Objetivo

Com o propósito de ir mais a fundo nas questões psicológicas, que ao meu ver é o que realmente faz a diferença, criei este outro blog: Evolução da Consciência
OBS: Não será postado nada novo neste blog, apenas no novo.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O Poder do Agora - Eckhart Tolle

"Poder sobre os outros é fraqueza mascarada de força. 
O poder verdadeiro reside no interior e está ao seu alcance."
 - Eckhart Tolle


O tempo não é nem um pouco precioso como dizem, porque é uma ilusão. O que você percebe como precioso não é o tempo, mas o único ponto que está fora do tempo: O Agora. Isso é realmente precioso. Quanto mais você está focado no tempo, passado e futuro, mais você perde o agora, a coisa mais preciosa que existe.
O passado é uma memória, é um pensamento que surge no presente.
O futuro é apenas uma antecipação, é outro pensamento que surge no agora.
O que verdadeiramente temos é este momento, só isso.
Passamos a maior parte de nossas vidas esquecendo esta verdade, fugindo dela, olhando por cima dela.
E o horror é que temos sucesso nisso.
Conseguimos nunca nos conectar com o momento presente e encontrar a satisfação aqui e agora, porque estamos sempre com a esperança de ser feliz no futuro.
E o futuro nunca chega.
Mesmo quando pensamos que estamos no momento presente, de forma muito sutil, muitas vezes estamos olhando por cima dele, antecipando em nossas mentes o que está por vir.
Estamos sempre buscando a solução de um "problema".
E é possível simplesmente deixar o problema, seja que só por um momento e aproveitar o que é real na sua vida no presente.
Esta não é uma questão de novas informações ou obter mais informações, ela exige uma mudança de atitude.
Isso requer uma mudança na atenção à sua experiência no momento presente.
NOW = AGORA

Nós vivemos em uma cultura totalmente hipnotizada pela ilusão de tempo, na qual o chamado presente é sentido como uma pequena linha entre o ‘todo poderoso’ passado causativo e o ‘absurdamente importante futuro’. Não temos presente. Nossa consciência está quase completamente preocupada com memórias e expectativas. Nós não percebemos que nunca houve, há, ou haverá qualquer tipo de experiência além da experiência do momento. 
Portanto, nós estamos fora de contato com a realidade. Nós confundimos o mundo como ele é falado, descrito, e mensurado com o mundo do modo que ele na verdade é. Nós estamos doentes com uma fascinação pelo uso das ferramentas de nomes, números, símbolos, sinais, conceitos e ideias.
— Alan Watts

Gostaria de recomendar esse livro extremamente importante para o desenvolvimento pessoal de cada um. Nós passamos a maior parte das nossas vidas pensando no passado e fazendo planos para o futuro. Ignoramos ou negamos o momento presente e adiamos nossas conquistas para algum dia distante, achando que quando conseguirmos tudo o que desejamos seremos finalmente, felizes.
Mas, se queremos realmente mudar nossas vidas, precisamos começar neste momento, o unico momento que existe! O Eterno Agora, o momento universal onde todas as outras coisas existem.

Como já vimos aqui [A Ilusão de Tempo e Espaço], o tempo é apenas uma ilusão criada para termos experiências, todos pontos de espaço e tempo existem dentro da Singularidade.
Esse livro é uma "manual" prático que ajuda a tomar consciência dos pensamentos e emoções que nos impedem de vivenciar plenamente a alegria ea paz que estão dentro de nós, ou melhor, que nós somos.
O autor, Eckhart Tolle, pseudônimo de Ulrich Tolle, é professor de espiritualidade "contemporânea", considerado mestre e conselheiro espiritual, embora ele não assuma esses títulos.
Tolle não está alinhado com qualquer religião particular ou tradição, apresenta uma profunda introspecção e conhecimentos sobre Psicologia Transpessoal.

Link para o livro em PDF.

 Suas palestras são sempre muito interessantes para aqueles que prestam atenção e ouvem com o coração, vou deixar abaixo alguns videos que podem ajudar vocês e pessoas próximas de maneira direta ou indireta.

Sobre o Ego e a Queda

Emoções
O Sentido do Ser

O que é meditação?
Drama vs. O Agora
Relação de Amor Unilateral
A Sabedoria na vida diária


Mais em: http://www.youtube.com/user/universoconsciente#p/c/038D36007086E0FD
Aos interessados existem varios videos dele no YouTube, é só procurar :P


Veja também:
  1. As Armadilhas do Ego
  2. A "Morte" do Ego: Compreendendo o SER
  3. Medo Concreto, Amor Abstrato 
  4. 5 dicas para vencer o medo 
  5. Acorde o poder que há em você!
  6. A Singularidade/Ponto Zero
  7. A Ilusão de Tempo e Espaço [Matrix]
  8. A União entre a Ciência e a Espiritualidade
  9. A Ciência da Espiritualidade
  10. Prosperar! O que é preciso?

25 comentários:

  1. Ajuda e muito! Venho estudando os "materiais" de Tolle há algum tempo. Tenho experienciado realidades que sequer sabia da existência. Fantástico!

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É uma leitura reveladora, me sinto cada vez mais lúcida em relação a tudo, o poder do agora nos permite viver a plenitude de cada momento e vivenciar essa realidade que é extremamente mágica!

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante,
    Ótimo blog, mentes abertas;

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! Estou lendo o livro. Admirei a maneira simplória na a qual ele relata assuntos tão complexos como dominar a própria mente!

    ResponderExcluir
  6. É um excelente livro, tem me ajudando nos momentos difíceis. Quero adquirir o poder do silêncio, alguém já leu?

    ResponderExcluir
  7. Muito Obrigado ! Me Ajudou , continue com esse trabalho !

    ResponderExcluir
  8. Parabens.... Otimo Trabalho...e por favor continue !!!

    ResponderExcluir
  9. Depois que conheci o blog o modo como eu "vejo' as coisas nunca mais foi o mesmo. Sou grato por você (ou vocês?) iluminarem o meu caminho

    ResponderExcluir
  10. Excelente livro, mudou meus conceitos. Pena que a grande parte da sociedade não se interessa por esse assunto. Mas Deus esta colocando seres de luz para mostrar a verdade, a todo momento temos a oportunidade de aprender, e hoje em dia, o conhecimento esta sendo divulgado de forma bem clara. Parabéns pelo trabalho no blog

    ResponderExcluir
  11. Um grande vendedor esse autor. Velhas ideias com roupagens novas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que alguém soube fazer isso, já que as pessoas não consideram filosofias antigas por sua "roupagem ultrapassada".

      Excluir
  12. Olá. Existe o filme O Poer do Agora? Não me refiro às filmages das palestras, mas sim a um filme com enredo, personagens, etc...
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o livro especificamente não, mas a filosofia passada no livro pode ser vista nesse filme:
      Peaceful Warrior (em português: Poder Além da Vida)

      Excluir
    2. Muito obrigado!
      Forte abraço e voltaremos...

      Excluir
  13. Estou a ler o livro. Estou a gostar. Muita coisa faz sentido. No entanto, pessoalmente, não temo a morte. Até a considero uma bênção! O que tenho medo é da forma como a morte pode acontecer... Por isso, não sei... Não faz muito sentido o ego ter medo da morte, pois não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso depende de pessoa para pessoa, não é uma regra.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...