algumas pessoas chamao de ruim, como uma coisa boa, intao ela sera uma coisa boa, vc nao precisa acreditar no filme o segredo, a vdd é sobre a verdadeira coisa boa q quer, talves vc esteja certo, nem tudo na vida é o q vc quer, ou talves vc nao quer aquilo mesmo, isso é o q eu queria passar, nao sei se fui bem claro , ou se conssegui manter a resposta no mesmo contexto de seu comentario, mas é isso ai q tenho a dizer ;)

      Excluir
    2. Concordo com você!!! O pior de tudo que o autor desse "O Segredo" - rondha byrne - e todas as obras relacionadas à lei da atração saõ unânimes em falar que essa "Lei" (da atração) e tão existente e efetiva qto a lei da gravidade e outras leis da física e tal. Olha, não tenho absolutamnete nada contra quem acredita nessa L.A., mesmo porque já li livros sobre esse tema. Eu não vejo sentido algum nisso - não pelo lado cético da coisa, mas pelo absurdo proposto. É totalmente desrespeitoso e desconcertante vc olhar para uma pessoa cancerosa no leito do hospital e dizer pra ela: "..olha, se vc tivesse pensamentos positivos vc não teria atraído esta doença pra você". Abraços a todos. SIDNEY...

      Excluir
  50. O Filme "Eu Sou Outro Você" - diz exactamente o que o livro Um Curso em Milagres tenta explicar para uma mente confusa como as nossas. Mas através dos seus exercicios a mente começa a Despertar da ilusão e a sair fora do holograma. Vendo outros videos como Eckart Tolle até parece que também conhecem o curso. Fica o meu contacto para quem quiser partilhar informaçoes tais como o filme em questao ou o Curso em Milagres pinneiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  51. não conseguir ver alguns vídeos :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais? Aqui todos estão funcionando.
      Tente abrir este link em outro navegador.

      Excluir
  52. A verdade é que muitos "mestres" vieram, e tetaram mostrar-nos algo que estava fora de nós. Acima de nós, muito além de nós. Não fazendo parte da gente, mas separando a gente do todo.Porém o grande Sidartha Gautama fez o contrário. Ele queria mostrar que a "salvação" está dentro de nós mesmos!. Ele não disse que era deus, ou filho dele; ele não almejou isso. Preferiu a verdade. Nada mais, nada menos. Somente a verdade! Ele ensinou o verdadeiro caminho, que começa e sempre se renova em nós mesmos.Nos unindo com o TODO. Sem cobrar pedágio ou 10%. Mas a grande mentira ainda nina a maioria dos homens, e os fazem dormir no sono da ignorância. Cujo o combustível é o dinheiro. E o destino é a ostentação de um ego maior ainda, para a desgraça do mundo. Namastê !

    ResponderExcluir
  53. Para os que Acreditam em religião, sou Cristão e não sigo religião. Já aos Ateus que acreditam em budismo e ETs mas não acreditam e Jesus, saibam que vocês não conhecem Deus porquê Deus não os conhece. Não é assim que funciona. Quem Conhece Deus Crê e quem crê o conhece. Mas é Ele quem se dá a conhecer. Se você não o conhece, é porquê ele não te conhece. Simples. Agora se não acredita, não perturbe quem crê. prove primeiro a sua para depois propor ao outro hipócritas. E tenham certeza que há um Deus. VIVO e no controle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não fez nenhum sentido, distorceu e generalizou totalmente as perspectivas das outras pessoas e ainda por cima foi hipócrita ao dizer "não perturbe quem crê" enquanto "perturba" quem não quer crer na mesma coisa que você.
      Porque está tentando convencer alguém? Eu diria que é porque você não acredita no que diz acreditar e precisa de confirmação das outras pessoas... Até porque, a crença é algo que acontece dentro da mente, mas a fé é algo que está além de todas as crenças, é a sabedoria. Portanto, toda crença é necessariamente falta de fé.

      Mais engraçado ainda foi você dizer "prove primeiro a sua para depois propor ao outro". Eu digo o mesmo a você amigo. Prove sua crença e depois venha me propor com base em argumentos e não xingamentos e julgamentos.
      E só pra fechar com chave de ouro e mostrar como você não acredita e não segue o que está falando vou citar uma passagem bíblica que vai contra o seu comportamento ridículo:
      "Não julgueis, para que não sejais julgados.
      Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
      E por que reparas tu no cisco que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?"
      - Mateus 7:1-3

      Por favor, mais conhecimento, mais compreensão. Menos julgamentos, menos preconceito.

      Excluir
  54. OLÁ! SE O TEMPO É UMA ILUSAO E NOSSA CONSCIENCIA É QUE SE MOVIMENTA NO TEMPO/ESPAÇO, ENTAO PORQUE NOSSOS CORPOS E TODOS OS SERES VIVOS ENVELHECEM, OU SEJA, PASSAM POR UM CICLO DE VIDA DE NASCIMENTO, CRESCIMENTO E ENVELHECIMENTO CUJO FIO CONDUTOR SERIA NADA MAIS NADA MENOS QUE O PROPRIO TEMPO? GOSTARIA QUE ME RESPONDESSE. UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque isso faz parte da ilusão que estamos vivenciando, é isso que precisa acontecer para parecer real, faz parte do jogo dessa existência. O tempo e o espaço são reais, mas são reais apenas como uma ilusão. Você está vendo o termo "ilusão" da maneira errada, você está entendendo essa palavra como algo "falso", e não é isso que significa. A palavra ilusão vem do latim "ludare", que significa "jogar", e é isso que eu quero dizer quando uso esse termo, que a realidade é um jogo, é um filme, uma peça teatral, pegue a metáfora que quiser... O ponto do jogo, ou do filme, não é ser real, mas sim ensinar alguma lição ou apenas entreter o observador/jogador.

      Excluir
  55. Concordo que tudo é ilusão. Tenho certeza disto. Mas discordo que a inteligência não tem a ver com o conhecimento, pois o conhecimento, são informações que são manipuladas por nossa memória, que é uma função da inteligência. Nesta grande ilusão só nos resta a inteligência e seus conhecimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez eu tenha me expressado mal. Para entender melhor a minha visão sobre inteligência sugiro este artigo, caso tenha interesse em saber.
      http://evoluasuaconsciencia.blogspot.com.br/2014/01/os-tipos-de-inteligencia.html

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...