Objetivo

Com o propósito de ir mais a fundo nas questões psicológicas, que ao meu ver é o que realmente faz a diferença, criei este outro blog: Evolução da Consciência
OBS: Não será postado nada novo neste blog, apenas no novo.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Reflexões sobre a Transição e a Fé Interior (ou a falta dela)

Mapa de Piri Reis
Quando pensamos como tribos tão antigas podiam prever órbitas, tão precisamente, ou saber que a Terra era redonda séculos antes do descobrimento do Brasil por exemplo, e tal conhecimento ser perdido até se provar novamente como as coisas eram, ficamos frente a duas possibilidades: 
1) O desenvolvimento é cíclico, temos altos e baixos e não apenas localmente, mas mundialmente; ou
2) Existe intervenção e alguém fornece tecnologia a populações atrasadas.
Então temos declarações destas mesmas civilizações que detinham o conhecimento dizendo que os "deuses" vieram e lhes deram conhecimentos.
Depois temos o decaimento ou o esquecimento e muito era perdido com surgimento da "idade da razão", onde tudo o que é antigo é deixado de lado, apenas tem valor o que pode ser provado por métodos científicos. Tudo o mais é considerado lenda e folclore.
Se tais seres vieram, ondes estão as evidências. Se nos visitam até hoje onde estão as fotografias? Os homens de preto intimidam e destroem todas as evidências?!
Mas um número cada vez maior de pessoas sente que algo grande esta se aproximando, uma grande transição para uma nova era de luz onde imperara o amor...
Os céticos cada vez mais ferrenhos dizem, vocês estão loucos, onde estão as provas? Quantas datas furadas já tivemos? E voltamos a posição extrema de negação de qualquer coisa não derivada do raciocínio. Perdemos a ligação, perdemos a fé. Deixamos de confiar.
Mas quem está certo, os racionais ou os espirituais? Todo extremo é ruim, rejeitar tudo o que não tenha passado pelo escrutínio da razão ou aceitar tudo o que venha do coração são erros semelhantes. A verdade é que tantas desinformações só favorecem aqueles que nos governam.
Mas podemos buscar a verdade por nós mesmos, mesmo que às vezes achemos que estamos sós em meio da massa de ignorância que nos cerca.
A maior questão que enfrentam as pessoas que acreditam em qualquer fenômeno sobrenatural é a total ausência de prova. Não existe uma fotografia irrefutável de OVNI, ou vídeo de espírito ou qualquer tipo de comunicação que não possa ter outra explicação.
Para muitos certas provas satisfazem, porque condizem com o que sentem ou desejam acreditar. Jung já dizia que um grande problema é que o ser humano acha que por ser  capaz de imaginar algo, este algo pode ou deve ser verdade.
Eu vivi o conflito te tentar provar que este "algo além" existia para provar para mim mesma que eu não era louca. E até hoje, infelizmente, não encontrei nada. Nada além de sentimentos confusos e intuições. Diriam os céticos que esta é a prova que realmente não existe nada além da realidade concreta, que quem acredita é infantil, neurótico que não aceita o mundo como ele é. Talvez eles estejam certos...
Mas quem acredita em algo mais, como eu, não consegue deixar de ouvir o que lhe diz seu coração. Que existe algo mais, que não estamos sós neste mundo de injustiças, que tudo faz parte de um plano.
Mas então por que não podemos ter certeza? Quantas coisas faríamos se tivessemos a certeza? A certeza que realmente haverá uma transição e mais ainda, que ela é iminente. Você agiria diferente?
Mas uma parte em mim não deixa de considerar que talvez não exista nada. Eu também preciso aceitar que há esta possibilidade. E então uma aparição de uma grande nave poderia os ajudar, mas por que não ocorre? Por que não se filma um espírito dizendo uma mensagem, ao invés da velha conversa psicografada que não fornece a prova definitiva?
A conclusão a que cheguei é que as provas não existem porque elas não nos servem de nada. Se o tempo é uma ilusão, tudo é uma ilusão. A realidade é criada pelas nossa mentes.
Estamos neste planeta com uma missão. Cada um tem a sua história, mas todos tem algo a aprender com esta realidade. É tudo sobre a superação da falta de fé e do isolamento. O universo está aberto para nós, mas nós nos fechamos.
Se as provas já nos foram dadas em tempos antigos, não serviram para causar a transformação necessária, o amadurecimento que nos traria paz, o respeito e  a harmonia para todo o globo.
A transformação ocorre somente quando entendemos a realidade, que nossa felicidade é conectada à felicidade dos outros, quando somos capazes de perdoar o mal que nos fizeram e não repassá-lo aos outros, perpetuando o ódio. Independente do que acreditamos!
Tantos conceitos contraditórios existiram ao longo da história, quantas religiões, quanta desinformação, que apenas nos afastaram da verdade. Ninguém pode te conduzir a libertação do seu próprio sofrimento. Não devemos esperar naves, anjos nos resgatando e resolvendo NOSSOS problemas. Por outro lado, também não devemos temer a morte, ou qualquer evento desastroso. Tudo o que existe é o AGORA, e é aqui que temos que trabalhar e viver.
Acreditem quando digo que as pessoas que estão no poder temem nossa união, temem perder seu domínio e controle, mas para que possamos mudar algo, temos que primeiro aprender a nos respeitar, respeitar as diferentes crenças e nos focar no que temos em comum: o desejo por um mundo de amor.
Nossa união dará a força que falta para muitos para buscar a mudança, para voltar a acreditar que é possível. Somos fracos sozinhos, juntos somos fortes.
Já estamos juntos em nossos corações. Mas precisamos de mais. Unam-se. Montem grupos de estudo, de meditação.
Vamos aos parques, vamos conversar com outras pessoas, vamos voltar a cultura da paz e do amor, desta vez lúcidos, e cientes de nossa verdadeira missão.
Confiem em vocês e na voz dentro de vocês. Mesmo que não hajam provas, ou que nossas crenças se provem erradas ao longo do tempo, a crença no AMOR nunca estará errada e está transição está para ocorrer porque nós estamos prontos para realizar esta mudança, só precisamos acreditar que podemos!
Vamos em frente, sempre!
Amor!

11 comentários:

  1. Olá, antes de mais nada gostaria de te parabenizar por espalhar tanta informação útil, conheci o site hoje e os assuntos abordados são os que eu tenho procurado há muito tempo, e, por isso, adquiri certo conhecimento na área, sei que é só o começo, eu sou praticamente um leigo da realidade real, mas sinto que tenho minha opinião e sinto, do fundo da minha mente, alma, coração.. seja lá o que for, que algo esta pra acontecer, sinto o despertar da sociedade e sinto que a nossa escravidão já não vai durar por muito tempo. Agora eu quero participar, quero estar lá quando o bicho pegar. Como faço para saber sobre protestos ? A mídia costuma informar alguns protestos mas quando os mesmos já aconteceram, sinto falta de um veículo de comunicação que informe antes, a data, o local, o motivo... você conhece alguma coisa a respeito ?

    Ps. Favoritado!
    Ps2. Por não ter nada a ver com o post, fique à vontade em apagar depois que ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado :D
      Quanto aos protestos, o facebook é a melhor maneira de ficar sabendo. Mas eu particularmente não vou mais a protestos, Estou me focando no meu interior, o que tiver que acontecer com a raça humana e a sociedade vai acontecer.
      A situação é bem complicada, e as pessoas que vao nesses protestos não estão concientes, por mais que nós falemos o que realmente importa, elas não se toca e ainda deboxam. Eu prefiro ficar em casa do que me desgastar.
      Não precisamos provar que eles estão errados, logo, MUITO em breve tudo isso vai acabar.
      Abraço.

      Excluir
  2. Amigo, vou ser bem sincero com você e vou entender se você não acreditar... o comentário que eu fiz acima sobre sentir que algo vai acontecer eu fiz sem ao menos ler esse post.

    ResponderExcluir
  3. Há dois filmes interessantes que eu assisti que me aumentou a minha sede por protestos, um é "A servidão Moderna" e o outro é "Surplus" Aterrorizados pelo consumo... ambos falam da nossa posição de escravos do trabalho e do consumo, é muito bom, eu recomendo.

    Continue focando no seu interior, não há coisa melhor que descobrir o verdadeiro eu e sentir o seu ego diminuindo cada vez mais e mais. É uma longa caminhada, mas quando se sente os resultados aparecendo é ótimo.
    Mudando sua mente você pode mudar o mundo.

    Eu me inscrevi por e-mail no site, mas automaticamente o meu e-mail antigo foi inscrito, tem como mudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que só se escrevendo com um email novo.

      Excluir
  4. Caramba, eu estava procurando seu blog há bastante tempo (perdi meus favoritos a um tempo atrás). Quando eu vi no meu facebook uma citação favorita minha de David Lynch, automaticamente lembrei que eu peguei daqui. Seu blog é muito bom, agradeço por mantê-lo funcionando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há o que agradecer amigo, fico feliz que tenha achado o blog de novo :D
      Espero que seja util!

      Excluir
  5. Também não mais frequento protestos (aliás, nunca o fiz).Apesar de ainda meditar pouco, agora passo a maior parte do tempo observando os arredores, hora tentando chegar em alguma conclusão sobre determinado assunto, hora repousando, sem pensar.

    Se há uma frase que eu gosto muito de usar, esta seria suficiente:
    "O tempo é seu peor inimigo, quanto mais você o encara, mais rápido e imperdoável este se torna".


    Att. ADFENO
    Tenha um bom dia.

    ResponderExcluir
  6. O tempo na realidade é uma ilusão, o unico momento que existe é o agora, o resto são memorias da mente, e projeções no futuro, baseadas nas memorias que temos. O ponto é saber como usar o agora.

    ResponderExcluir
  7. parabens pelo blog, muita energia boa parabens, penso o mesmo que voce e sinto que vivemos num mundo totalmente louco, sem nocao,esse sistema onde o pobre fica mais pobre e o rico mais rico,estamos em 2012 e pessoas MORREM de fome,isso nao esta certo, temos q viver a margem do sistema,plantar oq comer,comprar o minimo q puder para nao girar esse sistema de merda acho q é um jeito de detelo ... pobres tem que ver os ricos passando na sua frente... bem oq quero dizer a voce é que continue com essa sua alma boa transimitindo essa energia e q tenho q ler mais o seu blog, tem muita coisa boa, trabalho para o estado imundo,tudo bem q nao ligo nada pra ele,mas me sinto mal em pensar q pessoas morrem todos os dias sem amor,mas logo vou mudar a minha vida e vou ajudar as pessoas q precisam, quero me encontrar tambem e tentar purificar totalmente minha alma, um abraço cheio de energia positiva, paz e amor para todos pensem na vida, pensem nos outros, pensem no mundo

    ResponderExcluir
  8. Namastê Larissa! Muito bom seu texto, compartilho de muitas de suas duvidas e questionamentos, mas também acredito na força do agora e no poder que existe dentro de cada um! Juntos na luta pela paz, amor e justiça!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...