Objetivo

Com o propósito de ir mais a fundo nas questões psicológicas, que ao meu ver é o que realmente faz a diferença, criei este outro blog: Evolução da Consciência
OBS: Não será postado nada novo neste blog, apenas no novo.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Siga o seu Eu Interior (Intuição)

Há no universo algo que diz saber mais sobre você do que você mesmo? há no universo algo que diz saber mais do que você sobre suas necessidades? existe algo no universo a dar lhe mais do que poderia já ter?

Se disser sim, olhe para dentro de si mesmo e se desculpe! Pois pensando que é tão pouco assim, está a criar muros cada vez mais largos.

Jamais de atenção a algo fora de você, se tens vontade de fazer alguma coisa que achará produtivo, vá e faça! Não importa se uma pessoa que acha ter mais consciência que você lhe dizer: “esse não é seu caminho” ou “você ainda não está preparado”, ou melhor “não faça isso!”. Isso denota muita soberba espiritual, falta de consciência em relação à consciência alheia...

Mesmo que seja movido pelo ego, vá e faça, pois você sabe quem controla o seu ego? É sua própria consciência! Parece loucura né! Mas quem mais o controlaria? Há algo além em você do que você mesmo?

Então nossa consciência superior usa o ego para nos levar a aprender e a ter mais vivências, mais experiências que nos levarão a ter mais contato com nosso íntimo.

Não tenha medo, nada pode atingir seu eu, você é intocável pela imperfeição, sua luz é infinita e nada pode apagá-la ou diminuir sua intensidade, a única coisa que pode limitá-la é você mesmo, através de suas crenças, e de se achar menos do que o máximo, se achar menos que você mesmo.


Percebi isso durante minha purificação, mas sinceramente, não desejo lhe impor isso, apenas estou lhe contando sobre minha vivência, cada pessoa deve saber de si, e seguir seu próprio mestre interno, você.

Cada um que agora lê, tem uma reação diferente, para alguns é a chave e para muitos sou equivocado e para outros estou sendo incongruente! Agradeço a todos independentemente do que estejam pensando.

Rafael Azzolin

27 comentários:

  1. Parabéns pela matéria! Adorei, há muito a ser discutido sobre o tema e você expôs de maneira simples e clara, a modo de atingir a todos com sua mensagem! ADOREI. Sucesso com o blog!! (;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e ham, não é bem assim, se o intuito for para te levar em ciladas ser embustes?....há de se pedir intuito sempre, sim a midia tá anarquia governo igrejas,,,,mas viver o mundo sem se contaminar a ele...hehe, mas analisam o que fazemos, e sabem que deus analisam eles....meio assim, abraços

      Excluir
  2. Muito obrigado, estou meio parado com o blog porque ando ocupado. Mas em breve vou postar mais textos relacionados.

    ResponderExcluir
  3. eu gostaria muito de encontrar o eduardo marinho, ve-lo pessoalmente e compartilhar idéias.

    ResponderExcluir
  4. o que você quer dizer com purificação? foi algum tipo de curso ou processo que se deu intimamente, por impulso próprio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buscar a verdade, enxergar a sua sombra, a sua sujeira interna, transformar a sombra em luz atraves do auto-conhecimento,

      Excluir
    2. lindo amei é pura verdade, que maravilha depois quie sempre a humanidade é conciente...feliz sempre.

      Excluir
    3. Boa noite.
      As matérias aqui expostas são preciosas e extremamente interessantes. Parabéns pelo trabalho que tem desenvolvido em prol de todos os que desejam "acordar".
      Saber que imensas pessoas, neste caso como você, conseguem perceber o seu estado de "despertar" e trabalhar esse processo é magnífico, compreender que todos temos esse poder também é fantástico.
      Além da prática do observador e do seguimento da nossa consciência/intuição, qual a sua opinião acerca da prática do Yoga em aulas como caminho/ajuda para o autoconhecimento?
      Sei que cada um deve caminhar por si, ou seja, descobrir a sua essência individualmente, tendo sempre em mente que todos somos UM - humanidade.
      No entanto, além das sugestões já feitas, se tivesse que resumir em 3/4 ideias e exercícios práticos a desempenhar diariamente/semanalmente para trabalhar o "despertar" quais seriam??

      Desde já agradeço pela atenção!

      Excluir
    4. Todos caminhos são validos.
      Só sugiro prestar atenção, ficar quieto e observar. Nada em especifico, apenas parar e prestar atenção, momento após momento, não precisa ser sempre, mas lembrar sempre que puder, eventualmente a percepção se torna simples.

      Excluir
  5. Este texto não é um pouco contraditório em relação ao texto "As armadilhas do ego"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Entenda que estamos usando palavras para expressar algo extremamente mais profundo. Palavras foram criadas para definir OBJETOS, sejam mentais ou fisicos. É muito dificil explicar uma PERCEPÇÃO atraves de CONCEITOS. Talvez se você disser qual a contradição eu possa ajudar melhor.

      Excluir
  6. No texto "As armadilhas do ego" vocês dizem que o ego por vezes é enganador, que não podemos deixar-nos levar por ele. Mas neste texto, dizem um pouco o contrário (não querendo ferir sensibilidades), usando uma citação deste texto "Mesmo que seja movido pelo ego, vá e faça, pois você sabe quem controla o seu ego? É sua própria consciência!"
    Se vocês alegam (nAs Armadilhas do Ego)que nós somos manipulados pelo nosso ego, como é que o ego pode ser a nossa consciência? Ai está a minha dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ponto aqui é: Preste atenção nas suas ações, veja se é coerente.
      Só somos manipulados se estamos inconscientes e achamos que o ego somos, quando na verdade é só um mecanismo criado por nós, ele funciona em padrões, nós não precisamos seguir esses padrões. Mas para a pessoa que ainda não sabe que ela é um ser divino, o ego é uma ferramenta necessaria para despertar. TUDO tem dois lados, ou mais lados. Depende do modo que você olha. Perceba que tudo depende das situações em questão, nada deve ser tomado como algo literal e absoluto. Avalie as informações e veja o que se encaixa pra você nesse momento.
      E o ego NÃO É NOSSA CONSCIÊNCIA, ele é controlado pela consciência, grande diferença. A sua consciência não se importa que tu sofra, na verdade, ela mesma lhe manda sofrimento pra você despertar e abandonar o seus apegos em geral. O ego não está separado do todo, é apenas a percepção que estamos separados que gera a percepção de manipulação, só existe UM, todas as escolhas, todos os desejos, todas as vontades, todas as ações são do UM(Deus/Fonte etc).
      Nós manipulamos a nós mesmos, embrulhe a sua mente nessa idéia. Como eu disse antes, é muito dificil expressar uma percepção, não é um conceito dentro da mente, é realização de um fato, eu não posso mastigar isso pra você, apenas posso mostrar a porta, você que terá que atravessar.

      Excluir
    2. Tudo no universo mental tem dois pólos, até mesmo o ego!!

      Excluir
  7. Gostei... como vc disse em resposta a postagem da Lara, temos sempre que avaliar as informações e ver o que serve para a gente naquele momento, isto me serviu bastante em algumas áreas.

    ResponderExcluir
  8. Inteligentíssima resposta Liberdade, parabéns pela LUZ compartilhada
    =)
    GRATOS ESTAMOS.

    ResponderExcluir
  9. S.O.ETICA BRAZIL

    RESCUE! Avante, manifestem para a nova ordem Brasileira...ETICA,JUSTICE E SOBERANIA !

    PROMOVA ASSUNTOS SUSTENTÁVEIS, E PESSOAS PROMOVIVEIS, SUS TENTAMOS PESSOAS PROMOVÍVEIS......WWW.UNIETICABRAZIL.ORG - SEA UP MARINERS

    ResponderExcluir
  10. O Mestre só aparece quando Vós estais preparado. Vós é o mestre.
    Se Vós estais preparado, esse Mestre que é Vós mesmo aparecera internamente...exemplo: Vós é Eu, você, alma, espirito, Pensamento.

    Obrigado por nos instruir com esse blog.

    ResponderExcluir
  11. Sua mente é boa, tem teses ótimas.
    Não concordo com você, mas de qualquer forma foi um bom texto.
    Jesus, é aquele que sabe o que é melhor pra mim, se ele diz "Não faça" não vou fazer, mesmo tendo vontade de fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus não foi feito para ser seu guia e nem de ninguém. Jesus é um mestre que tira tudo o que é falso dentro de você e a partir daí, você anda com as próprias pernas em comunhão e harmonia com a existência. Essa é a verdadeira função do mestre que além dele, houve e haverão milhares andando pela terra: Buda, Osho, Heráclito, Sócrates, Rousseau, Lao Tsé, etc etc etc

      Excluir
    2. sim, mas quanto a purificação que ele diz foi vexado postumante acossado!.e narrou apenas o obvio o sentido da vida...encontrar o seu eu, eis a chave abraços
      !

      Excluir
  12. como podemos perceber as vontades do ego? E como conseguimos "controla-las" para que possamos chegar a nossa essência ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe ego, só você. Olhe para si e veja suas vontades, questione-se porque você deseja o que deseja, e principalmente se é realmente isso que você quer.
      Não se controla uma vontade, você compreende, é bem diferente. Não existe "controle", isso é uma ilusão, pois não existe nenhum controlador da consciência, existe apenas consciência pura e a ilusão de individualidade. O ponto está em perceber isso.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...