*** *** ***
Este documentário reflete sobre estas questões e mostra como no Brasil a criança se tornou a alma do negócio para a publicidade. A indústria descobriu que é mais fácil convencer uma criança do que um adulto, então, as crianças são bombardeadas por propagandas que estimulam o consumo e que falam diretamente com elas. O resultado disso é devastador: crianças que, aos cinco anos, já vão à escola totalmente maquiadas e deixaram de brincar de correr por causa de seus saltos altos; que sabem as marcas de todos os celulares mas não sabem o que é uma minhoca; que reconhecem as marcas de todos os salgadinhos mas não sabem os nomes de frutas e legumes. Num jogo desigual e desumano, os anunciantes ficam com o lucro enquanto as crianças arcam com o prejuízo de sua infância encurtada. Contundente, ousado e real este documentário escancara a perplexidade deste cenário, convidando você a refletir sobre seu papel dentro dele e sobre o futuro da infância.
Filme Completo
Veja também:
Ótimo filme! Ao mesmo tempo que eu tenho medo de como será futuro da humanidade, eu fico aliviado de eu estar seguindo por um bom caminho...
ResponderExcluireu também anônimo
ExcluirExcelente documentário ! Dá medo do futuro que se ergue no horizonte!Tá tudo DOMINADO!
ResponderExcluirDespertar é preciso. Embora a vida humana não seja precisa, e por isso mesmo, que se rasgue o véu.
JUAREZ
É, mesmo ainda sendo criança entendo que se a humanidade continuar desse jeito não vamos a nenhum lugar bom! Admito que gosto de passar maior parte no computador, porém acho que isso é de agora, porém se me convidarem para correr não recuso! HSAUSA
ResponderExcluirEu tenho alguns brinquedos que não brincam e eu e minha família doamos para o orfanato. Mais tem uma coisa que não me orgulho de mim mesma, antes eu tinha VERGONHA de levar pão para escola, pois todos levavam lanches como salgadinho etc, agora acho que finalmente entendi, só que isso não quer dizer que de vez em quando ainda tenho vontade de algo. Mais quando isso acontece eu não peço pois tenho a cabeça de que nem tudo pode ser comprado. A situação da minha família não é das melhor, como também não é tão ruim. Mas sempre que acontece algo meus avós me contam. Acho que isso fez grande diferença!
Em relação a maquiagem, apenas digo que acho terrível como meninas tanto da minha como mais novas usam com extremo exagero!
Melhor vídeo que vi! Estão de parabéns!!!!!
Tem um documentário que assisti hoje mesmo chamado "Muito além do peso", tem completo no youtube, que também trata da tematica de alimentação infantil.
ResponderExcluirE adivinhem quem está por tras disso? industria alimenticia. E sem contar com certeza outras que estão por tras ganhando com tudo isso também... (alô farmaceutica?)
valeu brunabora!
ResponderExcluirMinha filhinha só assiste a tv cultura e todos aqueles desenhos educativos... é muito bom e acredite: com 4 anos e meio, ela pronuncia muito bem as palavras e sua linguagem é incrível. Ela pronuncia: "estivéssemos, fôssemos, vamos pegá-lo"... e pelo fato da dublagem vir de pessoas cariocas, ela está puxando bem os "esses"... hehehe... é lógico que a tv educativa não faz tudo isso entretanto, recomendo profundamente. Desenhos infantis educativos são excepcionais... e o legal que a tv cultura não passa comercial...
ResponderExcluir