Objetivo

Com o propósito de ir mais a fundo nas questões psicológicas, que ao meu ver é o que realmente faz a diferença, criei este outro blog: Evolução da Consciência
OBS: Não será postado nada novo neste blog, apenas no novo.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

As Famosas Linhas de Nazca


Deserto de Nazca, no oeste do Peru, uma região totalmente inóspita, sem condição nenhuma para cultivo de animais ou agricultura. Como todo deserto, muito quente durante o dia e muito frio durante a noite, falta de água, plantas, terreno muito irregular, ou seja, uma região onde ninguém gostaria de viver. Porém, por ser um lugar completamente inabitado, desértico, afastado de qualquer tipo de civilização, mudanças climáticas bruscas e influências de outros fatores, é um local que preserva muito bem os recursos naturais e tudo o que estava no lugar desde muito antes mesmo de as linhas terem sido construídas. As linhas que foram construídas por volta de 650 a 400 a.C., por algum povo que talvez vivesse na região na época, porém não existem claras respostas sobre quem e porque as teriam construído. Vemos linhas feitas no chão do deserto, desenhos de animais como alguns vistos acima. Colibri, macaco, aranha, peixes entre outros, são os exemplos de animais encontrados no local, porém o que nos surpreende é; foram construídos com um tamanho que só poderiam ser entendido se vistos do céu, uma vez que a região não possui montanhas grandes o suficiente para visualizá-las. Isso significa que se quem construiu as fez assim, foi para mostrar para alguém que estava nos céus. Teriam feitos para os deuses? Tentavam demonstrar um pouco do que existia no nosso planeta para alguém que estivesse nos céus? 

Estas longas linhas, algumas com quilômetros de comprimento. Qual a finalidade destas linhas perfeitas num deserto? Linhas ainda evidenciadas por um pó branco, feito de vidro moído como areia. Esse pó está lá desde que foram construídas, não foi colocado depois. Se compararmos estas linhas perfeitas com pistas de pouso de atuais aeronaves, podemos supor que teriam a mesma finalidade, pois não existiam estradas que começassem e terminassem bruscamente, e pelo tamanho, não existiam carros ou nada movido à roda, já que não existiam rodas no local. Mas por que aquele local? Talvez, o fato de aquela região preservar tão bem todas as fontes naturais possíveis, seria um local perfeito para coletar dados sobre o planeta. Recentemente especialistas conseguiriam reconstruir linhas parecidas e desenhos de animais com o tamanho similar e com ferramentas similares as que os povos possuíam naquela época. Mas, ainda assim, na época quem iria ver dos céus, talvez os deuses em que eles acreditavam. Mas se formos mais fundo, veremos algo muito mais complexo do que as faixas e os desenhos de animais. Observando a cadeia de montanhas acima notamos que algo esta faltando em algumas delas. Acima de algumas montanhas, existem as faixas como em toda região, porém, reparem que para serem feitas as linhas, a montanha teve que ter seu cume removido ou literalmente cortado por completo, e ali construído as faixas. Todavia, não se encontra em lugar algum, as rochas e a terra removida das montanhas. Como removeram parte das montanhas, toneladas de terra e rocha de montanhas com muitos metros de altura? E onde colocaram tudo o que removeram de lá? E depois de vermos tudo isso, qual a real finalidade de todas as faixas e os desenhos? O que eles imaginavam ou que descia nas faixas?

Parte de um documentário no History Channel
 
Aqui está a primeira parte para os interessados: 


Faixa de buracos em Pisco Valley

A região é famosa por conter diversos tipos de matérias-primas. E principalmente por conter pedras preciosas muito utilizadas por civilizações locais, como os Incas. Adornos de ouro, hematita e quartzo. Além de ocre vermelho, muito utilizado para pinturas. Por isso, nas primeiras expedições espanholas, muito ouro e outras pedras preciosas eram levados aos montes para a Europa. O ouro em especial era considerado a pedra pura e perfeita pelos nativos que podia chegar a curar os enfermos, uma pedra enviada pelos deuses. E existem evidências de que o ouro poderia ser utilizado em antigas baterias por ser um excelente condutor de eletricidade.

E no Peru, encontramos demonstrações de que muito antes de Cristo, já existiam buscas por ouro. Nativos estariam de fato minando locais e coletando o ouro. Para quê? Apenas para adornos e jóias?
Quando chegamos a Nazca, além das famosas linhas e dos misteriosos desenhos, encontramos algo ainda mais intrigante.


No chamado, Pisco Valley ou Vale do Pisco, existe uma faixa de buracos que se estende por 1.44 quilômetros de extensão, conhecida como Band of Holes. Além de possuir de 6 a 10 metros de diâmetro, 90 cm uma da outra e cada um com até 2 metros de profundidade. Formação totalmente padronizada, como se fosse a marca de algo que rolou pelo sítio.
São cerca de dez mil buracos que foram feito sabe-se lá para que ou quando foram feitos, mas em uma linha perfeita, que só pode ser notada quando vista do céu, assim como as linhas. Talvez passasse alguma mensagem codificada.

Famosos arqueólogos sugerem que seria um campo de plantação de tipos específicos de grãos. Porém nenhuma evidência de semeadura foi encontrada nos buracos. Outros dizem que seria uma formação natural. Mas com tamanha perfeição, só poderia ter sida feita por seres inteligentes. Mas o que ou quem os fez? E para quê?

Teóricos dizem que poderia ter sido feito para levar os guardiões dos céus ou deuses até um campo cheio de matérias-primas. Ou talvez que alguma máquina alienígena passou por ali recolhendo talvez ouro e outras matérias. Nada se comprova, porém a faixa de buracos não tem explicação. Se algo estivesse no fundo dos buracos, já foi há tempos removido. E se foi alguma civilização local humana específica quem os fez, não existe nenhuma evidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...