Objetivo

Com o propósito de ir mais a fundo nas questões psicológicas, que ao meu ver é o que realmente faz a diferença, criei este outro blog: Evolução da Consciência
OBS: Não será postado nada novo neste blog, apenas no novo.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Blog: Evolução da Consciência




Este é o blog que estarei postando daqui para frente:
www.EvoluaSuaConsciencia.blogspot.com

O Liberte-se do Sistema não deixará de existir, mas pretendo mudar o foco das postagens para psicologia, filosofia, teologia e espiritualidade em um sentido amplo(como o modo de nos colocarmos no mundo e o modo que nos sentimos em relação a existência e a nós mesmos). Em outras palavras, mais sobre o sistema mental, menos sobre o sistema politico/econômico. Embora eu ainda vá falar sobre isso as vezes, quando for conveniente.

"Liberte-se do sistema" é um termo que agrega muitas conotações que eu considero pejorativas, em comparação com o que eu pretendia em relação a isso. Tentei mudar o nome da página do Facebook para "Liberte-se do sistema mental", mas não pude pois já haviam muitas pessoas na página. É ruim para mim ter que ficar explicando toda hora o que eu quis dizer com isso, que eu não sou esquerdista, comunista, anarquista, anti-petista, e qualquer "ismo" que tiver por ai. Por esse motivo, adotarei essa postura mais direta sobre qual a intenção do meu trabalho: Perceber quem somos e produzir reflexões sobre como nos colocamos e como podemos nos colocar em nossa relação com o mundo e os outrosE na "Liberte-se" acabo por, sem querer, dar a entender que o problema está fora de nós, e de certa maneira está, mas sinto que estou mais apto para abordar as questões de dentro.

9 comentários:

  1. Também penso que o problema está dentro do ser humano, porém, entender o que este problema causa no mundo exterior é um grande passo para que possamos procurar uma solução interna. É uma pena que pouquíssimas pessoas entendam isto, mas você tem um espírito nobre, continue na caminhada mano e tenha a certeza de que tudo isso faz parte de um aprendizado maior, paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Grato pelas palavras amigo, continuarei!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, analisei seu blog e vi que ele não condiz com a nova visão da Evolução da Consciência, que resumindo em poucas palavras é "Dissemine o que te encanta ao invés de promover o que te desagrada". Você aborda muito sofrimento, e ao meu veri isso é produtivo até certo ponto. Não estou dizendo pra você parar, estou dizendo que a MINHA função não é mais essa.

      Além do mais, vi que você pegou postagens deste blog e não deu os devidos créditos, o que já me mostra um pouco sobre você também.

      Excluir
  3. Gostei do Blog. O Poder e o Dinheiro! https://www.youtube.com/watch?v=_w0aI-c-ZiA&list=UUBvY_tI9xN0wVbBqJMxSr6g

    ResponderExcluir
  4. "Dissemine o que te encanta ao invés de promover o que te desagrada"
    Interessante. Parece mesmo um curso da evolução interior. A frase tem eficiência. Só precisamos nos perguntar: O quê nos encanta ? É aí que, até mesmo o próprio atacar pode ser compreendido como encantador por algumas pessoas. Acho um perigo.

    Vemos que, o ser humano é muito mais determinado por fatores externos que internos. Mas acredito em algum exercício, algum esforço interno capaz de buscar, ou ao menos auxiliar uma espécie de auto-determinação positiva para si e para o mundo.

    PERGUNTA:

    Gostaria de saber o que o Blog sugere (leitura ou vídeo) como material inicial para quem presente a hora de mudar e disseminar coisas positivas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia ter mandado essa pergunta no outro blog, pois como o post diz, esse blog está desativado.

      Eu recomendo qualquer conteúdo do novo blog, pois eu organizei de uma maneira que a pessoa pode ir se aprofundando aos poucos de acordo com suas curiosidades pessoais.

      http://evoluasuaconsciencia.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Interessante o tema abordado;

    vi o video sobre o que é a realidade e achei o link

    eu já tinha algumas considerações sobre algumas coisas, vibração, emaranhado de ondas

    lendo os posts

    ResponderExcluir
  6. Show! Apoio a decisão! Sempre consegui orientação no blog e sempre irei buscar mais.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...