Objetivo

Com o propósito de ir mais a fundo nas questões psicológicas, que ao meu ver é o que realmente faz a diferença, criei este outro blog: Evolução da Consciência
OBS: Não será postado nada novo neste blog, apenas no novo.

sábado, 1 de outubro de 2011

Subliminar ou Simbolismo?

ESSA POSTAGEM FOI EDITADA E POSTADA NO NOVO BLOG, LINK ABAIXO:



Exemplo de Subliminar
Exemplo de SIMBOLISMO

8 comentários:

  1. Gostaria que me mantessem informado, sou professor, e muito interessante o assunto, que reforça ainda mais minha tese incompreendida de vida, e às vezes careço de argumentos bibliográficos para tentar libertar meu interlocutor do ostracismo.Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante e muito bom, mantém-nos antenados. Me informem, obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Só corrigindo uma coisa:
    Em psicologia timidez não é o posto de extroversão.
    Introversão e extroversão são opostos.
    Pode haver pessoas introvertidas e tímidas, extrovertidas e tímidas, bem como introvertidas e ousadas, e extrovertidas e ousadas.
    Portanto, o correto seria dizer:" transformar pessoas tímidas em ousadas.
    Uma vez que extroversão e introversão são caraterísticas de personalidade, e essas não mudam. Uma vez extrovertida, sempre extrovertidas. Uma vez introvertida, sempre introvertida. Mas a timidez e a ousadia podem ser modificadas visto que essas são características emocionais. :)
    No mais, adorei a matéria.

    ResponderExcluir
  4. muito bons os vídeos.

    ResponderExcluir
  5. "Segundo a hipótese, toda mensagem subliminar tem um determinado grau de persuasão, e pode vir a influenciar tanto as vontades de uma forma imediata (fazendo por exemplo, uma pessoa sentir vontade de beber ou comer algo), como até mesmo a personalidade ou gostos pessoais de alguém a longo prazo (mudando o seu comportamento, transformando uma pessoa tímida em extrovertida por exemplo). Esse grau de persuasão deveria variar de acordo com o tempo de exposição à mensagem, e a personalidade do receptor."

    Existe alguma prova pra isso? Mas provas científicas MESMO, não pseudo-ciencia religiosa? Duvido.

    Se houvesse, então isso seria usado em TODA propaganda, teria lá dentro de cada empresa: "Departamento de Mensagens Subliminares", o que não acontece. E não se ensina mensagens subliminares em faculdades de jornalismo, psicologia ou publicidade, afinal, n achas que seria um tanto ESCANCARADO fazer isso? Sua explicação para simbolismos não tem o menor sentido, se eu fizer um videoclipe cheio de símbolos que eu entendo e vc não, esses símbolos não terão nenhum efeito em vc, é como eu fazer um ´clipe cheio de símbolos japoneses, se vc não é japonês, vc não vai entender patavinas. O fato das pessoas seguirem determinadas convenções sociais e condicionamentos não denota a veracidade de mensagens subliminares ou qualquer conspiração, e sim todo um condicionamento cultural feito através de vários sistemas doutrinadores presentes na sociedade, como o sistema educacional, a mentalidade consumista e da busca pelo buscar é uma mentalidade perpetuada neste sistema pela simples forma que ele está estruturado, não por ter algum ~demônio~ nos dizendo isso, nem precisa.

    E mais, se essas supostas mensagens subliminares usadas para controlar a mente das pessoas por OSMOSE realmente aconteça desde cedo e tenha um efeito verídico, vcs conspiracionistas são oq? Oq vcs fizeram para n serem afetados pelo ~controle mental~? Fizeram nada. A mídia, o entretenimento é usado para perpetuar condicionamentos impregnados no inconsciente coletivo de forma até natural, isso não quer dizer que seja feita uma lavagem cerebral literalmente, ou muito menos que alguns artistas tenham suas mentes controladas como verdadeiros robôs. Esse tipo de conspiração é usado para tirar todo e qualquer mérito do artista por estar onde ele está, ainda mais artistas incríveis no que fazem, como Jay-Z e Beyonce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você perdeu o ponto com uma distancia tãooo longa que eu não sei nem por onde começar.
      Ninguém falou que o símbolos tem "efeito" em alguém, pare de ficar supondo que nós somos esses sites de conspiração que tu lê na internet.
      Tudo que foi dito é comprovado, se tu quiser, tu acha isso da Wikipédia até, mas você foi preguiçoso e preferiu vir aqui criticar e julga algo que você não sabe nada sobre.
      Eu sou psicolgo, e estudei MUITO sobre mensagem subliminar, eu só imagino o quanto um publicitario deve estudar, e posso confirmar que eles estudam, pois tenho inumeros amigos cursando.
      E para eles é bem normal, pois existem leis que proíbem CERTOS tipos de programação mental. É muito mais profundo isso, e não é NADA oculto.
      E ninguém quer tirar o "merito", seja la oque isso significa pra você. Eu gosto de muitos cantores ocultistas, as mensagens nem sempre são de manipulação, e você percebe facilmente quais são. Tudo tem dois lados, pare de nos julgar pelo o que você ouviu outras pessoas falando sobre o assunto.
      Em relação aos simbolos, óbvio que cada um interpreta da sua maneira, e é por isso que existem padrões ESPECIFICOS dentro do ocultismo e esoterismo, para OCULTISTAS entenderem, e não leigos.

      Excluir
    2. Mensagens subliminares são ligadas aos illuminatis. Se vc Diego conhecesse mais sobre nova ordem mundial teria mais compreensão dos objetivos ocultos...

      Excluir
  6. Sempre me interessei muito por esse tipo de linguagem e pelo modo como pensamos e pela forma que o nosso consciente é dominado pelo inconsciente.
    Nessa semana eu tive a prova de que as minhas escolhas não sao apenas baseadas no que eu gosto ou quero, mas que as coisas que gosto ou quero foram implementadas em mim desde que eu era uma criança.
    Sempre fui apaixonada pelo desenho da Disney a Bela e a Fera e ultimamente me tatuei com uma frase em latim que me chamou a atenção e que o significado é realmente algo que gosto muito, a frase é: Vincit qui se vincit" que significa vence quem se vence, que me motiva a saber mais de mim mesma para que eu possa vencer e crescer... enfim, você vai dizer que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Mas aqui está, e estava esses dias procurando a origem de tal ditado, se alguém importante falou, e tudo o mais, e sabem o que eu descobri? Que logo no início do desenho a Bela e a Fera essa frase aparece escrita em um vitral, de maneira que eu nunca havia notado (conscientemente, porque meu inconsciente com certeza notou) que ela estava ali.
    O que me deixou ainda mais chocada foi o fato de eu ter escolhido a fonte para a vinha tatuagem exatamente a mesma em que a frase está escrita no desenho.
    Coincidência? Não acredito nelas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...