Objetivo

Com o propósito de ir mais a fundo nas questões psicológicas, que ao meu ver é o que realmente faz a diferença, criei este outro blog: Evolução da Consciência
OBS: Não será postado nada novo neste blog, apenas no novo.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O que fazer quando eles chegarem?

POSTAGEM EDITADA E POSTA NO NOVO BLOG:O que fazer quando eles chegarem?



Andromeda Live
No ano de 1938, o então radialista George Orson Welles, que mais tarde seria responsável por um dos melhores filmes de todos os tempos, Cidadão Kane, produziu uma trasmissão radiofônica chamada "A Guerra dos Mundos" de maneira tão intensa, que provocou pânico nos ouvintes, que pensaram tratar-se de uma verdadeira invasão alienígena. Mas a transmissão fora adaptada do livro homônimo de H.G. Wells, portanto não passando de uma bem sacada, embora um pouco irresponsável, "pegadinha".

Muito se fala sobre extraterrestres hoje em dia, a tal ponto que sua existência tornou-se algo caricata no consciente coletivo. As obras cinematográficas acabaram criando uma aura fantasiosa em torno do assunto que, como sabemos, de fantasia não tem nada. Os motivos para esse estado em que o assunto chegou não será mencionado aqui, pois este texto não trata de conspirações e nem do que ocorre nos bastidores do mundo atualmente, mas de um cenário hipotético de neutralidade de ambas as partes em um possível contato aberto, para que possamos analisar o contexto. Repito, o cenário é hipotético.

Nós sabemos que uma hora nossa civilização sairá do ponto cego do cosmos. Uma hora iremos finalmente entrar em contato oficial com outras civilizações. Quando digo oficial, refiro-me ao acontecimento aberto, para qualquer indivíduo, do mais simples ao mais cético. Não podemos dizer quando isso irá acontecer, podendo ser amanhã ou daqui a quinhentos anos.

Contudo, quando o contato enfim ocorrer, como essa humanidade atrasada e medrosa conseguirá lidar com isso? Sim, pois que somos uma raça atrasada, uma vez que ainda estamos segregados, ainda necessitamos dos sistemas político e monetário, ainda temos religiões, ainda temos líderes corruptos, ainda matamos uns aos outros, ainda deixamos nossos irmãos passarem fome, etc, etc, etc. Portanto, ainda estamos atrasados e ainda estamos cheios de medo.

Então como poderia esta humanidade lidar com outras civilizações? As pessoas comuns infelizmente mal vêem um palmo à frente de seus narizes por causa da engenharia social. E se ainda não sabem quem são, pois não praticam o autoconhecimento, certamente que o encontro com outras formas de vida será de um impacto tremendo para elas, dependendo então de suas crenças ou de seus estados de consciência o modo com que reagirão ao evento.

Os religiosos fanáticos, como já fazem hoje em dia, vão chamar essa civilização extraterrestre de exército de demônios. Os mais simples ficarão com medo, mas podemos dizer que por sua simplicidade, grande parte não vai nem ligar para o que esteja acontecendo neste mundão de Deus. Aliás, Deus ficará em alta nessa ocasião, pois que questionamentos filosóficos serão inevitáveis.

Os céticos ainda ficarão desconfiados, não há de ser de outra maneira. Os políticos logo entrarão com seus jogos diplomáticos, tentando aumentar seus poderes com alianças entre eles e o povo do céu. Os líderes religiosos tentarão a todo o custo serem os primeiros a encontrarem em suas escrituras sagradas algo que ligue suas religiões com os novos visitantes. Os seguidores da nova era possivelmente verão salvadores, mas encontrarão decepção quando descobrirem que não são os escolhidos.

Mas, sem dúvida, os que mais aproveitarão esse possível contato serão os cientistas e ufólogos, pois ambos finalmente irão caminhar juntos. A ciência terá sua prova e a ufologia seu merecido reconhecimento. E isso sim será algo positivo.

Todavia, o cenário pode ser mais complicado. Em 1938 houve pânico nas ruas. E o que a humanidade mudou de lá para cá? Evoluímos em tecnologia e nos direitos humanos, mas no cerne do homem, o que realmente mudou? Quase nada. O mundo apresentado aos olhos ainda é toda a realidade que o indivíduo comum conhece, ainda há os conflitos de interesse, de crenças e de filosofias; ainda há separações por cores de pele, por culturas e nações; ainda há muitas coisas a serem resolvidas.

Compreender que não estamos sós, não apenas de uma maneira teórica, mas ao vivo, vendo com os próprios olhos, causará no ser humano uma grande transformação intelectual e espiritual. Os que não estiverem preparados ficarão confusos, amendrotados e perderão seus rumos. Para aqueles que conseguirem lidar com isso, será uma grande oportunidade de evoluírem de maneira mais profunda.

Mas é preciso pôr os pés no chão. A humanidade como um todo não irá mudar de uma hora para outra. Tudo continuará como antes, contas e impostos a pagar, crianças passando fome, assaltos e sequestros, jogos de futebol domingo à tarde na televisão, etc, etc, etc. Todavia, o horizonte irá se ampliar. O que antes era um mundo limitado, tornar-se-á algo maior e isso sim irá causar uma mudança na forma como o homem encara a si mesmo e o mundo ao redor.

Não sabemos como a humanidade estará daqui a duzentos, trezentos anos, mas se esse contato se der no tempo de nossas vidas, esse é o cenário mais visível que podemos encarar. Afinal, não teremos amor em nossos corações para oferecer aos novos visitantes. Então, ofereceremos o que tivermos: crenças religiosas, condicionamentos psicológicos, egocentrismos filosóficos e intelectuais, patifarias políticas, desarranjos sociais, mentalidades bélicas, dramalhões socialistas, mediocridades capitalistas, desrespeitos pela própria espécie, entretenimentos fúteis, celebridades sem conteúdo, programas de televisão... etc... etc... etc...

Então, há a pergunta: o que fazer quando eles chegarem? Nada, pois que nada irá mudar a não ser possivelmente no íntimo de cada um. Não há de se ter medo, não há de se ter esperança, não há de se ter nenhuma ideia pré-concebida. Apenas aprenda a amar e a tolerar as pessoas, aprenda a amar a si mesmo. Descubra quem você realmente é. Sabendo quem você realmente é, nada mais lhe será exigido para lidar com essa nova realidade.

A humanidade irá ampliar sua visão, todavia apenas ela pode libertar-se dos grilhões do medo e da ilusão de si mesma. Não estamos sozinhos no universo, mas nossa evolução só depende de nós. Enquanto o homem não aprender a amar seu semelhante e a tolerar suas diferenças, as coisas continuarão do jeito que estão.

É preciso parar de olhar para o céu, e começar a olhar para dentro de si mesmo.

17 comentários:

  1. Sobre a situação da ufologia algumas coisas:
    Enquanto um país abre seus arquivos ufológicos ao público,livros e revistas do gênero vendem palestras e publicações, isso não de é bom senso.
    Viver de "vender mistério" não é de bom senso. A ufologia deveria ser um FIM e NÃO um MEIO.

    Os ufólogos vão ficar bravos comigo, mas acho que em muitas situações correm atrás do rabo... porque?
    A Ufologia se PROVA sozinha quando bem quiser, isto é, os ufos não precisam da ajudinha de um estudioso-pesquisador para PROVAR que eles existem, o ufo já é a prova, basta se fazer presente/banal!
    Muitos na ufologia querem mostrar que tem/tinham razão, mas isso está perdendo o sentido...
    para mim o "x" da questão é: o que vai se fazer com isso e não "quem já sabia".

    Sempre considerando que "Eles" que você está se referindo nesse post seriam amigos...
    Talvez a questão NÃO SEJA MAIS acreditar se "Eles" existam.
    Muitos já podem acreditar mas não estão nem aí...
    "Todos" podem reconhecer que "eles" existam e que viriam a nós, mas "NÓS" queremos dizer sim para eles?
    Mesmo que se houvesse a certeza de que eles estão com boas inteções...
    assim como um médico corta os doces e a bebida de um paciente com boas intenções, talvez "NÓS" (muitos) optaríamos por nossos jogos de futebol, nossas novelas a missa e o shopping... do que vislumbrar uma janela para uma "tal" vida transcendental.
    Mesmo assim vale a pena para "ELES chegarem"? Que motivações e consequencias se passariam?

    Outras perguntas que não querem calar:
    Ao invés de nós, o que "ELES" iriam fazer quando chegarem?
    Supondo que eles já conheçam a nossa realidade injusta/mesquinha/alienada/sem-amor...
    O que "eles" pretenderiam e por onde começariam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pena que até o ufólogo precisa de $$ pra viver.

      Excluir
    2. O que eles iriam fazer quando chegarem ?( se é que ja não estão entre nós)

      Excluir
  2. Bem eu achei legal o texto e eu lembrei de um detalhe e resolvi escreve-lo aqui.

    Tipo hoje em dia mesmo, as Igrejas muitas delas já pregam sobre esses acontecimentos, por exemplo católicos e adventistas (eu sou ex-adventista) ensinam que esses tais extraterrestres são demônios personificados, que no passado foi a mesma coisa demônios que tomaram forma de seres extraterrestres e ainda hoje dizem que os tais ovnis ets tudo mais que seja fora deste mundo são demônios.

    Olha eu estou aprendendo mais sobre essa coisas eu era cristão meus olhos se abriram com esta mentirada religiosa, estou estudando um pouco os sumérios e vendo a relação entre o deus religioso e Enlil que parecem ser a mesma pessoa.

    É interessante ver que Enlil é o deus cristão de hoje, e eu vejo que estes ensinamentos de um único deus, de justiça, que coloca medo no povão, que chama os outros seres do espaço de demônios (seres do mal) ao meu ver é uma forma deste deus se manter invicto e com o ser humano nas rédeas dele.

    Eu acredito que deus existe mas não da forma como se ensina, ao meu ver este deus cristão é Enlil disfarçado e querendo apenas o mundo e e adoração pra si e faz sentido.

    Isso é apenas uma ideia eu ainda estou aprendendo sobre muitos temas e vejo que eu a muitos anos estive enganado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você seria de muita maior utilidade para a maioria da população da Humanidade se ao invés de ficar desperdiçando sua potencialidade cerebral com metafisica e produtos das imaginações do consciente humano infantil de outrora, focalizasse sua atenção no mindo real aqui e agora, na natureza que realmente o criou, procurando descobrir mecanismos, processos, fôrças reais que possam acrescentar algo de fato em nossa melhoria. Releia seu post, veja quantas palavras sem contacto com a natureza real de sua existência você usou.

      Excluir
    2. Parabens segue neste caminho,eu creio que vc esta no caminho certo.

      Excluir
  3. Tem muita gente que está sendo enganada, estão cegas, nao vendo a verdade, procurando falsos deuses esquecendo que há apenas um unici DEUS, o DEUS verdadeiro que mandou seu filho pra morrer em nosso lugar. Realmente é o fim dos tempos mesmo, acreditar em ET e extraterrestre, é a mesma coisa que acreditar em coelhinho da pascoa, papai-noel, mula sem cabeça. O povinho burro mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não? você acredita que um homem invisivel mandou o seu filho ser sacrificado em um ritual de sangue supostamente pra nos salvar? E voce cre nisso porque leu em um livro? OU melhor, não deve ter lido o livro, pois se tivesse saberia não seria mais cristão. Deus existe, mas a biblia não é dele, a biblia é o livro de lucifer, se informe!

      Excluir
    2. E se Deus for um extraterrestre muito irresponsável que colonizou esse planeta e ficou jogando xbox?(xbox=fantasia, pode ser qualquer outra coisa que valha mais a pena do que administrar o governo de um planeta)
      Fomos largados e somos fracos demais e influenciados demais por nossos semelhantes. Sendo assim somos todos iguais. Mas porque todos iguais? Porque não todos com o mesmo direito e a liberdade de ser diferente? A humanidade infelizmente foi feita pra ser escravizada pois é uma civilização difícil de se lidar.(ou apenas fácil, só que escravizando ou manipulando) Extraterrestres poderiam sim abrir nossa mente, mas o mais provável que nós nos conformemos diante da força deles e sigamos suas ordens.

      Excluir
    3. Não diria "papai noel", mas é mais racional acreditar no livro e mitologia do Harry Potter do que no livro e mitologia da Biblia com seus autores trogloditas e analfabetos. Voc6e e êles são como uma bactéria n6este imenso Universo, não espalhe essa mentira que vocês sabem o que é a verdade. Vocês são pedófilos mentais da mente infantil dos cientificamente analfabetos!

      Excluir
  4. Pelo menos já tive experiencias com DEUS mas nunca tive nenhum tipo de experiencia com ETs, entao prefiro acreditar em DEUS que eu não vejo mas que fala comigo em espirito do que acreditar em ETs, que é uma invenção de Satanás para enganar o mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o medo consome você e voce gosta, tudo bem, mas entenda que voce não sabe oque está falando, duvido que sequer tenha pesquisado mais afundo. Mas faça como quiser, abençoado seja o seu caminho.

      Excluir
    2. Como sabe que era Deus? Não estou dizendo que Ele não exista, mas, tbm não digo que realmente existe, apenas quero saber, como sabe que era Deus?

      Excluir
    3. A experiencia q você teve foi com o seu emocional nada além disso, é natural sentirmos uma força maior quando estamos acreditando em algo além de nos, assim gerando paz alegria energia e plenitude isso tudo faz parte da natureza do espirito. Deus existe, não esse teu deus religioso, ele chega a ser infantil de uma mente egoísta....amigo satanás é uma criação de uma mente q não assume sua responsabilidade por atos errados, dai surge o ego querendo culpar as atrocidades q acontece no mundo pondo a culpa em um demônio, esse ego é "esperto" mesmo. Alessandro_sidarta@hotmail.com

      Excluir
  5. É muito egocentrismo do homem acreditar que em bilhões de galáxias, não tenha surgido vida, assim como ocorreu com a nossa ínfima existencia aqui na Terra, banhados pela iluminação de uma estrela, e situações tão peculiares que permitem nossa existencia.
    Ainda temos um conceito básico errado, de que o homem está no topo da cadeia, que a evolução nos gerou acima dos outros seres, e ninguém para pra pensar que isso está totalmente equivocado, não estamos acima, nem abaixo de nenhum ser que aqui habita, e sim nossa evolução está ocorrendo concomitantemente com todos que existem nesse momento, e precisamos ter compaixão com tudo que existe.
    Ótimo texto, parabéns Marcos por ressaltar que nada irá adiantar, nada irá mudar, quando um dia ocorrer o contato com seres de outro planeta, se não houver no ser humano uma revolução interna, em busca do cuidado de si próprio e do cuidado com os outros seres que habitam a nossa mãe Terra.
    Não aprendemos ainda nem a amar nós mesmos, quem dirá seres que podem estar se desenvolvendo de outras formas, em algum outro lugar no universo....

    ResponderExcluir
  6. Aqui se aplica o fundamental dilema de Einstein: "Será o Universo amigável a nós, ou não?". Da mesma forma,num possivel evento de ver-mos naves alienigenas chegando, essa será a primeira racional questão: "Serão êles amigáveis a nós, ou serão escravagistas, exploradores de recursos naturais, canibais de humanos...?" Farão o mesmo que humanos sempre fizeram quando chegaram a novos territórios e encontraram nativos?. Esta questão é séria e a cada dia que avança mais se aproxima o nosso primeiro contacto, por isso temos mais esse problema a trabalhar. Temos que criar e desenvolver uma tecnologia de auto-defesa, como a NASA já está desenvolvendo foguetes contra meteóritos. Mas sugere a Razão que uma forma de vida que aqui viesse deveria ser mais tecnologicamente evoluida que nós, pelo simples fato que desenvolveram superior tecnologia. Porem, seria mais "santa" que nós? Seriam mais evoluidas na direção do "amor", ou de uma conciência cósmica? Ou uma forma fria feita de silicio em que sentimentos, emoções seriam totalmente diferentes das humanas? os europeus eram tecnologicamente mais evoluídos que os nativos da América e negros da Africa, mas que pobreza animalesca de espirito!
    Os modêlos da Matrix/DNA estão a nosso favor, sugerem que tais sêres serão mais amigáveis a nós. Pelo simples fato que, sejam como forem, devem possuir as mesmas raízes que nós: foram feitos pelo nosso criador material, esta galaxia, na qual a Matrix/DNA está na forma astronomica de sistema fechado. Por isso devem ter várias semelhanças conosco, será possível se comunicar. Esta criação permite dois caminhos: 1)ser fiel reprodução como sistema fechado, mas então teriam se tornado o Admiravel Mundo Novo sob o grande Irmão, e nunca teriam motivos para sair e vir aqui; 2) ser um rebelde contra o criador material, ter a tendencia de sistema aberto, o que implica que tem a inclinação a se aventurar no desconhecido e estes viriam aqui. Como estes são uma porta aberta para o nosso segundo e superior criador, o da consciência cósmica,seriam a nós amigáveis mas tentariam mudar tudo, ou no estilo menos interventor de Cristo ou no estilo de um cirurgião, atacando as feridas com severidade.

    ResponderExcluir
  7. Quem és tu que a ilusão é tanta, que és incapaz de definir o teu eu?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...