Objetivo

Com o propósito de ir mais a fundo nas questões psicológicas, que ao meu ver é o que realmente faz a diferença, criei este outro blog: Evolução da Consciência
OBS: Não será postado nada novo neste blog, apenas no novo.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Cidade Elétrica [Série]

Sinopse: Em um mundo pós-apocalíptico, 'Electric City' representa a paz e a segurança; mas por trás da ordem aparente há um lugar cheio de segredos e violência. A série mostra como seria a vida em uma sociedade fechada por muros, onde a população tem medo de ir ao "exterior" por culpa dos eventos que se deram no passado. Não ficou claro exatamente o que aconteceu, acredito que isso ainda será explicado na segunda temporada.

Produzida pelo ator e ganhador do Oscar Tom Hanks, que também empresta sua voz ao personagem principal, a animação 'Electric City' é uma inovadora série de ficção científica. Os 20 episódios dessa minissérie se encontram no Yahoo! Brasil.
Cada episódio tem em média de 4 a 7 minutos, a primeira temporada completa teria o mesmo tempo de um filme.



Lista de Episódios[Legendados]:



  • Analise superficial:

O seriado é muito interessantes em vários aspectos, mas um aspecto que vale destacar é a ideia de que por de trás da sociedade há um grupo seleto de indivíduos que deseja exercer o controle e estipular o modo que a sociedade vai operar, esse grupo pode ou não ser secreto, mas os modos no qual eles trabalham é sempre cercado de mentiras e segredos.
No caso da nossa sociedade, temos os governos que são apenas uma fachada para os verdadeiros governantes, que são as corporações. Nenhum dos dois são instituições ocultas, mas ambos trabalham de maneira furtiva para induzir a sociedade a agir de acordo com os desejos deles. Porque eles fazem isso? Os motivos podem variar, e essa é uma questão que a série aborda. O medo de que a sociedade possa sucumbir ao caos pode gerar um senso de super proteção na mente daqueles que retém mais conhecimento, mas essa super "proteção" é um padrão criado a partir do medo, e o medo distorce o modo que nós vejo a realidade, nos corrompendo e nos tornando exatamente aquilo que temos medo, no caso, o caos.
Por muitas vezes nos tornamos os demônios com os quais tanto lutamos contra.
Não adianta tentar exercer o poder bruto para tentar controlar as pessoas, e também não adianta tentar induzi-las a agirem como desejamos que elas ajam. As pessoas precisam errar e aprender com os erros, elas precisam aprender a escolher o próprio caminho, pois se não for assim, estaremos destinados a repetir os mesmos erros do passados, de novo e de novo, ad infinitum.

Por esse motivo, se te jogarem uma pedra, retribua com uma flor, nem a raiva, nem o medo podem vencer a insanidade, só o amor!


Artigos Relacionados:

4 comentários:

  1. não encontro mais esta webserie disponivel...=/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu :/ Procurei em varios lugares já e não achei, no site do Yahoo diz que vai voltar em breve, por isso não exclui o artigo.

      Excluir
  2. Este link aqui esta funcionando https://br.tv.yahoo.com/ec-test/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...