Objetivo

Com o propósito de ir mais a fundo nas questões psicológicas, que ao meu ver é o que realmente faz a diferença, criei este outro blog: Evolução da Consciência
OBS: Não será postado nada novo neste blog, apenas no novo.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

15 de Outubro: Manifesto Global por uma Real Democracia

www.democraciarealbrasil.org

As manifestações do Dia Pela Independência (7 de Setembro) foram um sucesso, a idéa agora é criar movimentos sistematicos, pra pressionar o governo e mostrar quem realmente tem o poder.
Os povos pelo mundo afora estão despertando. Milhões de pessoas cansadas de autoritarismo, de "democracias" voltadas para os ricos, da farra do capital financeiro.
Há 500 anos, o Brasil é um país saqueado por políticos corruptos, ruralistas e empreiteiros gananciosos. O governo brasileiro segue dominado pela mesma elite que levou nosso país a um dos primeiros lugares em desigualdade social.




Temos muita coisa para mudar!

Precisamos construir uma nova forma de fazer política, queremos decidir os rumos em assembleias livres, amplas e democráticas. Queremos levar o debate a todas as praças do país.
Somos contra a política suja das negociatas, de um sistema que concentra o poder nas mãos de uma minoria que não nos representa, corruptos cuja dignidade está a serviço do sistema financeiro; queremos uma Democracia Real com participação do povo nas decisões fundamentais do país, muito além das eleições, essa falsa democracia convocada a cada quatro anos.

Transparência!

Não somos palhaços. A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 do jeito como estão sendo organizados servem apenas para os interesses dos ricos e de seus governantes. Estamos vendo uma verdadeira “faxina social” em nosso país, com a remoção de milhares de famílias das regiões onde serão os megaeventos esportivos. Os benefícios atingiram uma pequena parte da população. O sigilo do orçamento das obras da Copa, a flexibilização das licitações e a postura submissa do Brasil à Fifa e à CBF são um banquete farto aos corruptos.

Quem disse que queremos crescer assim?

Queremos um Brasil ecologicamente sustentável. Atualmente a política de desenvolvimento da matriz energética segue a devastação do meio-ambiente e do desrespeito aos povos originários, como a construção de Belo Monte, um atentado aos povos do Xingu. Não concordamos com o caminho que o governo federal está propondo - que prevê a construção de pelo menos mais quatro usinas nucleares até 2030 - no desenvolvimento de uma energia cara e não segura: Enquanto o Brasil segue com as usinas nucleares de Angra dos Reis, mesmo após a calamidade nuclear de Fukushima, há pouco incentivo às novas tecnologias energéticas sustentáveis, como a solar, eólica, de marés, para as quais o país possui enormes potenciais.

Equilibrado e para todos.

O agronegócio segue como um risco ao futuro. O desmatamento desenfreado, anistiado e estimulado pelo novo Código Florestal, segue transformando o Brasil numa grande fazenda de soja. Não há uma política séria de reforma agrária, de soberania alimentar e de preservação do meio-ambiente. Segue a destruição da Amazônia, o uso abusivo de agrotóxicos e a propriedade da terra cada vez mais concentrada.

Educar ou manipular?

Estamos fartos de que os meios de comunicação, que deveriam servir a população como ferramenta de educação, informação e entretenimento, sejam usados como armas de manipulação de massas, trabalhando para os mesmos políticos corruptos que deflagram o país em benefício próprio.

Vamos colorir as praças com diversidade!

Ainda sofremos discriminação pela cor da nossa pele, por nosso sexo ou opção sexual, por nossa nacionalidade, por nossa condição econômica. Queremos colorir as praças brasileiras com a diversidade do nosso país, que precisa ser livre, digno e para todos. Devemos ocupar, resistir e produzir decisões e encaminhamentos democráticos, onde a colaboração esmague a competição e a socialização destrua a capitalização. Não temos a ilusão de resolver todos os problemas em poucos dias, semanas, meses. Mas teremos dado o primeiro passo.
Chegou o momento em que todas as nações, todas as pessoas se unem e tomam as ruas para dizer: Basta! É hora de assumir a nossa responsabilidade e o nosso direito a uma vida livre e justa. 15 de outubro: um só planeta, uma só voz.


Os horários variam.
Locais Confirmados:


BRASIL:






      Eu só respondo por Porto Alegre, não sei informações sobre as manifestações em outras cidades.

      MAIS INFORMAÇÕES(Protestos internacionais e contato):
      - Democracia Real Brasil
      - Operação 15 de Outubro

       

      Confirme presença nos eventos no Facebook!



      Veja também:


        6 comentários:

        1. Vocês como estudantes desses assuntos conspiracionistas, deveriam saber que um dos planos da elite mundial, é derrubar todos os governos,pra instaurar um unico governo,e vcs não acham estranho que estejam ocorrendo "revoluçãoes" uma atrás da outra em todo o mundo???não ligaram uma coisa com a outra??São eles que estão por trás,da primavera arabe,da primavera americana,das marchas no Brasil,(aqui a direita que quer o poder de volta,se aproveita,mas ela também seria derrubada,pois a elite mundial NÃO quer mais soberania de paises,só que a direita não sabe disso)CUIDADO, podemos estar sendo uados como massa de manobra,ajudando a arquitetar nossa própria escravidão...

          ResponderExcluir
        2. Anja ou demônia: nem bem comecei a visitar este site e me passou pela mente o que você escreveu. Acho que é bem provável que estamos sendo manipulados a ganhar as ruas e dizer o quanto estamos insatisfeitos. Claro, quando o mundo todo estiver nas ruas, o GOM oferecerá um Governo Mundial e a população urrará de satisfação. Deus nos salve!

          ResponderExcluir
        3. A ideia deles é implantar um novo sistema financeiro, um povo unido nao pode ser manipulado. Ja falei sobre isso no texto "dividir e conquistar" se quiser dar uma lida.
          Abraço.

          ResponderExcluir
        4. Olá Resistência.

          Agradeço por ter postado sobre este movimento para que as outras pessoas vejam, se eu pudesse dirigir, ou se ao menos tivesse alguma maneira de participar, representaria em Florianópolis, mas como sou menor do que 18 anos e possuo problemas visuais, ficarei devendo, mas quero que saiba que apoio este movimento com o braço direito, melhor... Com os dois braços. :D

          Desde já lamento não poder participar ativamente.


          Att. ADFENO
          Tenha um bom dia.

          ResponderExcluir
        5. E ae man, vai ter uma manifestação em floripa se quiser participar :D

          ResponderExcluir
        6. Olá novamente

          Bem, como já havia dito, possuo menos do que 18 anos, além disso, possuo problemas visuais, sem contar que ao passo dos meus poucos relatórios semanais, já se sabe que minha família não me apoia em minhas tentativas, todavia não disponho de "mesadas", nem de minimos dois reias mensais para transporte público. :(

          Mas, não é motivo para se desapontar, aliás, a humanidade possui uma grande conexão que nos transforma em apenas um. Em resumo: Posso apoiar este movimento usando métodos dos quais muitos já ouviram falar neste blog. Mas que fique bem claro meu caro leitor: ISSO NÂO SIGNIFICA QUE VOCÊ DEVE DEIXAR DE IR AO MOVIMENTO, pois se você tem condições, vá.


          Att. ADFENO
          Tenha um bom dia.

          ResponderExcluir

        Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...