Objetivo

Com o propósito de ir mais a fundo nas questões psicológicas, que ao meu ver é o que realmente faz a diferença, criei este outro blog: Evolução da Consciência
OBS: Não será postado nada novo neste blog, apenas no novo.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Heliofant [Animação Simbolica]

ESTA POSTAGEM FOI EDITADA E POSTA NO NOVO BLOG, LINK ABAIXO:



I, Pet Goat (Eu, "bichinho de estimação") é um vídeo que rapidamente se tornou viral na internet. Foi elogiado por suas proezas visuais e seu imaginário interessante, porém o vídeo deixou muitos confusos sobre o significado de seus simbolismos

Na minha opinião os personagens(como de costume nos simbolismos ocultistas) são aspectos da nossa consciência. Cada símbolo expressa significados profundos, abrange os campos da história, política, conspirações ocultas e espiritualidade.

Legendei o vídeo com o meu ponto de vista, mas nada muito exagerado, somente o que eu tinha certeza, o resto fica a critério de cada um, nós enxergamos as coisas como nós somos. 







Site Original:
http://www.heliofant.com/gallery.html



 Dois blogs que fizeram interpretações interessantes.

- Heli_O_fant - O vídeo que anuncia a chegada da Nova Ordem Mundial

 

- O Significado Oculto e Esotérico no Vídeo Viral ‘I, Pet Goat II’

 

=>  Video Analise muito bom <=

 

 

Veja também:

12 comentários:

  1. Ainda um pouco obscuro na minha mente, mas como qualquer interpretação tende a ser achei um pouco tendenciosa. Muitos dos símbolos usados são encontrados em obras illuminati... mas pode ser somente ignorância minha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Obras Illuminati".
      Cuidado com o que você generaliza, se não conhece como funciona o mundo ocultista, não fique se baseando pelo o que vê e ouve nos videos do YouTube, isso sim é ignorância.

      Excluir
  2. passando minha idéia...

    uma pessoa tambem pode ser uma representação de um pentagrama e em duas partes do video existed um homem sem uma das pernas (na forca e naquele homem deitado com simbolo fálico onde a prostituta velha está).
    a falta de uma das pontas do pentagrama pode significar algo (pelo que sei cada ponta significa algo -- razão, emoção, etc)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pentagrama 1-Terra 2-Agua 3-Fogo 4-Ar 5-Espirito/Consciência/Energia Etérica

      Não entendi o que você quis dizer exatamente.

      Excluir
    2. Então,
      ainda não me aprofundei, mas sempre que vejo uma representação humana de braços e pernas abertos me remete ao pentagrama.
      Sei que segundo algumas sociedades secretas, o segredo está no equilíbrio e é o que eles buscam incessantemente, um pentagrama perfeito reflete o equilibrio e o "pentagrama humano" representado não está refletindo; talvez isso e a palavra na forca ao contrario "not love" possam significar algo... mas como falei, preciso parar pra pensar e ainda não tive essa oportunidade.

      Neste link tem alguma coisa:
      http://cabalamaconaria.blogspot.com.br/2009/04/22-pentagrama-pela-gestalt-arvore-da.html

      Excluir
    3. ah... e outra coisa que percebi... os olhos do bode estão girando; isso remete ao "G" da maçonaria -- retorno ao UM, ou espiral de fibonacci (logotipos caldeirão do Huck e do posto GRAAL), ou ainda e mais provável, uma união entre o 6 e o 9 que segundo alguns estudiosos, representam a mesma coisa e daí nesse caso teríamos "66" que seria complementado pelo giro da cabeça do bode (parecido com a propaganda do itaú em que a pessoa faz o giro com o dedo) que também forma o fibonacci; o resultado seria "666".

      Excluir
    4. uma dúvida que está me incomodando é a seguinte, veja se vc consegue me ajudar a entender:

      O simbolo de "$" no dedo verde na realidade é uma serpente(repare bem) que remete ao caduceu de mercúrio (equilíbrio entre a dualidade, bem e mal), porém nesse símbolo está apenas 1 serpente e não duas. No vídeo vemos diversas representações de cobras, talvez indicando que a mesma "entidade / sociedade" está agindo nesses pontos, isto é, manipulando o poder e em contrapartida também manipulando as pessoas e ao que parece com apenas um lado da dualidade.

      Excluir
    5. Eu poderia teorizar sobre isso, mas não posso dar certezas.
      Particularmente eu prefiro focar em questões "reais", no sentido de que podem me ajudar a perceber melhor a realidade e a mim mesmo, questões muito relativas como essa(relativa porque eu não tenho conhecimento suficiente para me basear em algo) podem criar uma ENORME confusão e perda de tempo. O tempo que você perde analisando e racionalizando, poderia estar simplesmente SENDO, vivendo, observando e absorvendo.
      Eu não gosto de ficar pensando e pensando, eu prefiro deixar as informações fluírem por mim, e jamais me apegar a certezas, estar sempre aberto, estando assim a resposta sempre aparece, não quando queremos, mas ela aparece.

      Excluir
    6. Boa ! Na realidade tento estimular meu raciocionio com diversas perguntas e nem sempre a resposta é o que importa, mas o caminho que percorri para encontrá-la ! Crio uma pergunta e geralmente o "mundo" se encarrega de respondê-la, no final parece tudo obvio.
      Pode parecer besteira, mas acredito que a curva desse aprendizado também segue fibonacci, pois no início vc simplesmente não sabe nada (apenas sente) e de uma hora pra outra o conhecimento vem em enxurradas.
      E na questão de absorver, parece... sei lá, que realmente eu já sabia, só abri os olhos; tudo fica claro ! O mais engraçado é que inclusive já testei isso; Em determinado momento tive curiosidade sobre uma questão (a rosa no meio da cruz) mas falei a mim mesmo, não vou procurar, esse conhecimento virá até mim... acredita que veio em 3 dias, por acaso ! Nesse ponto acredito na união dos dois lados do cerebro, trabalhando para resolver pra mim (a maçã do vídeo metade no lado preto, metade no lado branco florescendo), ou, sei lá, abrir a resposta que estava todo o tempo comigo... parece que vc possui o conhecimento sem ter que ter passado pelas fases dos dados/informações/experiência !
      (também existem teorias pra isso, rs.. olho de horus -- que eu tb sabia, mas não tinha como explicar até a informação chegar !)
      Bom, desejo-te muita luz na sua jornada ! Deus o abençoe !

      Excluir
    7. A parte do pentagrama é interessante, até pq o Blog respondeu os elementos de forma errada, da mesma forma que o planeta tem terra agua fogo e ar, nosso corpo também precisa de terra pros ossos, agua pro sangue, fogo pra digestão e ar pro sistema respiratório, quando nós equilibramos esses 4 elementos através do nosso sistema endócrino (nossas glândulas) surge o quinto elemento, que tem o nome OJAS, basta procurarem na internet vão ver que existe um espírito por trás de cada elemento, há uma inteligência cujo corpo que a reveste se chama fogo, e essa inteligência se chama Tejas Tattwa, a terra chama Prittis tattwa, a água Appas tattwa e o ar Vayu tattwa, o OJAS tattwa é a inteligência criadora do dito éter. quando todos os quatro elementos estão em harmonia no seu corpo surge o quinto elemento, se desequilibrar em baixo ele some de novo. Enfim, o pentagrama é o somatório de 6 figuras geométricas, cada triângulo corresponde ao conhecimento cósmico vindo dos elementais e chegando no pentágono que se forma no centro (esse pentagono é o ser humano no 5 sistema de evolução, capaz de perceber as influencias sutis e ocultas que eram invisíveis para os homens da 4ª dimensão)

      Excluir
  3. Realmente, se não existisse nenhum tipo de religião, nosso mundo seria melhor.

    ResponderExcluir
  4. Não acho que o problema seja a religião, mas sim a mentalidade das pessoas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...