Objetivo

Com o propósito de ir mais a fundo nas questões psicológicas, que ao meu ver é o que realmente faz a diferença, criei este outro blog: Evolução da Consciência
OBS: Não será postado nada novo neste blog, apenas no novo.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Encruzilhada: Dores de Parto de Uma Nova Visão Mundial

"Crossroads: Labor Pains of a New Worldview" é um documentário que explora a profundidade da presente condição humana e o surgimento de uma visão mundial que está a recriar o nosso mundo de dentro para fora.
O foco do filme é a mente humana, o funcionamento da psicologia humana à nível individual, mas principalmente seu funcionamento dentro de um coletivo. Aborda a conexão que existe entre o meu comportamento e o seu, como nos afetamos, e também como o ambiente nos afeta, pois somos seres Bio-Psico-Sociais, essa é a trindade na qual a ciência atual opera na busca de entender o comportamento humano.

É importante lembrar que nenhum problema jamais foi resolvido com o ato de suprimir seus sintomas, é preciso que nos direcionemos até a causa em si.
Então fica a questão: Qual é a causa?

Todo o homem é culpado do bem que não fez.
- Voltaire

Site Oficial:
www.crossroadsfilm.com
Pagina no Facebook:
www.facebook.com/xroadsfilm


Filme Completo e Legendado
OBS: Caso as legendas não estejam ativadas, abra o vídeo no YouTube e ative-as.



"Você não muda as coisas lutando contra a realidade atual. 
Para mudar algo é preciso construir um modelo novo que tornará o modelo atual obsoleto."
— Buckminster Fuller 



Artigos Relacionados:


9 comentários:

  1. Recomendo muito a leitura de uma HQ chamada ''Os Invisíveis'', que é tão boa que inspirou a trilogia Matrix. A história é sobre seres alienigenas interdimensionais que controlam a realidade do planeta Terra nos bastidores, e para combate-los existe um grupo que clama pela liberdade chamado de os invisíveis. Ela é dividida em 3 Volumes(sendo que o volume 2 e 3 eu só consegui achar em inglês), mas não precisa ler tudo se não quiser, o mais importante mesmo é o capitulo 12 do volume 1, já que ele é ''desconexo'' do resto da história da HQ,ou seja, não precisa ler nenhum outro capitulo para entende-lo( talvez apenas o capitulo 1).*SPOILERS A FRENTE > O interessante dele é que, ele conta a vida de um soldado qualquer que morre rapidamente no capitulo 1, mas o mais genial disso tudo é que, a narrativa é contada de forma desordenada, um tanto quanto confusa vendo de primeira, mas depois tudo se encaixa, pois a proposta dessa narrativa é mostrar que todos os momentos de nossas vidas ocorrem ao mesmo tempo, não seguem uma ordem linear. Alem disso, o capitulo abre e termina com a mensagem ''tente se lembrar, é apenas um jogo''. Infelizmente, só tenho o link de download do volume 1 aqui, se quiser baixar:
    http://kickass.to/the-invisibles-vol-01-01-25-vertigemhq-comics-collection-gibi-t6926358.html

    ResponderExcluir
  2. Recomendo o Livro ( ou o conjunto de lívros) chamado Bíblia. Fora dela o resto é humano é cheio de bobeiras como ETs... Dá um tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que te faz pensar que a bíblia não é humana e cheia de besteiras? Dá um tempo!

      Excluir
  3. isaac
    Bíblia - Única Regra de Fé e Prática do Cristão,se estamos enganados então o criador dos ceus,dos seres vivos e tudo q esiste queria que vivesermos no engano e pra quer ele queria isso ? muitas historias vai aparecer de ET,REPETILIANOS etc.

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostei muito do seu blog. Gostaria de convidá-lo para conhecer o meu: http://sabotagemescritor.blogspot.com.br/. Se puder segui-lo, agradeço.

    ResponderExcluir
  5. olá gostaria de saber se alguém fez, ou pode fazer uma resenha crítica sobre o documentario CROSSROADS??!?!? E se possível postar ela aqui

    ResponderExcluir
  6. Existe um projeto para realmente libertar dos sistemas. E sobre religiões todas foram manipuladas, vejam o meu canal no YouTube.

    E parabéns pelo blog. Segue o link. http://themtekhproject.blogspot.com/p/project-connexion_5.html

    ResponderExcluir
  7. http://themtekhproject.blogspot.com.br/p/grupos-m-tekh_82.html

    Liberte-se do Sistema

    ResponderExcluir
  8. 100 minutos de reflexões pertinentes e atuais. Tenho fé no Humano. Tenho fé na mudança.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...