Objetivo

Com o propósito de ir mais a fundo nas questões psicológicas, que ao meu ver é o que realmente faz a diferença, criei este outro blog: Evolução da Consciência
OBS: Não será postado nada novo neste blog, apenas no novo.

Perguntas Frequentes [F.A.Q]

Aqui colocarei as perguntas que recebemos pelas redes sociais e nos comentarios do blog com os posts relacionados. Ficaremos felizes em esclarecer qualquer duvida! O tempo é curto, e muitas coisas continuam obscurecidas para a maioria das pessoas.
 





Nossos contatos são:
 
  Para ver mais perguntas acesse:
http://libertesedosistema.tumblr.com/tagged/asks




Não tem como definir meditação, é diferente pra cada pessoa. O "mundo" é subjetivo, ou seja, depende do ponto de vista do observador. E meditação é algo que se busca dentro, não existe um manual.
O que eu entendo pelas minhas experiencias é o seguinte: O unico momento que existe é o agora, o passado são só memorias, e o futuro são projeções baseados nas memorias passadas. Enquanto nós estivermos usando esses mecanismos mentais não podemos nos conectar com a "fonte", a sua essencia, a parte mais elevada de você. Pensamos constantemente sobre coisas, preocupados com o passado, preocupados com o futuro, acabamos por não viver o presente. Isso é mais profundo do que dizer só "eu estou aqui e agora", tu tem que realmente compreender essa frese em todas camadas no seu interior. A nossa verdadeira "alma" é o observador, o resto são ações do ego. O seu verdadeiro "eu" é o que observa momento após momento, infinitamente. O agora é realmente uma força poderosa, assim que o individuo disse sim para o instante, a afirmação se torna contagiosa. Explode em uma cadeia de afirmações que não conhecem limites. Dizem sim pra um instante, é dizem sim pra toda existencia.

  • Como podemos conhecer a nós mesmos ? Nos sintonizarmos conosco ?
Siga o seu Eu interior (Singularidade/Ponto Zero) sendo o que você sente vontade de ser, seguindo a sua verdade sem impor ela sobre os outros. Aceitando o medo e os seus aspectos variados como parte de ti, e tranformando eles. Se desepegando de tudo que você tem medo de perder. Compreenda que a realidade é relativa, e você não tem como ter certeza de NADA.
Ouça a todos, não siga ninguem.
Faça seu caminho da melhor maneira que puder, seja grata pelas coisas que tem, use suas ferramentas com sabedoria e confie que o que acontece com você tem algo a lhe oferecer/ensinar.
Seja UM!
Compreender a estrutura da sua mente ajuda, na verdade, todo tipo de conhecimento ajuda.

(Modelo de da mente criado por Jung, baseado em conhecimentos de Geometria Sagrada e estudo da Cabala Hermetica)




  • O que é o amor verdadeiro?

“O Amor como um estado de ser é o amor verdadeiro”
- Osho 
“O amor é mal entendido como sendo uma emoção, na verdade, é um estado de consciência, uma forma de estar no mundo, uma maneira de ver a si mesmo e aos outros.”
- David R. Hawkins 
“Amar é reconhecer a si mesmo no outro.”
- Eckhart Tolle



É uma agenda planejada a muito tempo, muito tempo MESMO, por neuroticos por controle. Alguns livros que expoem a visão deles sobre essa agenda são “1894” de George Orwell e “Admíravel Novo Mundo” de Aldous Huxley. É dificil falar sobre o assunto porque é como um jogo de xadrez, as peças estão sempre em movimento e as taticas tem que se adaptar. Portanto é dificil afirmar como o “cheque-mate” será. Eu postei no blog um video dividido em 3 partes que explica mais aprofundado sobre como essa agenda é administrada.

Illuminati é só um nome que estão usando pra definir uma parte governo oculto na terra. Recomendo não usar, porque em primeiro lugar, da a ideia de que eles são de alguma maneira “iluminados”, o que não chega nem perto de ser verdade. São pessoas egocentricas e presas dentro das próprias ilusões. E em segundo lugar, esse termo ja foi banalizado, a pessoa que se julga dona da verdade ouve isso e ja liga suas defesas intelectualizadas de ignorância.

  • O que é deus na sua opinião?
O que as pessoas chamam de “Deus” é uma personificação da Fonte. O homem criou deus a sua imagem.
A Fonte é a matriz de toda matéria, é a Unidade, é tudo que existe. algo intangivel pra mente humana, podemos somente conceber e expressar frações da sua totalidade, que é infinita. Qualquer coisa que a mente conseguir padronizar, não é a Fonte, porque a Fonte é conciência pura e sem forma, não pode ser colocada em padrões, só pode ser sentida.
Até podemos criar uma ideia mental de como é. Mas isso seria limitar algo infinito, somente pra satisfação do ego, que é apegado a necessidade de saber. O que é uma ilusão, pois toda verdade concebida pela mente é relativa.
Não existe problema em analisar a tentar compreender essa ideia, o problema se encontra quando a pessoa se fecha para as possibilidades.

Nós somos a Fonte! Momentaneamente cegos por motivos “academicos”, digamos assim. É um tipo de experiencia que estamos fazendo, na qual alguns denominam de “Experiencia Luciferiana”.
Estamos testando e vendo o que acontece quando nós nos separamos da Unidade e entramos em um campo de Dualidade. Isso cria a ilusão de separação, das pessoas, da natureza, da existencia em si. Perde-se a conexão para então em meio a ignorância tentar achar o caminho de volta a luz e renascer das cinzas.
Estamos no fim de muitos ciclos, em breve tudo vai ficar mais claro.
Sugiro o documentário Awakening As One.

  • O que você quer dizer com "dualidade" e qual o significado do Yin e Yang?
Dualidade é uma das manifestações da Fonte, onde ela se manifesta como Abstrato, Feminino, Sombra(Yin - Preto) e Lógico, Marculino, Luz(Yang - Branco). Não deve ser interpretado como "Bem e Mal" pois isso é uma criação da mente humana, não existe tal coisa, é uma questão de opinião, e a Singularidade não opina, ela simplesmente É!
A idéia ao meu ver, é que a luz se projeta na escuridão pra compreender a si própria(Amor = Conexão), refletida no seu oposto, que seria a ausencia de si mesma(Medo). Penetra dentro da ilusão de separação para se achar novamente.
Quando o UM era só luz estava cego em si, e a sombra nem sequer tinha conciência da sua existencia.
Nós estamos vivenciando essa eterna dança entre sombra e luz, pelo menos enquanto estivermos nessa realidade.
Somos a Luz, Conciência, o UM, se projetando na escuridão pra tentar entender tudo que há de ser entendido.
Explicação detalhada nesse link = [X]
  • Como saber se estou seguindo o caminho certo? E como saber reconhecer os que me farão mal? e se caso fizerem, como reagirei?
Essa é uma questão relevante sem duvida. O problema no que eu vou tedizer é que você não tem como ter certeza até ver por sua própria experiencia, cabe a você escolher se abrir à possibilidade para o que eu vou falar, ou rejeitar. Somos UM, conciência pura, “luz” projetada na ausencia de si mesma(sombra). Fragmentados para entendermos a nós mesmos de pontos de vista diferentes.
“Todos estamos aqui pra fazer, o que todos estamos aqui pra fazer”, qualquer situação que acontece na sua vida tem como unico propósito lhe mostrar o caminho, “certo” e “errado”, como “bem” e “mal” são conceitos criados, e não são necessariamente verdade, a não ser que você queira. Todos caminhos levam ao UM. Não existe nada alem de você, se algo que você não gosta aconteceu, é porque você criou essa situação, para mostrar algo que você esta ignorando. Entenda que a realidade é um reflexo do seu interior, as situações e pessoas que você tem experiencia são criadas em outro nivel por uma parte sua que você não está conciênte ainda.
“Faça o que quiseres será a totalidade da lei”
Mas aprenda as consequências, você não precisar amar os outros se não quiser, se esse for o seu caminho.
Aprenda a ouvir a sua imaginação, e seguir o que você REALMENTE sente vontade de fazer. Não tenha medo do que pode acontecer, só a experiencia ensina a consequència.
Entenda que todas situações e todas as pessoas possiveis, só podem lhe mostrar o caminho, é você que tem que decidir.
Como Neo disse sábiamente “O problema é a escolha” :P

  • Consegue ser feliz sabendo de tanta coisa sobre a sociedade e o mundo?
Por incrivel que pareça, sim! Porque eu vejo além do que foi posto diante dos meus olhos.
Tudo é um, como sentir medo de mim mesmo?
A sociedade é uma manifestação que nós fizemos, que inevitavelmente precisa ser compreendida! O que gerou isso?
O que é isso?
É a pergunta que nós movimenta, é a duvida que te trouxe aqui.


  • Existe mais de um calendario que os Maias usavam, porque dizer que eles previram o "fim do mundo" baseado em um deles?

Sim, existem muitos calendarios, e muitas interpretações sobre eles. As profecias que eu me referia são retiradas dos “livros” Popol Vuh e textos de Chilam Balam(Pra constar: A wikipédia não é a melhor fonte pra pesquisa sobre isso :P). E de histórias contadas de gerações pra gerações, de shamans para seus iniciados. E novamente pra constar, as profecias nunca falaram sobre fim do mundo, mas sim fim de um ciclo, porque os maias não pensavam linearmente como a nossa sociedade(1 D.C - 2012 D.C). Eles sabiam que tudo no universo é ciclico e que o unico tempo que existe é o agora, o tempo é uma questão de percepção, o passado e o futuro são projeções na mente. Como dizia Einstein “a realidade é uma ilusão embora persistente”.
Como uma respiração… tudo que tem um começo tem um fim. Não necessariamente catastrófico como hollywood faz questão de retratar. Pesquisem e tentem entender!
PS: Os Maias não foram os unicos, os indios Hopi também tem suas lendas.

Depende. O grupo tem varias camadas. Existem as pessoas que seguem porque entendem que “o” sistema não está funcionando, percebem que a maquina não foi feita para nos ajudar mas sim nos escravizar sistematicamente, no gota a gota, mas ainda não entendem completamente o que é “o” sistema, são seguidores, não menos importantes. Tem os “hacktivistas”, como tem chamado eles ultimamente, são as pessoas mais ativas no grupo, na organização de protestos, e “operações”. E existem camadas mais profundas, as criadoras do movimento. Seria bem complexo falar sobre isso e não muito prudente. Tudo vai ser esclarecido no tempo certo.
Mas é importante dar ênfase que o movimento não possui “rostos”, por medidas de segurança por parte dos “fundadores”, os participantes do Anonymous não possuem um alibi, não existe maneira de ter certeza de onde a informação vem, por esse motivo foi dado enfase no começo da divulgação do grupo e do movimento, que as pessoas se informassem, tentassem entender como e porque as coisas são como são atualmente, e o que realmente podemos fazer pra mudar. O movimento não só pode, como contém infiltrados. Muitos videos e mensagens que a mídia divulgou não são dos Anonymous. Em meio aos protestos não só no Brasil, mas como na Europa e EUA, muitas pessoas começaram a criar tumulto e muitos “seguidores” foram na onda. Isso difama a imagem dos protestos.
O principal Objetivo do grupo é fazer com que as pessoas se informem e sejam suas próprias mestras.
Precisamos pensar por nós mesmos e começar a nós libertar não só fisicamente (controlando nossas vidas) como mentalmente dessas prisões que muitas pessoas se acham livres só porque agora enxergam as correntes.


  • O que fazer para se livrar desses condicionamentos criados na nossa sociedade?
Estando consciente!
É a unica maneira, saber como funciona, se aprofundar nas suas duvidas, buscar respostas. Acima de tudo, compreender a si proprio.
Todos sistemas são baseados em nos convencer a fazer o que eles querem que nós fassamos, baseados nos nossos medos, sejam eles quais forem. Se voce se conhece e compreende como funciona a sua mente, não ha nada que ninguem possa fazer pra controlar você.
Só mentes fracas se deixam levar. E isso não é ofença de modo algum. Nascemos em uma sociedade doente, é mais do que comum estarmos em um estado doente, com o senso critico e percepção destroçados. Mas é tanto nossa culpa quanto dos opressores. Sejam estes corporações, a policia, seus parentes ou seus amigos. Você é o unico responsavel por o que você pensa e como você age, má influencia não é desculpa.

  • Sugere algum filme ou documetário?
V de Vingança
Waking Life
Trilogia Matrix + Animatrix (Filosofia da Matrix: O retorno a fonte. MUITO BOM mas não tem legenda)
Fight Club
Wall Street (Poder e Cobiça, O Dinheiro Nunca Dorme)
Scanner Darkly (O Homem Duplo em português) Awekening As One (Despertando Como Um, é legendado)
Thrive: What On Earth Will It Take?
O Caminho para a Liberdade
Nova Ordem Mundial Explicada

  • Segundo você, todos que leem/veem os jornais e etc não são informados da "verdadeira realidade". Me explique mais sobre isso? qual é a verdadeira realidade?
Deixe eu colocar dessa maneira, ja ouviu aquela frase “todo mundo sabe disso”? Ja se perguntou porque “todo mundo sabe disso”? Se parar pra notar basicamente todos os setores do sistema são controlados por repetidores. Pessoas com poder, influencia, e “credibilidade” que o povo da a eles. Essas pessoas só repetem o que foi dito a eles e nós ensinam a agir da mesma maneira.
Por exemplo: Um medico repete o que ele aprendeu na faculdade de medicina ou o que as empresas farmaceuticas dizem pra eles. Um professor repetem o que é passado pra eles nos exames, e constante repetições do mesmo conteudo, e eles repetem isso pras gerações seguintes, alterações de opnião somente quando inevitaveis. E as estrelas do show são obviamente os jornalistas. Eles são os responsaveis por nós dizer o que está acontecendo com o mundo, e hipoteticamente a opinião deles sobre isso. O fato é: eles não sabem o que está acontecendo com o mundo, eles não sabem de nada! ISSO é o que eles deveriam estar dizendo se eles fossem honestos.
Ao contrario disso, eles nos vendem teorias como verdades, nos levando a lutar uns com os outros sobre opiniões que ambos os lados não tem como garantir. Você é ateu ou religioso? Gay ou hetero? Mulher ou homem? De esquerda ou de direita? Rockeiro ou funkeiro?
Sutilmente eles nos induzem a agir, pensar e acreditar no que eles querem.
Somos todos, uma só consciência tendo experiencias subjetivas nesse “plano”/densidade de existencia. A noção de dualidade que eles nos impõem nos afasta da compreeção sobre o Todo/Fonte, nos faz enxergar uns aos outros como separados da existencia em si, do universo, da natureza e de nós mesmos. Sentimos e pensamos da mesma maneira, o que nós diferencia são nossas experiencias.
Existe MUITO mais coisa alem do buraco do coelho, essa é a verdadeira realidade! ;)

  • Se a vida é uma ilusão e vivemos em um tipo de prisão mental, qual o proposito? Cade o nosso livre arbitrio?
A vida em si não é a prisão, a prisão é a idéia de que esse mundo físico é tudo que existe, o que nós percebemos como "realidade" é a ilusão.
A "realidade" que vemos é apenas uma pequena camada de freqüências. A existência contém infinitos universos, e infinitas camadas de frequências.
Livre arbitrio são as escolhas que fazemos com o que nós foi "dado", a pergunta pertinente seria se realmente nós controlamos essas escolhas?
Com certeza recebemos influencias externa do mundo fisico e extrafisico, mas o conciente não é subordinado ao subconciente. Pode até se dizer que não temos controle absoluto, porque esse controle não cabe a nós, não ao nosso Eu Inferior (Ego).
O subconciente é um tipo de deposito de informações “abstratas” no qual o conciente tentar organizar. O fato de ser abstrato não significa que é inacessivel, significa que não está codificado de uma maneira tangivel pro intelecto.
O erro é achar que esse corpo é tudo que existe, porque nesse momento você declara pra si mesmo, que é somente seu ego, e abandona a sua essencia(a parte nossa parte "divina").
As pessoas estão apegadas ao velho conceito de deus, como se fosse uma personalidade. Não existe tal coisa, personalidades são coisas nossas. A fonte nos criou de uma maneira ou de outra(não necessariamente de maneira direta) pra ter experiencias e desenvolver o todo. A existencia não é pra satisfação do individuo. Tudo vai se esclarecendo aos poucos com a busca do conhecimento interno.
Somos limitados por enquanto. Por diferentes propositos, não da pra generalizar nada nesse assunto.

  • Vocês seguem alguma religião ou crença?
Não, preferimos pensar por nós mesmos. Todas informações aqui são resultado de nossas pesquisas e conclusões. O que nós chamamos de Espiritualidade nada tem haver com religiosidade! A realidade é que isso é pura ciência, a fisica quântica está ai pra nós mostrar e ajudar a entender como funciona essa matrix. Somos todos uma só consciencia experimentando o mundo de maneira subjetiva e fragmentada. Precisamos acordar pra essa realidade e nós libertar das correntes de nossas próprias ilusões.
Eu recomendo ver o documentairio Awakening as One. Tirem suas conclusões, mas avaliem bem!

  • O que é o "Ponto Zero"?
"A passagem para o Ponto Zero é um mecanismo que foi chamado, o "Switch" da Consciência.
A passagem para o Tempo Zero faz-se a cada vez que vocês transitam de sua Consciência de personalidade à Consciência Unitária.
O Tempo Zero, nesse momento, não é completamente o Ponto Zero, mas, efetivamente, um processo de estase, ou seja, de estabelecimento numa Consciência intermédiaria, total, que corresponde à dissolução da forma.
Essa nova forma, de acordo com a Vibração do Espírito, vai reencontrar-se sobre tal plano dimensional, sobre tal sistema solar ou, literalmente, dissolvida na Fonte.
Esse mecanismo é um mecanismo que se poderia qualificar de metamorfose.
A metamorfose não pode, em caso algum, nesse mundo, ser um processo imediato e instantâneo, enquanto que, quando vocês passam de uma Dimensão Unificada à outra Dimensão Unificada, vocês mudam de corpo, de Vibração, de forma, instantaneamente.
Esse não é o caso para passar de um mundo carbonado dissociado(atualmente)
Existe a urgencia de despertar para a multidimesionalidade!"
Fonte:
A Singularidade/Ponto Zero e a Dualidade
Terence Mckenna

Coletânea do Ponto Zero
O Ponto Zero - Laura Botelho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...