Objetivo

Com o propósito de ir mais a fundo nas questões psicológicas, que ao meu ver é o que realmente faz a diferença, criei este outro blog: Evolução da Consciência
OBS: Não será postado nada novo neste blog, apenas no novo.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Zeitgeist I - O Filme



Postagem editada no novo blog, link abaixo:


**********************
A sociedade vive como se não houvesse mais nada ao seu redor além da simplicidade de suas vidas sem proposito. Completamente alienados sobre suas verdadeiras origens e sobre o seu verdadeiro potencial, controlados por um sistema que impõe a verdade, e aquele que ousar duvidar, é ridicularizado e excluido. A verdade, para a maioria, é o que se lê nos jornais ou se assiste nos telejornais. Mas essa, em grande parte, é uma verdade fabricada e repassada por outros, servindo quase sempre a propósitos alheios, ou seja, ela apresenta apenas uma perspectiva, a perspectiva que eles querem que você tenha. Sobre TUDO.

Baseado nesse princípio, um norte americano chamado Peter Joseph produziu um filme independente chamado Zeitgeist, que já se encontra em sua terceira edição. Peter Joseph não está tentando promover uma verdade alternativa ou apontar um caminho a se seguir. O que ele vem tentando fazer com seus filmes é investigar fatos e desconstruir algumas “verdades” impostas por quem controla o jogo, introduzindo assim novas perspectivas.
Este é o primeiro filme de 3 lançados. É vídeo mais polêmico porque fala sobre Jesus. Por isso quero deixar claro para algumas pessoas que eu não concordo plenamente com o conceito que ele tem sobre Jesus, a historia é muito mais complicada do que isso, mas ainda assim ele fala sobre o mesmo com um proposito, que é mostrar como os nossos "governantes" conseguem manipular os fatos, modificando as historias para cumprirem suas agendas desejadas, aos religiosos, tentem focar na idéia que ele quer passar, mais do que o assunto em si.
O mecanismo de Zeitgeist na verdade é muito simples. Basta pegar o básico do mundo atual e suas formas de gerência e controle, que muita gente vive em seu cotidiano e mesmo assim ignora sua funcionalidade e jogar outros pontos de vista em cima, fornecendo material para tirarmos nossas próprias conclusões. O que vivemos como realidade imposta na verdade pode ser uma ilusão muito bem tramada e existem várias formas de interpretação. Em outras palavras, Zeitgeist faz um convite para a reflexão a partir de novas ideias e mostra os níveis e escalas da manipulação das massas, com fatos em sua maioria irrefutáveis, pois são recheados de exemplos práticos.

O título do filme não poderia ser mais apropriado ao que se propõe. Zeitgeist é uma palavra de origem alemã que quer dizer “espírito da era”, ou seja, é um termo para expressar o avanço intelectual e cultura de uma sociedade em um determinado período de sua existência.
O primeiro filme da trilogia foi lançado em 2007 e é dividido em três partes durante suas 2 horas.
A Parte I chama-se “A Maior História já Contada” e é sobre religião, um dos assuntos mais espinhosos da sociedade. Partindo antes mesmo do cristianismo o filme procura traçar paralelos entre a história da civilização e a criação de religiões.
A Parte II -- “O Mundo Inteiro é um Palco” fala sobre o 11 de setembro, evento que chocou o mundo e marcou profundamente a sociedade americana, servindo de trampolim para divesos conflitos gerados pelos EUA no Oriente Médio. A proposta é questionar o governo americano e esmiuçar sua participação no evento, que muitos acreditam ter sido um “trabalho interno”, ou seja, um ataque orquestrado pelo governo americano com objetivos à médio/longo prazo, tudo exibido com muitos fatos incontestáveis.
A Parte III -- “Não Se Preocupe com os Homens Atrás das Cortinas” coloca o dedo na ferida do capitalismo, discutindo o sistema de forma global e mostrando como vários eventos mundiais são manipulados para gerar riqueza em prol de poucos dominadores, mantendo a sociedade em um nível de ignorância controlada para que não haja contestação, gerando com isso uma mão de obra de baixo custo muitas vezes beirando uma neo-escravidão.

Como é o primeiro filme de uma trilogia (até agora pelo menos), Peter Joseph ainda não havia encontrado um ritmo apropriado para seus tópicos e muitos assuntos podem soar contundentes, mas de qualquer maneira é uma experiência imperdível. Se achar maçante e cansativo, tente continuar assistindo pois certamente o saldo final será super positivo e muitas informações serão chocantes e reveladoras. E lembre-se, a intenção de Peter J. não é fazer todos mudarem de opinião e passar a acreditar no que ele expõe, mas sim fornecer pontos de vista para nos libertarmos dos grilhões do poder.

Filme Completo e Legendado

13 comentários:

  1. Galera o vídeo foi removido porque a conta do Youtube associada a ele tambem foi. Se tiverem como postar de novo seria ótimo!

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=a-2HBSfPZpU

    nao sei se ja foi descutido mas esse video me chamou um pouco de atençao, voces conheçem ? ele tem alguma relevancia no ciclo de discussoes que esse filme entra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, só tem relação com o que foi teorizado sobre Jesus.

      Excluir
    2. No primeiro filme apenas e em só uma das partes.

      Excluir
  3. Gostaria de saber se existe a possibilidade de vocês disponibilizarem esse documentário dublado, vocês mesmo poderiam fazer a dublagem... ia ser muito legal, daria para entender melhor e puder tanto olhar imagens quanto ler... as letras somem muito rápido na terceira parte, não entendi quase nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já existe brother: http://www.youtube.com/watch?v=5R_Vm2wCQj4
      É só procurar que tu acha (:

      Excluir
    2. AHH fala sério. quem acredita nessa estorinha sem pesquisa séria ( Jesus não nasceu 25 de dez, e todo cristão sério ja sabe disso), tá bom mesmo de virar mais um encabrestado besta dessas religiões ai que nada tem do filho de Deus , exceto as aparencias. ele criticar instituições religiosas é justo e compreensível. mas pra falar de Jesus ele devia estudar mais p ñfalr besteira. e quem acredita eu desafio a ler os evangelhos e verificar por si mesmo o que e quem é Jesus. ou podem continuar acreditando em mais um que vem com um discursinho bem elaborado , impressionante, ms sem realidade p quem tem estudos e ouvidos e olhos e conhecem diretamente e não o que é dado pela corja que corrompe a religião.

      Excluir
  4. Fiquei impactada com a verdadeira versão do 11 de Set e de todos os outros atentados forjados , impressionante como a realidade criada nos convence... e assustador.....

    ResponderExcluir
  5. Para o amigo ali de cima saber, e sem querer entrar no mérito da existência ou não de Jesus, a Bíblia não é considerada um documento histórico-científico e sim apenas um relato religioso que depende da crença de quem o ler. Por isso argumentar que Jesus existiu porque está na bíblia não é válido. No filme realmente se diz que Jesus não existe porque até hoje não temos um relato histórico se quer que o mencione, porém pessoalmente eu acho que o fato de não se ter um relato histórico até hoje, não significa que ele não existiu mas talvez apenas que ainda não foi encontrado a prova.
    Independente disto o que fica pra mim é a mensagem pois esta sim deve ser seguida para que a sociedade encontre uma real evolução para um vida mais tranquila e feliz

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...