Objetivo

Com o propósito de ir mais a fundo nas questões psicológicas, que ao meu ver é o que realmente faz a diferença, criei este outro blog: Evolução da Consciência
OBS: Não será postado nada novo neste blog, apenas no novo.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Paradoxos Biblicos

Primeiramente quero deixar claro duas coisas:
  1. Não acredito no deus biblico.
  2. Não sou ateu.
O proposito do post não é criticar deus, mas sim criticar a biblia, questionar alguns paradoxos obvios e levar você a rever seus conceitos, seja você cristão, evangelico, judeu, até quem se julga "independente" de religiões, mas cre na biblia como verdade absoluta.
Se quiser procure as respostas na propria biblia, mas mais importante do que ler a biblia é procurar a resposta dentro de vocês mesmos, deixe o fanatismo de lado, deixe todos o dogmas que foram implantados na sua cabeça, toda a doutrinação, e sinta se realmente condiz com a realidade.

Então Deus disse, "façamos o homem em nossa imagem, de acordo com a nossa vontade"

Se Satanás é o "dono" da terra e suas legiões a controlam, como os cristãos podem ter tanta certeza de que ele não influenciou a redação e a composição da Bíblia segundo seus interesses? Afinal, a igreja que tinha o monopolio da biblia, e durante muito tempo manteve seu conhecimento para si propria podendo ter alterado a mesma. (como foi feito)


Se Deus é onisciente(sabe de tudo), como ele poderia ter se arrependido de sua criação?

Por que Deus mandou o dilúvio para eliminar o mal da Terra? Não funcionou! O mal voltou logo em
seguida. Deus já deveria saber que isto iria acontecer, então por que ele se deu ao trabalho?


Se Deus não é a causa da confusão, o que dizer da Torre de Babel? Caso não percebam a falta de comunicação é uma das principais causas de conflito.

Como pode um deus de infinito amor e misericórdia assistir a bilhões de seus filhos queimar por toda a eternidade propositalmente?

Por que Deus permite que uma criança nasça se ele já sabe que ela vai para o inferno? Onde está seu amor infinito?


Em Isaías 40:28 diz “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga?”. Então porque Deus descansou no sétimo dia no Gênesis?

Dizem que o nome de Deus é impronunciável e por isso o chamam de Javé ou JHVH. Como é que então alguém pode ser acusado de falar seu nome em vão se ninguém sabe qual é?

Cristãos adoram dizer o quanto Jesus se sacrificou por nós. Mas se ele era Deus, então ele sabia que em 3 dias estaria no céu. O que exatamente ele sacrificou?

Como Adão e Eva podiam saber que era errado comer da Fruta do Conhecimento se só ao comê-la saberiam o que era bom e mal, certo e errado?

Por que Deus criou o Mal (Isaías 45:6-7) se ele não quer que o pratiquemos? Por ele cria as pessoas que já sabem vão para o inferno?

Que deus de infinito amor aceitaria sacrifícios de animais e humanos, inclusive de seu próprio filho e dos filhos de suas criaturas?

Por que Deus criaria gente que não acredita nele e depois os puniria por ser aquilo que ele os fez?

O que é o “plano de Deus”? Um deus onipotente e onisciente não precisa planejar nada, ele não pensa nada, isto são coisas de criaturas limitadas, que não conhecem o futuro. Se Deus pode errar, então ele é limitado como nós então não é Deus.

Como Deus julga os que viveram antes de a Bíblia ser escrita? Ou aqueles que não tem a oportunidade de ler o seu conteudo?

Se tudo faz parte do plano de Deus, que diferença faz rezar então?



Esses são alguns dos paradoxos, tenho certeza que existem muitos outros ainda...

Aos que estão de mente aberta, sugiro ler os livros de Zecharia Sitchin. E esse artigo sobre A Singularidade/Ponto Zero.


VEJA TAMBÉM:

51 comentários:

  1. Creio que vc colocou deus com inicial maiuscula pra chamar a atenção dos que creem nele, certo? Pois como eu não acredito neste deus, sempre escrevo em minuscula. Adorei tuas observações, são fantásticas e ótimas para aumentar meu repertório de dúvidas que jogo em cima dos que batem a minha porta querendo me ensinar sobre a bíblia! Na última visita, perguntei a testemunha de jeová, como poderíamos acreditar em tudo que esta escrito na bíblia se a mesma é incompleta -não sei se tu sabes,mas tem muitas partes que foram deixadas de lado,principlamente no concílio de Trento, se não me engano, sempre confundo com o concílio de Nicéia...um foi criado para dizer o que era palavra de deus ou não, e o outro foi criado para discutir a divindade de jesus...bla, blá, blá...- A resposta da vitima foi a seguinte:"- Ei João , me ajude a responder aqui!" Apareceu então o tal João que se confundiu todo, mas conseguiu me dar uma meia resposta. Disse ele: "Não podemos julgar os que determinaram o que seria colocado como a palavra de deus,enfim, só quem pode julga-los é deus". Então meu amigo, eles seguem uma coletânea incompleta que foi editada segundo os interesses da época e ainda, tem uma saída brilhante...deixe que deus os julgue por nos atordoar e nos mostrar só algumas partes -embaralhadas-. Isso é que é ter fé, o resto é ateísmo...

    ResponderExcluir
  2. E mais se ele sabia que iam começar a maçã porque motivo pois a árvore?

    ResponderExcluir
  3. Quando vi o post achei que iria ser mais convincente, mas tenho as respostas, não achei nada de mais, somente um post sem nexo ao meu ver, quem não está no Espírito Santo nunca terá estas respostas claras, mas quem tem o conhecimento sabe muito bem como lidar, não digo quem acredita em Deus, mas quem o mantém vivo dentro de si, quem caminha na presença dele, quem o "exercita", não basta somente acreditar, tem que "praticá-lo", já vi, senti, presenciei muita coisa, para quem está longe dele, questionar é fácil, mas só entenderão quando lidar com a própria situação, afinal, não podemos questionar com toda certeza algo que não vivenciamos.

    Por isso encaixo perfeitamente esse artigo dentro do quadro de falácias.

    Existem tantos argumentos cosmológicos provando o contrário dessas idéias aí, a apologética cristã explica com a maior facilidade esses tipos de falácias, provando o contrário com uma facilidade enorme, nem precisa apelar para um estudo mais complexo como apologética, ou teologia, quem já está na presença de Deus faz um tempo, percebe essas falácias na maior facilidade.

    Para quem tem Deus vivo dentro de si, a primeira falácia já coloca todas as outras a desandar, e sabem muito bem o por que, literalmente impossível, e essas provas são concretas, podemos ver, seja o indivíduo espírita, ateu, judeu, católico, evangélico, jesuíta, satânico, budista, bruxo(seja qual for), maçom e o que for, é fato, independeste da crença de cada um, então o começo desse artigo já é falho, e causa até um pouco de graça pelo argumento, com todo respeito.

    O resto, nada demais, quem vivencia e testifica atos sobrenaturais, e obtém o Discernimento espiritual, enxerga esses "paradoxos óbvios" como argumentos sem nexo, o que acaba se tornando um paradoxo é o próprio artigo, só basta mais conhecimento.

    A ideia é ser livre de prisões como religiões, procurar a resposta dentro de nós mesmos faz o primeiro "paradoxo óbvio" fazer sentido, o coração do homem é falho e traiçoeiro, não podemos confiar em nós mesmos nunca, digo, não seguir nossos corações, ele nos trairá algumas vezes se dependermos sempre dele.

    Seguir o "meu eu" é uma forma de dar crédito a primeira falácia, por que sermos nós mesmos sem o Espírito Santo nos torna fracos, e isso é fato, provas concretas novamente, e independente da crença de cada um.

    Então com todo respeito é claro, ao meu ver são somente um conjunto de meras falácias esse artigo, não somente para mim, mas para outro que tiver o Discernimento capaz de identificar a contradição clara desses "paradoxos óbvios".

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blá, blá, blá... Isso que eu chamo de uma "lavagem cerebral bem feita"! Pois eu desafio esse deus, se ele existe, que um raio caia na minha cabeça agora!!! ... espere um pouco... não caiu... ainda não caiu... Serve jesus... nada... nada de raio... Puxa vida... será que eles existem?...

      Excluir
    2. Fálacia,explicação,pura fálacia!

      Excluir
    3. Meu caro. Falácia (sofisma), é o que você está fazendo. A falácia da experiência pseudo-empírica. "quem vivencia e testifica atos sobrenaturais, e obtém o Discernimento espiritual, enxerga esses "paradoxos óbvios" como argumentos sem nexo, o que acaba se tornando um paradoxo é o próprio artigo, só basta mais conhecimento"...
      Você é que não tem conhecimento. Você é que segue a "cabeça ou o coração do HOMEM", seguindo pastores e textos que, de verdadeiros, só tem o interesse daqueles que à sua época, pretendiam dominar mentalmente o povo assim como os de hoje, continuam fazendo...A Bíblia é um conjunto de fábulas aberrantes, que cria pessoas tão aberrantes quanto, incapazes de ver, as incongruências de seus "mandamentos".

      Excluir
    4. A resposta em que tanto vcs querem saber só Deus sabe.. não somos capazes de entendelo o proposito de tudo isto que ocorreu, é impossivel provar a inesistencia de Deus.

      Excluir
    5. Kurtis, concordo com você. Pensei que teria algum argumento forte, já que existem inúmeras provas físicas de que toda a bíblia além de verdadeira, é usado como livro histórico, pois bate com toda a história da humanidade. Então qualquer um que tem um pouco de conhecimento da Bíblia, vai ter as respostas pra essas baboseiras aqui.

      Excluir
    6. "Qualquer um"? Acho que você está ignorando toda hipocrisia religiosa que se perpetua a milênios. Mas e dai né? Tudo para sustentar sua crença.

      Excluir
  4. Meu irmão kurtis, vc falo falo e acabou que ñ falando nada.

    ResponderExcluir
  5. A propria biblia é uma mentira, já por sua criação....

    veja o canon biblico



    http://dantas.editme.com/files/aurelio/canon.htm

    ResponderExcluir
  6. Senhor evolução, tem quem entenda.

    ResponderExcluir
  7. A prova que deus nao existe

    http://www.youtube.com/watch?v=I45SGByHflM&NR=1

    ResponderExcluir
  8. O debate está divertido... (mesmo com as discondâncias não está tenso)

    Entendo que se abordarmos as crenças com estudo/racionalidade, tornam-se fatos históricos.
    O curioso é que para alguns, isso desfaz os mitos e desliga a crença, já para outros pode comprovar/aumentar sua fé naquilo.

    A crença pode estar muito acima da razão.
    E a razão discutida/argumentada com muita paixão, pode deixar de ser razão, volta a ser crença...

    Em outros casos a racionalidade pode estar acima da crença... talvez convenha em determinados momentos(por ex quando um religioso a usa) para desfazer ou descreditar um determinado credo.
    Alguns "P Quevedos" da vida, vêem as demais crenças pagãs e esotéricas com tanto ceticismo
    que sem querer deixam em xeque o próprio Espírito Santo com a sua "racionalidade questionadora".

    Alguns crêem que é desnecessária ou até nefasta a religião, outros crêem que deve-se cultuar um segmento por motivos óbvios.
    Melhor combinar que é questão de opção...

    Só acho que não faz sentido um ateu ou anti-religião debater, por ex, em um fórum judaista... valeria a pena esse perfil discutir algo num ambiente religioso?
    A não ser ele precise ouvir opiniões diferentes e contrárias porque talvez lá no seu íntimo estejam surgindo algumas dúvidas no que ele está crendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara sua resposta...nem preciso argumentar mais. Valeu!!

      Excluir
    2. Liberdade, e a minha pergunta para você é a seguinte:
      O que você vai ganhar com isso, com o fato das pessoas questionar a si próprias e buscar uma resposta por elas mesmas?
      Qual seria a sua satisfação e motivação nisso?

      Excluir
    3. Eu sou todos vocês e todos vocês são eu, o que eu tenho a ganhar em ajudar a mim mesmo? Me diga você (:

      Excluir
  9. Não poderia colocar de maneira melhor que o nº Zero

    ResponderExcluir
  10. Não achei a opinião do nº Zero algo que tenha feito muito sentido, aliás, nem dei muito crédito.

    A parte de não fazer sentido um ateu ou anti-religião debater em lugares onde se abordam assuntos contrários a crença ou ideias dele, debates são divergências de opiniões, colisões de cursos, se debates fossem integrados somente por pessoas que pensam iguais, agem iguais, ou se comportam de forma totalmente iguais isso não seria um debate, ou quer dizer que somente por que uma pessoa de perfil contrário entra em um debate demonstra ela está com uma dúvida tremenda e quer respostas imediatamente? Grande ideia. Só fazem isso quem não dá crédito a própria crença ou não confia totalmente nela, ou melhor, nem se pode chamar de crença, já que lhe surgiram dúvidas, isso não é crença é questionamento.

    Vai de cada um crer ou não, ou julgar por que crê e justificar a sua crença.

    Não sou daqueles que conheço somente minha crença e nada mais, ou acredito somente nela e as outras que se danem, conheço muitas outras, aliás, onde vivo, quem conheço, meus parentes, isso tudo me proporcionou conhecer muitas coisas, aliás bem diferente das minhas crenças, busco e sempre procurei respostas, sou questionador, ao longo da minha vida procurei buscar aquilo que mais me explicasse minhas dúvidas, que me satisfizesse meu não entendimento, e que me provasse o contrário do que duvidava, achei, algo que de forma impressionante entendi, vi, senti, dei crédito a crença, analisei, vi obras sobrenaturais, procurei explicações racionais, mas não achei, só sabia que tinha acontecido e que era real, os questionadores de plantão e céticos, ou cientistas, pesquisadores, ou seja o que for, poderiam lidar com a situação, não iriam explicar, mas de uma coisa sabiam, que era totalmente verdade, então juntando isso tudo, cheguei a obviedade da coisa e em que crer.

    Muitos me questionam sem nem saber por que creio, alguns dizem que sou alienado, a religião me cegou e creio no que nem sei o que é, nem conheço ou sou um doido, nem religião tenho. Acham que sou só mais um alienado pela religião, aliás sou um crítico dela, hoje mesmo eu estava criticando um Católico.

    Tenho minhas idéias e crenças, não cheguei a obviedade somente crendo em coisas que falam e nem sabemos do que se trata, presencio coisas e busco explicações, nem todas são explicáveis, mas sei que são reais, a fé é quando se crê em algo que não se tem provas, mas e quando se tem provas? Isso já não é totalmente fé, quando se tem provas da fé(algo que obviamente não era para ter provas), isso dá crédito a outras coisas relacionadas e essa fé , por isso creio que podemos chegar a razão através da fé, mas claro, sem se deixar cegar por ela, procurando entender no que está crendo e por que essa crença, assim obtendo respostas e sabendo o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi o que quis dizer,mais tbm entendi o que o n zero disse...
      O que esta acontecendo aq e bom;pelo fato de que nao podemos acreditar em tudo que nos dizem,devemos analizar a veracidade do que foi dito.
      Sobre esses paradoxos,todos temos opnioes:iguais ou diferentes;uns sao mais razoes outros sao mais emocoes,crenças e tal.A definiçao de fe e:crer sem ver,alguns precisam ver..
      E direito expor o que sentimos e desejamos mais ultimamente tem uns que querem impor...mais nessa so cai quem tem preguiça de pensar.tem gente q ensina os filhos sobre o coelho da pascoa e tao,mais quando estimulado o pensamento fik claro e ridiculo um dia ter imaginado que coelhos fossem oviparos...

      Excluir
  11. O problema Kurtis, é que como você deve saber, as pessoas religiosas nao gostam da "razão"(aka logica), as respostas geralmente a perguntas como essas que eu coloquei, são "você nao é capaz de entender o criador", ou como voce mesmo falou, falou, e nao respondeu NENHUMA das perguntas.
    somente atacou o meu ponto de vista, dizendo que estava errado. dizendo que tem provas, mas nao mostrou nenhuma.
    pra deixar claro novamente, esse topico nao é um ataque a deus, mas sim a biblia, que eu achava que voce soubesse o quão alterada ela foi atravez dos anos. uma pergunta bem sincera, voce considera ela a VERDADE ABSOLUTA porque? como voce pode afirmar com toda certeza que foi deus que escreveu CADA PALAVRA?

    ResponderExcluir
  12. Outra coisa, eu nao sou ninguem para dizer o que tu tem que acredita ou não. Não quero lhe empurrar meu ponto de vista, posso estar errado, porque não? Eu só queria fazer as pessoas refletirem sobre o assunto.
    E se possivel responder essas perguntas, porque elas não fazem sentido para a "razão", pois nao tem respostas (ainda?) portando pela regra... Sim, são paradoxos.

    ResponderExcluir
  13. "Não achei a opinião do nº Zero algo que tenha feito muito sentido, aliás, nem dei muito crédito."
    Puxa, fiquei chateado com isso, realmente você não me dá bola... hehe

    Mas olha como eu dou atenção à você...

    Teu perfil é interessante, dei uma xeretada nos teus blogs, bons blogs.
    Vi que você tem uma veia teólogo-filosófica... isso, espero, lhe ajude no teus entendimentos da nossa verdade.
    Me chamou atenção algumas leituras que você gosta: biblia e David Icke...
    para mim, dessas 2 leituras, uma pode ajudar no entendimento da outra.
    Não sei para você... se já leu sabe do que estamos falando.
    Ou podem ser muito conflitantes conforme as entendermos...
    Daí temos mesmo que nos alentar em diversos fóruns, inclusive os controversos a uma dessas leituras.

    Temos interesses comuns, mais do que eu imaginava, web design também me toca, esse é o meu ganha pão...
    E principalmente temos muito em comum no tema TEORIAs de CONSPIRAÇÃO E OCULTISMO...
    Afinal estamos em meio a um fórum de discussão do gênero.
    Em alguma coisa aqui você concorda, espero que muitas, ou você quer só bancar o troll ou converter alguém?
    Acho que você está na primeira alternativa, estamos colhendo informação por aqui...

    Note que esses assuntos nos atraem, nos despertam muitos questionamentos, as vezes nos deparamos com afirmações que negamos...
    mas acabamos as "digerindo" e de alguma forma "à nossa maneira", entendendo-as.

    Muito prazer Kurtis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, ahá, nesta vc pegou ele no pulo do gato, heim? kkkk Bíblia e David Icke... Doeu, neh? Ele está em conflito...

      Excluir
  14. Desculpe Liberdade, mas não quis ofender de jeito nenhum, não interpretei como crítica a Deus, somente o que o tópico demonstra.

    Agora respondendo sua pergunta, já falei a minha crença, expliquei minhas idéias, o por que, e agora vou explicar o por que desse meu conceito.

    Já que eu já expliquei minha crença e também falei sobre ter presenciado muitas coisas, o motivo por qual nenhum demônio, diabo, "mal" ou seja lá o que for ter interferido na criação da Bíblia, é que os profetas que escreveram estavam sobre a Unção(proteção, benção) de Deus, nenhum mal pode tocar, nem passar perto, isso eu digo por experiência própria, provas concretas, aí para vocês tirarem conclusões é só estando na própria crença, mas essa te garanto, nenhum mal tocaria, sendo assim, não sofreram influência de nenhum mal, seja com o passar do tempo ou não, nada foi modificado, pois a Bíblia é sagrada, e novamente envolvendo minha crença que já expliquei, nenhum ser com más intenções poderá concluir seus objetivos, depende de você acreditar nessa ideia ou não, eu acredito, não digo como uma suposição, mas como uma certeza, afinal, já vi e sei o que falo, só não se pode explicar o por que, mas só se sabe que é real, isso também responde o primeiro tópico do seu post.

    Zero, também não quis ofender, peço desculpas, realmente você acertou os meus interesses, Bíblia e David Icke são bem conflitantes realmente, mas sei do que se tratam, quero saber o que os cada um passa, por isso busco ver dos dois lados.

    Conspiração e ocultismo também é de grande interesse meu, ao mesmo tempo que estudo a Bíblia e sua história, também estudo coisas mais profundas como ocultismo, nele próprio podemos achar respostas para temas Bíblicos, e funciona, esoterismo é bem interessante, além do mais, até outras práticas praticadas hoje em dia, assuntos abordados neste blog, tem raízes bíblicas, é só dar uma pesquisada e seguir a evolução.

    Você aparenta ser um cara interessante, se puder e se quiser é claro, me adicione no Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1455827517311242126

    Obrigado e novamente peço-lhe desculpas, não quis ofender.

    Bom Liberdade, falei minhas crenças então a explicação é baseada nelas, quando estamos na unção de Deus encontramos respostas para muitas coisas, alguns recebem até dons, o que me impressiona mais é o de autoridade sobre o mal, é bem sinistro e interessante, bem útil também, afinal, é o controle do mal, é horripilante certas vezes, tem outros como cura, um dos melhores, a frajuta ciência se depara com uma doença mortal e fala que não tem cura, eu rio, para resolver isso basta fé em Deus e o cara com o dom entregue por Deus, não só doenças, deficiências também, já vi pessoas que eram paraplégicos faz 10 anos saírem andando, tem outras que ganham o dom de sabedoria sobrenatural, outros aprendem línguas sobrenaturais(divinas), já vi tudo isso e muito mais, já até fui curado em um dia de um problema que me atormentava a meses e poderia me dar hemorragia cerebral a qualquer momento, isso em um dia com uma Oração.

    Diante disso tudo, creio na Bíblia e em Deus e Jesus, estou aberto a novos conceitos, novas idéias, mas não sou moldável a elas, já sei o bastante e já presenciei o bastante para concretizar minha crença, para saberem do que se trata só estando na crença, mas creio que não irão querer( é claro), não pensem que sou um um doido crente fazendo de tudo para mudar vocês de lado, somente estou expondo o meu lado, vocês dizem o contrário do que creio por que não experimentaram esse lado(eu acho), ou se experimentaram não foi da forma certa, mas eu já passei perto desse lado que vocês estão, não desse jeito, mas eu duvidava e questionava, mas hoje estou tranquilo e concreto na crença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você acredita mesmo que deus deseja sacrifícios e holocaustos? E acredita que deus é bom e justo? Então, realmente você deve estar em conflito, ou não tem um pingo de senso, ou realmente não quer enxergar o óbvio...

      Excluir
  15. Oi gente!Vamos botar uma coisa na cabeça!esse pessoal religioso não querem razões ou provas para crer e sim tem necessidades pura e simples de acreditar!E acreditar em algo que lhes seja superior!Nós sabemos o quanto isso foi inculcado em todos nós.Por isso eles nunca tem respostas diretas,concretas,eles não têm como dá-las!Não estão interessados em acha-las,e tb sabemos q quem procura acha!E não tem como dá-las,porque não sabem como!è uma zona de conforto que fica intolerável sair dela!Enfim, parece que essa "Consciência" chamada deus desperta cada um,individualmente,nem adianta o mundo acabar,é tudo uma questão e escolha!Abraço
    Fraterno

    ResponderExcluir
  16. Leone, justamente por isso eu coloquei em forma de pergunta, espero que pelo menos levar algumas pessoas a questionar a si proprias e gerarem vontade de buscar uma resposta por elas mesmas.
    abraço

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito de texto, já tinha pensado em alguns dos pontos. Mais uma prova pra mim de que é só parar um pouco pra pensar para ver que muito do que eles falam não faz sentido.

    ResponderExcluir
  18. Excelente artigo! PArabéns! Diz muitas coisas que eu mesma ja havia me questionado. Quando comecei a ter minhas primeiras duvidas sobre a biblia, fui procurar por algumas ''provas'' e de cara, encontro a forma abordada de deus, no plural. Um amigo meu, ex-padre, me mostrou duas biblias: uma bem antiga, do tempo da infancia dele e a outra, uma ediçao bem mais recente. Havia nela, varias modificaçoes e textos que foram ou retirados ou acrescentados. Infelizmente, ja nao me lembro quais eram, para comentar aqui. Muito me entristece o fato de saber que milhares de pessoas ainda acreditam nesse livro. TODA a verdade que necessitamos saber esta dentro de nosso proprio CORAÇAO e a melhor religiao a ser seguida, é aquela do AMOR INCONDICIONAL. Quando mais e mais pessoas se conscientizarem disso e colocarem em pratica, ainda entao, e somente entao, teremos um mundo muito melhor e evoluido.
    Caminhemos na Beleza!
    Walk in Beauty!

    ResponderExcluir
  19. Acho que em certos casos se queremos deixar de lado nossas diferenças, precisamos respeitar a opinião do próximo...

    Deus ta aí pra quem quer! Quero dizer, vc precisa deixar Ele entrar na sua vida pra que assim Ele possa trabalhar ao seu favor. Não é pq Ele te criou que não vai respeitar sua vontade.

    Certas respostas só sabe quem tem intimidade com Deus e lógicamente quem busca. Exemplo: Como vou ter intimidade com um amigo, Como vou conhece-lo e entende-lo se não o procuro?

    Acho q o maior erro nesse debate é as pessoas quererem IMPOR sua opinão e não apenas EXPOR.
    Acrédito em Deus e sigo sua palavra com regra de prática e fé, nem por isso vou IMPOR isso a vcs, como da mesma forma não preciso usar minha opinião pra persuadir ninguém, mas não crítico se determinado grupo de espelha em outro...

    Acho que acima de religião existe uma palavra chamada RESPEITO que se colocada em prática terá muito efeito.

    ResponderExcluir
  20. Beliza, esse post na verdade é uma critica a biblia, não a deus. A maioria das pessoas falhou em perceber isso...

    O proposito é mostrar como a biblia foi modificada e não existe nada que deus possa fazer pra mudar isso...
    Foi escrita por homens isso é FATO, e os paradoxos que citei acima são apenas uma mostra disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto porque foi a primeira coisa que vc falou: que não estava criticando deus, mas sim, a bíblia...

      Excluir
  21. Para entender os escritos religiosos é necessário saber o contexto histórico em que foi escrito e então utilizar uma análise semântica para perceber o que o texto está realmente querendo passar. Veja por exemplo a criação do sistema solar e a formação da Terra. Gênesis é simplesmente exato ! Baixe o pdf no meu blog e confira. Afinal, não é a verdade que procuramos ? http://caioaugustocarvalho.wordpress.com/2011/10/24/genesis/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, sim...O Gênesis é muito coerente mesmo:

      Confira abaixo uma seleção inicial de absurdos, contradições e contrasensos encontrados no texto bíblico do Antigo e do Novo testamento, Você verá que a Bíblia pode ser uma leitura muito divertida para aquele com imaginação forte.

      GÊNESIS 1:29 Todas as plantas com semente, todas as árvores em que há fruto que dá semente servirão de alimento para o homem (e as plantas venenosas com semente?)

      GÊNESIS 4:17 Caim constrói e povoa uma cidade em duas gerações apenas.

      GÊNESIS 6:4 Gigantes na Terra.

      GÊNESIS 6:5 Por estar insatisfeito com o homem, Deus decide inundar a terra e eliminar toda a humanidade. Todos os seres vivos, plantas, animais, mulheres e crianças inocentes são também exterminados (Isso é como por fogo numa casa só por ela estar infestada de ratos).

      GÊNESIS 8:20 O primeiro ato de Noé após o Dilúvio foi o de sacrificar um exemplar de cada espécie de animal limpo e de cada ave ao Senhor... (Levando-se em consideração a existência de somente um casal de cada na Arca, isso foi no mínimo um absurdo). Além disso, se tudo havia perecido, de que iriam os animais se alimentar quando saíssem da Arca?

      GÊNESIS 8:21 O odor da carne sacrificada agradou ao Senhor.

      GÊNESIS 30:37-43 Jacó altera a estrutura genética do gado fazendo com que eles procriem em frente a varas de madeira verde descascada, fazendo com que os bezerros nasçam listrados e malhados por essa influência visual (e Jacó fazia isso para enganar Labão a quem servia...)

      Excluir
  22. Amigo, li todas as perguntas e a maioria são sem fundamento e de fácil resposta.

    ResponderExcluir
  23. Eu imagino que você deva ter suas interpretações da biblia, somos dois se esse for o caso. Entenda, que eu não quero afastar as pessoas de Deus, eu quero que elas se tornem mais proximas. Mas não atraves de uma livro que foi alterado deus sabe quantas vezes. Não só de maneira proposital, mas também pra se adaptar a contextos a linguagens diferentes.
    Muitos erros surgiram nisso, quero somente chamar atenção para as incoerencias que existem, e mostrar que esse livro não é a verdade absoluta como muitos pensam. E vou dar enfasen essa palavra, PENSAM, não SENTEM! Deus é algo DENTRO, logo se SENTE, o pensamento é algo externo porque depende do conhecimento, que é dependente do mundo externo em que se vive.
    A espiritualidade é a verdade mais distorcidada e mutilada que existe, porque é a coisa mais importante que precisamos recuperar e eles sabem disso.
    Namaste.

    ResponderExcluir
  24. A igreja nunca foi o caminho. A igreja manipula, cada religião interpreta a biblia como lhe convém. De certo que é um paradoxo sim e todas essas indagações fazem sentido. Porém, me baseio muito por grandes músicos, autores, pessoas. Acredito que a maioria de nós. E dentre todos eles o que mais me inspira é Jesus Cristo. Não sei realmente se ele foi enviado por Deus, mas as suas atitudes mostram o caminho mais concreto para se viver bem. Sei que nada sei. Mas temos o dom de viver, e que Jesus com seus atos ilumina a minha vida me dando o discernimento necessário para seguir e enfrentar todas as dificuldades. Tem uma parte da biblia que diz: "Por acaso não sabeis que o seu corpo é o seu templo?" Nosso corpo é a nossa igreja e dentro de nós habita o nosso espirito, ou caráter que acaba nos definindo conforme as nossas ações. Se somos uma coisa só, porque nos dividimos em religiões? se Deus é a liberdade porque nos limitamos dentro de templos? Deus é vivo! A natureza, a matemática, as linguagens, os sentimentos... a vida. Vamos viver mais Cristo e menos religião. Jah bless.

    ResponderExcluir
  25. Não só para você, irmão. Mas a igreja nunca foi o caminho. A igreja manipula, cada religião interpreta a biblia como lhe convém. De certo que é um paradoxo sim e todas essas indagações fazem sentido. Porém, me baseio muito por grandes músico, autores, acredito que a maioria de nós. E dentre todos eles o que mais me inspira é Jesus Cristo. Não sei realmente se ele foi enviado por Deus, mas as suas atitudes mostram o caminho mais concreto para se viver bem. Sei que nada sei. Sei que tenho um dom de viver e que Jesus ilumina a minha vida me dando o discernimento necessário para seguir e enfrentar todas as dificuldades. Tem uma parte da biblia que diz: "Por acaso não sabeis que o seu corpo é o seu templo?" Nosso corpo é a nossa igreja e dentro de nós habita o nosso espirito, ou caráter que acaba nos definindo conforme as nossas ações. Se somos uma coisa só, porque nos dividos em religiões? se Deus é a liberdade porque nos limitamos dentro de templos. Deus é vivo, irmãos. A natureza, a matemática, os sentimentos... a vida. Vamos viver mais Cristo e menos religião.

    ResponderExcluir
  26. Excelente post. Não acredito no deus bíblico, não acho q deus seja algo extreno, seja uma personalidade, seja um ser superior q va nos dizer oq é certo e errado e oq eh bom e ruim, afinal bom e ruim não existem, são conceitos humanos e toda verdade criada pela mente humana é relativa. Nós somos Deus, está dentro de cada um de nós.

    ResponderExcluir
  27. Boa noite a todos,

    É visível a curiosidade de muitos em relação as perguntas citadas.

    A maioria das perguntas abordadas podem ser respondidas através de um estudo apurado da Bíblia. A outra parte, ao se aliar conceitos da lógica e filosofia junto com a bíblia.

    Para quem se interessar por respostas para estas perguntas, seguem algumas indicações de sites:

    - http://www.deusemdebate.blogspot.com.br/

    - http://www.deusemdebate.blogspot.com.br/

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  28. Se a vida na Terra foi criada por uma divindade, e se seu objetivo inicial era apenas testar a fidelidade dos humanos, porque perdeu tempo criando os homídeos? Como o Australopithecus, Homo Habilis, Homo Erectus, Homo Ergaster ou Neandertals?


    Se a vida na Terra foi criada por uma divindade, e se seu objetivo inicial era apenas testar a fidelidade dos humanos, porque criou os animais? A "divindade" por acaso os criou somente para enfeite? Qual o objetivo existencial dessas criaturas? Elas nascem, crescem, se devoram, se reproduzem, e morrem para nada? o_O?



    Se a vida na Terra foi criada por uma divindade, e se seu objetivo inicial era apenas testar a fidelidade dos humanos, porque esperou mais de 4 e meio bilhões de anos para fazê-lo? Porque perdeu tanto tempo criando formas de vida e intelecto brutalmente inferiores, como os répteis gigantes? Tais criaturas da época, assim como os animais de hoje, não estão conscientes nem do que é o chão em que pisam, tão pouco de que foram criados por alguma divindade, ou de que devem ser gratos por suas vidas.


    Se a vida na Terra foi criada por uma divindade, e se seu objetivo inicial era apenas testar a fidelidade dos humanos, porque criou um Universo de tamanhos extremos? Não bastaria ter criado a Terra, o Sol e no máximo a Lua? Porque como sabemos somente o Universo visível, levando em consideração sua expansão superior à velocidade da luz, possui atualmente cerca de 140 bilhões de anos-luz de diâmetro, mais de 200 bilhões de galáxias, sendo que algumas delas, podem conter de alguns milhares até trilhões de estrelas, e uma infinidade de sistemas planetários. Sem contarmos os Universos paralelos. Afinal qual o objetivo essa deidade com isso?


    Se fomos criados à imagem e semelhança de alguma divindade, seres em outros planetas foram criados imagem e semelhança de quem?


    Se fomos criados à imagem e semelhança de algum deus, porque razão esta deidade teria braços, pernas, olhos, boca e nariz? Supõe-se que essa criatura seja puro poder espiritual. Não havendo motivos para ser fisicamente semelhante a seus "filhos".


    Enfim, não trata-se apenas de paradoxos bíblicos a total ausência de lógica é visível, só não enxerga quem não quer, ou quem prefere ignorar tudo em pró de sustentar uma fé absolutamente cega.


    SOU ATEU.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANONIMO A FALTA DE UM CONHECIMENTO GERAL DAS COISAS NOS LEVA A REBATER TUDO QUE NÃO RESPONDE AS NOSSAS EXPECTATIVAS. TB PASSEI POR ISSO A PONTO DE DUVIDAR DA EXISTEM DE dEUS, MAS QUANDO RELACHEI E DEIXEI AS COISAS SEGUIREM SEU CURSO APRENDI MUITO MAIS DO QUE AQUILO QUE QUERIAM ME EMPURRAR GOELA ABAIXO. NINGUÉM É DONO DA VERDADE, MAS ALGUNS DE NÓS POR UM DOM DIVINO ACREDITO CONSEGUEM ABRIR UMA PROTA QUE FAZ UM POUCO MAIS DE SENTIDO. EU MESMO SO UMA PESSOA TOTALMENTE ABERTA QUANTO A NOVAS IDÉIAS, NOVOS PROJETOS E POR INCRIVEL QUE PAREÇA FUI PEGO POR MIM MESMO TRAVADO PELA RELIGIÃO QUE NEM MESMO EU ACREDITAVA TER. POR ISSO CRER É UMA QUESTÃO DE INTELIGENCIA E SABEDORIA, DE SER TER A VERDADEIRA PAZ E A PRATICA DO MAIS PURO AMOR O RETO É RELIGIÃO QUE NADA TEM HAVER COM O ETERNO............

      Excluir
  29. ''não acredito no deus bíblico. não sou ateu'' fico feliz de haver pessoas que possuem idéias parecidas com a minha. Abandonei totalmente religião por causa de seus paradoxos,incoerências,e principalmente sua corrupção e hipocrisia. Mas não nego que acredito em um deus,algo a mais.uma força ou energia criadora e regedora do universo,bem longe desse velho de barbas brancas sentado num trono lá no céu que castiga,destrói mas também ama e livra seus amados filhos de todo o mal...

    ResponderExcluir
  30. BEM JA QUE AS COISAS ESTÃO NESTE NIVEL LÁ VAI.
    PRIMEIRO QUERIA PERGUNTAR A UM RELIGIOSO, O QUE A IGREJA DOS APÓSTOLOS TINHA QUE NÓS TEMOS, E O QUE NÓS TEMOS QUE ELES NÃO TINHAM? A RESPOSTA É A BÍBLIA.
    A IGREJA INICIAL, TINHA O ESPIRITUAL A FORÇA DE JESUS NELA.JÁ EM NOSSO TEMPO TEMOS A BÍBLIA COMO BASE CRISTÃ, O QUE NÃO TEM FUNDAMENTO POIS JESUS EM MOMENTO ALGUM DETERMINOU AOS SEUS QUE ESCREVESSEM UM LIVRO PARA QUE GERAÇÕES FUTURAS SEGUISSE. NO ENTANTO A IGREJA INICIAL MOVIDA PELO ESPÍRITO TINHA PODERES POR QUE ELA ACREDITAVA NO SOBRENATURAL, E OS MILAGRES ACOMPANHAVAM A IGREJA.
    JA NOS DIAS DE HOJE, TEMOS UMA IGREJA QUE PERDEU O ESPÍRITO, A FÉ E O AMOR, E SUBSTITUIU PELA TEOLOGIA, HOMENS DE DEUS HOJE SÃO AQUELES QUE TEM DIPLOMA DEIXANDO DE LADO OS ESCOLHIDOS E COMPETENTES HOMENS ESPIRITUAIS PARA COLOCAR NO LUGAR HOMENS QUE VEM A IGREJA COMO UMA GRANDE EMPRESA.
    É CLARO QUE NÃO TENHO COMO ENTRAR EM DETALHES AQUI SÓ TO COLOCANDO DE FORMA BASTANTE DIDATICA, E MUITO PEQUENA O QUE SEI A RESPEITO DO ASSUNTO. O ETERNO EXISTE, OS DEUSES EXISTEM, O MUNDO NÃO SE RESUME A RAÇA HUMANA, E SÓ PRA COLOCAR UM POUCO DE PIMENTA NO MOLHO, IMAGINEM VCs RELIGIOSOS O SERÁ SE A VERDADE QUE ACREDITAM NÃO FOR A VERDADE? O ATO DA CRUZ É MUITO MAIOR DO QUE VCs ENTENDERAM, SE É QUE ENTENDERAM. QUANDO OS ANUNAKINS FALAM DO ETERNO JÁ DA PRA SABER QUE TEM MUITO MAIS PRA APRENDERMOS, ENTÃO ABRA OS OLHOS QUE MUITA COISA TA PRA ACONTECER E A PRIMEIRA DELAS É A VERDADE SER REVELADA HA HUMANIDADE. SERÁ O FIM DA RELIGIÃO E PODE ACREDITAR TEM GENTE QUE NÃO QUER ISSO. ME DESCULPEM NÃO PODER SER MAIS CLARO POIS O ESPAÇO AQUI NÃO ME PERMITE ENTARA EM DETALHES MAS ACREDITO QUE PARA UM BOM ENTENDEDOR PINGO É LETRA.
    HÁ SÓ PRA DEIXAR REGISTRADO, SOU PASTOR, ACREDITO NO ETERNO, HOJE O CONHEÇO MUITO MAIS DO QUE ANTES, NÃO TENHO DÚVIDAS QUANTO A ESTAS VERDADES SE QUISER APRENDER ALGO DE VALOR ME PROCURE, VC VAI CONHECER A IGREJA QUE CRISTO TENTOU MOSTRAR. A ONDE SE VIVE O AMOR NÃO HÁ REGRAS.

    ResponderExcluir
  31. Caramba o povo está mal de leitura..
    ele está criticando a BIBLÍA,não Deus!

    será que ele escreve em chinês,gente? pelo amor!

    ResponderExcluir
  32. Assistam e eliminem suas dúvidas de uma vez por todas:
    http://www.youtube.com/watch?v=cwnbBwHGC8c&list=PLE52F68C338CFF46E
    e
    http://www.youtube.com/user/salatieljuniorbr/videos?sort=da&view=0&flow=grid

    ResponderExcluir
  33. Queridos irmãos e raça de humanos geneticamente modificada. A grande verdade é que a origem e as explicações sobre nossa existência até esse presente tempo, ainda é uma visão pessoal. Na minha opinião cinetifica e historica, tudo que está inserido dentro do contexto religioso é apenas uma adaptação de mitos e dogmas antigos, que nessa "era" se repete em culturas diferentes. Acreditem naquilo que seus corações pulsionam, mas tenham sempre em mente, que existe um universo imensurável acima, além das estrelas ou dentro de suas próprias mentes.
    O sobrenatural existe com certeza, eu mesmo vivi isso e percebi que existe um grande poder em nosso corpo. Assim sendo, deixo minha conclusão:
    Não tenham medo de demônios e diabos, não temam o inferno nem o "deus" da bíblia, temam a si próprios, temam a incapacidade de não buscar conhecimento e morrer num mundo sem explicações. Convido todos aqueles que estão dispostos a entrar numa guerra unir nossa espécie pra lutar contra nosso verdadeiro inimigo. Eles são fortes, super inteligentes e extremamente avançados em tecnologia, nós somos menores, mais fracos, ingênuos para deposita nossas crenças num ser maior. Lembre-se: Nossa maior virtude é o amor, use esta arma pra unir forças e vencer nosso maior inimigo "nós mesmos".

    ResponderExcluir
  34. Ovelhas na noite,
    Corpos que boiam,
    Enquanto não tiverem conhecimento o suficiente,
    Enquanto não tiverem poder o suficiente,
    Não passaram de marionetes,
    Que serão controladas seja pelos que estão dos “lados”, “atrás”, “na frente” ou “em cima”.

    Não passaram de animais subordinados que olham para a ração a qual o assassino, as ausências e a fome guiam
    Ao pôr uma caixa de silício e uma lente, vestir o espantalho... cultivado no cristal liquido
    Enquanto forem sensíveis, (o humano é sensível), enquanto se comerem e se servirem com a própria carne, sem fitar e medir o murmúrio alheio: não poderão ser nada mais que uma criança de cinco anos que dormia e enquanto dormia veio o inimigo do homem e as verdades do prato da criança por mentiras, e ela comeu, e ela acreditou.
    “Mas enquanto os homens dormiam veio o inimigo dele, semeou o joio no meio do trigo
    E retirou-se...”
    É isso que acontecem com vocês todos os dias, modernidade liquida, espasmos fétidos, quando pensam que estão certos, empinam o nariz, e enchem os pulmões, e vomitam suas verdades, ai sim, que estão sendo enganados, eles os enganam, “Nada melhor do que mascarar a mentira usando a verdade”.
    RS
    ~K~

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...