Objetivo

Com o propósito de ir mais a fundo nas questões psicológicas, que ao meu ver é o que realmente faz a diferença, criei este outro blog: Evolução da Consciência
OBS: Não será postado nada novo neste blog, apenas no novo.

sábado, 4 de junho de 2011

Cientistas alertam: Tempestades solares terão seu pico em 2012 e 2013

  Astrônomos mostram que o máximo pico das tempestades do Sol acontecerá em 2012 e 2013, o que irá provocar danos devastadores sobre a tecnologia humana.
Quem alerta é o secretário-assistente da National Oceanic and Atmospheric Administration. Segundo ele, irão acontecer grandes problemas em algumas estruturas terrestres como os satélites de telecomunicações e de envio específico de sinais, sistemas de navegação de internet e até em transmissões elétricas. Estas tempestades liberam grande quantidade de partículas que desativam até mesmo circuitos frágeis de computador.
  Segundo os dados, esta tempestade jamais foi vista, sendo considerada a pior que será registrada, enviando para a Terra uma torrente gigante de explosão de plasma solar. Uma ex-astronauta da NASA, Dr. Sullivan, declarou que não é uma questão de “se”, mas quando tal evento aconteceria, pois é certo que tal fato algum dia chegaria a nos atingir.
  As partículas carregadas que chegarão a Terra, poderão causar bilhões, talvez trilhões de reais em prejuízos para equipamentos elétricos, domésticos e industriais em todo o mundo. A Associação Americana para o Avanço da Ciência alerta que, se a tempestade solar atingir o pico máximo que espera os astrônomos, poderemos ficar semanas ou até meses sem energia elétrica em boa parte do planeta, ou em todo ele.
O mundo teve uma pequena demonstração do poder de nossa estrela em Fevereiro, quando uma grade torrente de plasma com partículas ativas foram enviadas ao planeta a uma velocidade média de 580 quilômetros por segundo, causando interrupções de rádio em várias partes do mundo.
Cada explosão solar libera grandes quantidades de raios-X e ultravioletas que chegam a Terra em poucos minutos, primeiramente interrompendo comunicações via rádio. Após 20 minutos, são liberadas rajadas com partículas bastante energéticas, danificando os satélites. Em aproximadamente 15 ou 30 minutos poderá ocorrer a “super explosão”, colidindo com o campo magnético da Terra.
Apesar da gravidade, estes eventos não são tão raros. Em 1859 foi registrado pela primeira vez uma explosão solar desde tipo, pelo cientista Richard Carrington. A NASA informou que em 1972 uma explosão solar causou a queda nas comunicações telefônicas no centro-oeste de Illinoius, nos EUA.

Uma coisa importante de ressaltar, veja na imagem no começo do post, o mesmo pico que chegaremos em 2012/2013  ocorreu em 2001 também. Portanto esse papo de caos é para causar o medo.

Fonte: JornalCiência 


ATUALIZAÇÃO


 Maior tempestade solar desde 2006 pode causar panes a partir da tarde desta quarta(09/06/11)
 O Solar Dynamics Observatory (SDO), da NASA, observou o pico das atividades solares às 2h41 (horário de Brasília), as imagens foram captadas riqueza de detalhes. A equipe do SDO classificou a explosão solar como um "espetáculo visual". As partículas resultantes da explosão, que se movimentam pelo espaço a 1400 km/s. Segundo comunicado do NWS, o fenômeno pode provocar uma tempestade magnética de pequena a moderada, a partir das 15h, horário de Brasília. Ela pode causar problemas nos sistemas de GPS, obrigando aviões a modificar suas rotas ao sobrevoar regiões polares.
As explosões na superfície do Sol têm causado preocupação entre os cientistas. O astro tem ciclos de atividade a cada 11 anos, e ele estaria entrando num período de pico entre 2011 e 2012.

 Fonte:
http://www.ufotvonline.com.br/arquivo-noticias/8-clima/439-rara-explosao-solar-pode-prejudicar-telecomunicacoes.html


Veja também:A Singularidade/Ponto Zero e a Dualidade

6 comentários:

  1. Irmão, o Evento que ocorrerá em 2012 a humaniade que habita a Terra nunca viu nada igual, sem querer difundir qualquer tipo de medo, mas é preciso que os seres humandos tomem o conhecimento de certas informações que são de fundamental importância e não são divulgadas na mídia "comum", de alguma maneira estarem cientes do que está por vir e ser preparar a nível Interno - Orando e Vigiando.

    ResponderExcluir
  2. Claro claro, com certeza.
    esse é o ponto, o importante é o interno, e o medo é um sentimento negativo, não é util.
    Espero que aconteça o minimo de catastrofes possiveis hehe

    ResponderExcluir
  3. Irmão, gratidão pelo seu trabalho, continue despertando, mas ore e vigie.

    ResponderExcluir
  4. orar pra que? nao vai adiantar nada

    ResponderExcluir
  5. Orai e vigiai, é uma expressão que significa algo como "cuide da sua mente e entenda a si proprio" não tem nada haver com orações, como muitos pensam infelizmente.

    ResponderExcluir
  6. A maior parte do texto ta chato de ler hein --' bota uma fonte branca ae ou qualquer outra que facilite a leitura ^_^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...